Eu te agradeço Deus

segunda-feira, 29 de junho de 2015




"Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."
Salmos 113:5-9

Deus é tão lindo,magnifico e perfeito.Ele se inclina todos os dia do céu para olhar para terra e ver o que estamos fazendo.Hoje eu quero agradecer à Deus pelo seu cuidado,por me  fazer sentir tão especial.Pedimos tanta coisa ao Senhor,e as vezes esquecemos de agradecer.Eu quero agradecer pelo sopro de vida,pela minha família,pelo meu trabalho,igreja,estudos,amigos,ministério.Te agradeço pelas lutas que me fizeram deixar de ser menina e se tornar uma mulher na fé e de oração.Pelos livramentos,por me perdoar,segurar na mão,pelos seus milagres,por me  honrar diante dos homens.Agradeço por esse dia,e por todos que virá.
Eu te amo Jesus!

Fabiana Matos
@eternoproposito

O check-up espiritual

sábado, 27 de junho de 2015


O check-up é uma avaliação médica de rotina associada a exames específicos ,tem como principais objetivos:

1º  Ajudar a prevenir doenças por meio da informação e da realização de ações de prevenção.
2°Diagnosticar doenças já instaladas, porém ainda não manifestadas (colesterol alto, diabetes, hipertensão) cujo tratamento terá impacto positivo na saúde e na qualidade de vida do indivíduo.

E na vida espiritual,será se precisamos fazer o check-up?E como fazer?

Trago a resposta embasado no texto bíblico Salmos 139:23-24

Salmos: 139. 23-24". Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;vê se há um caminho perverso e guia-me para o caminho eterno."

Esse versículo é tão profundo que revela a nossa necessidade diária de fazer um check-out da nossa vida,pois,se não fizermos há possibilidade de termos doenças espirituais e físicas, não podemos esquecer que somos divididos em 3 partes : corpo,alma e espírito o qual está tudo interligado e se algo acontece com o corpo reflete o espiritual e vise e versa.

Esse texto bíblico divide em 6 partes:

1°Eu preciso pedir que Deus me visite ou sonda
É igual quando fazemos exames específicos exemplo ressonância. Esse exame é bem detalhado e vai capturar qualquer doença oculta.
Nós podemos achar que a nossa vida está perfeita, e pode ser que esteja algo que não está bem, e quando pedimos para Deus sondar é pôr que queremos saber se estamos bem e caso não, queremos cura.

2°Conhece o meu coração 
De fato,acho que nem a gente conhece direito o nosso coração ,só Deus mesmo.Às vezes não conseguimos nem decifrar ,interpretar, relatar ou dizer o que está acontecendo dentro do nosso coração, muitas vezes só dizemos: "está doendo e ferido,que triste,oh,que angústia! "e não conseguimos descrever mais nada.E quando pedimos para Deus conhecer o nosso coraçãozinho, estamos pedindo que ele revela o que de fato está acontecendo conosco.

3° Prova-me
Quando fazemos uma comida,só saberemos se está no ponto se provarmos, não é verdade? E precisamos pedir a Deus que Prova- nos e veja que somos dele, que mudamos, deixamos tudo para trás para segui-lo.

4°Conhecer os meus pensamentos 
Eu não sei você ,más, o meu pensamento voa, construímos histórias, planos e também futilidade, por isso temos que levar cativo os nossos pensamentos à Cristo como diz em 2co 10.5
Através do pensamento pode vir o pecado, pensamentos ruins e quando isso acontecer devemos repreender em nome de Jesus.E quando pedimos para Jesus visitar os nossos pensamentos é para ele limpar,formatar o nosso HD.Ajustar os seus planos e propósitos.

5°Diagnóstico \Relatório 
Deus sempre nos dará um fedebaack E precisamos pergunta-lo: Espírito Santo tem algum caminho perverso em minha vida? se sim,preciso mudar e melhorar,me ajuda a sair do buraco,destruição,calabouço negro, amarração,barreiras espirituais, maldades ,egoísmo, covardia etc.

6° Guia-me pelo caminho eterno 
Quando encontramos Jesus ele nos mostra a direção para ser seguida.E quando não sabemos a rota ou que fazer,é simples pegamos na mão de Jesus e ele vai nos guiar para o caminho eterno.


Que esse salmos seja algo contínuo em nossas orações. 
amém 
Fabiana Matos 
@eternoproposito


Devocional EP Julho 2015

sexta-feira, 26 de junho de 2015



Convite:

Gostaria de te convidar para  participar do  Devocional :Eterno Propósito
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Julho  que vai do dia 01 até o dia 31 de 2015
selecionamos  para cada dia alguns capítulos que devem ser lidos.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará a Deus os seus pedidos de oração.

Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade,é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:


Ps> Caso não consiga visualizar a imagem envia um  e-mail solicitando o devocional,que terei o maior prazer de enviar à  você.

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito








Você é parecido com o seu pai?




Já ouviu essa expressão "Filho de peixe, peixinho é" ? Isso significa que a pessoa é igual ao seu pai,o efeito pode soar como algo negativo ou positivo,tudo depende quem é o pai.
Eu não sei se você teve referência positiva do seu pai biológico ,mas,é fácil de descobrir.Responda essa pergunta: Você  deseja  ser igual ao seu pai/mãe?Pode ser que você me diga: "Deus que me livra ",ou quem sabe você diga:"poxa, será uma benção ser igual ao meu pai,ou casar com uma pessoa igual ao meu pai ou minha mãe",é bem provável que nesse caso os exemplos e atitudes dos seus pais só traz orgulho.
De fato que aprendemos com os exemplos,e independentemente das referências que tivemos  dos nossos pais,temos um modelo de Pai celestial que devemos seguir e eu quero citar dois versículos e dois exemplos:
A Biblia diz em  :1 Coríntios 11:1"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.  e também 
Efésios 5:1 "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados."

Paulo estava ensinando que devemos imitar ,parecer com Cristo,como filhos amados.
Em que devemos parecer com Jesus?

1. Ele era generoso
Gente,é sério pior coisa do mundo é andar do lado de uma pessoa"mão de vaca""pão dura",mesquinha ,que não tem coragem de ajudar a ninguém,e até não quer sair para não gastar com ninguém,eu fico pensando:Por que está pessoa não fica em coma?rsrs  é sério,pensa comigo,se estamos nessa terra é para desfrutar o que ela nos proporciona.Jesus,após pregar o seu sermão ,havia uma multidão,e somente havia 2 pães e 7 peixinhos,ele o abençoe e houve a multiplicação e todos foram alimentados.Talvez,você diga,ah,mas,o Jesus é Deus.Sim,ele é Deus,mas ,ele podia ter deixado o povo ir embora com fome,porém,a sua atitude não foi egoísta e sim solidária.Conselho para você,tira o "escorpião do bolço",ajuda alguém,investe no reino de Deus e nas pessoas.Seja generoso como Jesus.


2°Amar
Parece um sentimento fácil de ter e saber administrar,mas, para muita gente é uma barreira.Eu ouvir essa semana,uma pessoa dizendo,"não basta amar,tem que se permitir ser amado",o amor é uma via dupla,não existe cobrança apenas doação.Jesus ama incondicionalmente ,ele não quer que o amamos  por obrigação,ou apenas por boca,o amor é consciente,perspetivo e visível. Quem ama demostra,Jesus ama tanta a cada um de nós quando demostrou o seu amor na cruz.E você tem demostrado o seu amor por Cristo,tem amado genuinamente o seu irmão?Se você quer parecer com Jesus,seja uma pessoa que ama.


Oração:
"Senho Jesus,me perdoa toda vez que não pareci contigo,quando fui mesquinha egoísta,quando não soube amar e nem deixar alguém me amar.Me ajuda a não olhar os exemplos negativos dos meus pais,quero apenas espelhar em suas boas atitudes,ensina-me a te imitar todos os dias da minha vida."amém


Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito





O meu socorro vem do Senhor

quarta-feira, 24 de junho de 2015




Vamos meditar na palavra de Deus :

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."Salmos 121:1,2



Quando o rei Davi foi ungido pelo profeta Samuel, ele teve que passar por muita prova até virar rei de Israel.Quando esse salmos foi escrito foi em uma época em que Saul esqueceu de governar o povo de Deus e começou a perseguir Davi.E mesmo Davi sendo um guerreiro e podendo matar Saul,ele não o matou,pois ele tinha a consciência de que Saul era ungido do Senhor.
Afinal o que é ungido?
Separado,escolhido por Deus.
E quando esse salmos foi escrito,Davi estava passando por perseguição e aflição de alma,e  quando ele faz referência aos montes é porque ele estava em um local que dava para avistá-los ele sabia e tinha convicção que acima dos montes estava Deus.
Eu aprendo com esse texto bíblico:
1°Aprendo que quando tenho um problema,o meu problema é menor que o meu Deus.
2°Mesmo  eu sabendo que alguém está maquinando fazer algum mal à mim,eu devo entregar tudo ao Pai,que é  o único que sabe fazer a sua justiça de uma forma plena.
3°O meu socorro vem do Senhor 
O homem não pode nos ajudar,mas , o Senhor sim.
Eu creio nessa verdade que quando o meu coração estiver aflito posso clamar por Jesus e tudo se resolverá.



Fabiana Matos
@eternoproposito

O quer for da Igreja tem que ficar na Igreja




Marcos: 11. 15-17. "Chegaram, pois, a Jerusalém. E entrando ele no templo, começou a expulsar os que ali vendiam e compravam; e derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam pombas; e não consentia que ninguém atravessasse o templo levando qualquer utensílio; E ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores."

A igreja é a casa de Deus e infelizmente muitos estão fazendo comércio, se vende de tudo : toalha ungida, cd, livros etc.Em qual lugar da bíblia que está dizendo que para receber uma bênção tem que fazer sacrifício financeiro?
As vezes ,é anunciado mais material para vender do que a própria palavra.Não sou contra em abençoar os irmãos com a compra do seu material cd,camiseta,dvd etc,Mas, a bíblia é clara fora da igreja e não dentro.
Jesus tinha saindo de Betânia e indo para Jerusalém, para adorar a Deus no templo e quando chegou lá se deparou com mercadores, lucrando com público da Igreja.E a primeira atitude que ele teve foi de derrubar tudo e não deixar que ninguém levasse os utensílios da casa de Deus.


Eu aprendo com Jesus 4 verdades:

1°.A minha casa tem que ser casa de oração e não lugar de confusão.
2°Eu não devo aceitar as pessoas tentarem fazer o que querem e se beneficiar através da minha vida,essas pessoas somente são interesseiras e desejam roubar: tempo,fé, alegria e sonhos.
3°Eu posso e devo ser mansa, mas quando vejo algo errado devo confrontar tal situação.
4.° O que é importante para Deus é para mim também .Os utensílios eram consagrados pertencia a Deus.Eu devo refletir agora, será se tem algo de valor que alguém está querendo pegar? Devo zelar pelas coisas de Deus.Não podemos levar para casa emprestado nada que vem da Igreja,exemplo: panela,instrumento musical, equipamento de som,até um jarro de flores, se é da Igreja tem que ficar na igreja. 

amém 
Fabiana Matos
@eternoproposito

Tempo de conquistar

domingo, 21 de junho de 2015



Qual fase da sua vida que você está vivendo?Está na escola?faculdade? 
fazendo mestrado,especialização?trabalhando,só é estudante?solteiro,casado?sem filhos,com filhos?Em fase de ficar em casa,ou viajar a cada semana?Está buscando ascensão profissional?Está buscando  qualificação?Fazendo alguma aquisição?Qual é a sua motivação?Qual é o seu objetivo de vida?
Hoje eu venho compartilhar sobre conquistar.
Independentemente da idade que nós temos sempre é tempo de conquistar algum objetivo na vida.
Existe um  adágio popular que diz:  " nada vem de  mão beijada ",isso significa  que nada nessa vida vem com facilidade.É preciso dedicar tempo,esforçar fisicamente ou intelectualmente ,abrir mão do sono,investir em oração,dinheiro,planejar,buscar recursos para poder alcançar o sonho.
Deus sempre colocará em nossa vida um sonho,e cabe a cada um de nós,torná-lo realidade.
Alguns exemplos bíblicos para edificar a sua fé,de pessoas corajosas,que lutaram e conquistaram muitas coisas na vida,através do seu esforço, fé  e dedicação.


Uma mãe que lutou pelo seu filho

"E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer."Êxodo 2:2-4
Joquebede era o nome dessa mulher que fez essa ação para salvar o seu filho que foi chamado de Moisés ,esse menino virou príncipe do Egito e depois teve a missão de tirar o povo das escravidão e liderá-los.Na época que ela teve esse filho,havia uma sentença de morte para toda criança de sexo masculino até a idade de 2 anos.Só que ela ,não aceitou o seu filho morrer,e reagiu,e teve uma idéia que fez a história do seu filho ser mudada,ela o colocou em um cesto depois em um rio onde que a filha de Faraó estava banhando e ele foi encontrado e educado no palácio.
Se você é pai ou  mãe,nunca desista dos seus filhos,lute a cada instante,ajuda,aconselha,ora e Deus vai abençoar e você verá o resultado,Deus honra as orações e atitudes de amor dos pais.

Para casar  tem que conquistar

"E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher.
E tomou-a Otniel, filho de Quenaz, o irmão de Calebe, mais novo do que ele; e Calebe lhe deu a sua filha Acsa por mulher."Juízes 1:12,13

Essa história de desafio era comum em Israel,sempre quando havia uma grande batalha alguém buscava um herói,e geralmente o líder,ou rei que queria ganhar alguma conquista,lançava o desafio entre os jovens guerreiros e oferecia como recompensa uma filha para casar.Olha que interessante, esse pai era inteligente pois ele ganhava duas vezes ,uma batalha,ou terra, e também um genro guerreiro e que iria cuidar muito bem da sua filha e sabia que nenhum mal iria acontecer com ela.Isso demonstra que ele era um pai protetor e sábio.E esse jovem também era digno do amor dessa conquista de casamento,pois era uma grande prova ele estava lutando fisicamente e poderia até morrer.E mesmo sabendo que poderia morrer Otniel não pensou duas vezes,e tomou a cidade,casou com a filha de Calebe e virou um juiz.Uma benção que gerou várias!Na sua vida também será assim,se você aceita um desafio ,acredita na oportunidade que está surgindo,você terá muitas surpresas maravilhosas.A sua geração servirá ao Senhor!Ei,
Namora,noiva e casa!
O namoro começa com a conquista,e depois continua se conquistando até casar e depois  nunca pode parar.O casamento é uma conquista diária.E vale apena lutar pela família.

Uma conquista intelectual

E ele ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito; e guardou o mantimento nas cidades, pondo nas mesmas o mantimento do campo que estava ao redor de cada cidade. Gênesis 41:48

José interpretou o sonho de Faraó e o revelou que o Egito passaria por  7 anos de escassez.E com essa revelação ele recebeu o cargo de governador,e  teve que elaborar uma planejamento estratégico para guardar os mantimentos  por 7 anos.E além dele usar a sua habilidade intelectual para planejar ele soube executar o seu plano.
Não basta apenas fazer um escopo de um projeto tem que saber executar ,administrar,verificar os riscos,buscar recursos seja de ordem financeira ou capital humano.
Se você tem algum sonho,não tenha medo idealizá-lo ou conquistar.Se Deus mostrou para você é que a obra é contigo mesmo e não com outro,Vai dar tudo certo,você vai ver!Prossiga se esforçando.


Conquistando através da oração

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.
Neemias 1:11

Neemias tinha um sonho de ver os muros de Jerusalém sendo reconstruídos pois havia sido destruído,e ele orou muito,e através das suas orações,Deus o ouviu e fez que o rei, o liberasse para ele voltar a sua terra para reconstruir os muros e ele recebeu todos recursos financeiro para financiar a obra,e não só isso,ele reuniu o seu povo para ajudá-lo.Houve uma restauração não somente dos muros,mas do amor do seu povo,união e a espiritual.
Através da fé e oração,você vai conquistar tudo o que anseia,Prossiga buscando à Deus,de madrugada,ao acordar,na hora do almoço ,em todo tempo.Não desanima,você está no caminho certo.

Chegou o tempo das suas conquistas!

Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito













4 pedidos diários

sábado, 20 de junho de 2015


Qual é o seu pedido e desejo do seu coração?O que tem pedido à Deus em oração?
Deve ser uma lista ,não é verdade?rsrs Fica tranquilo(a) que todos nós temos,os meus pedidos a Deus acho que já virou um livro.
Em Marcos 11:24 diz:" Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis."
O segredo de receber algo da parte de Deus é orar e crer.
A oração é que sustenta a nossa vida,e a fé é saber que tudo vai mudar.Hoje eu quero aconselhar a você acrescentar 4 pedidos em sua oração,caso ainda não faça. Pedir a vontade de Deus , que ele te guia em terra plana,sabedoria e paciência 



1° Vontade de Deus
Enquanto não sabemos a vontade de Deus e nem os seus propósitos para  as nossas vidas ficamos com uma vida" sem sal" e sem rumo.E pode passar os anos,e a vida não ir para frente,e nem melhorar.Agora quando sabemos o que estamos fazendo,em prol de quê estamos vivendo,meu irmão,ninguém nos segura,vamos longe!
E tudo acontece!Quando estamos na vontade de Deus, aprendemos a confiar no Senhor,a lutar no mundo espiritual, obedecer o seu ensino  e a ter ousadia etc.
Em Salmos 143:10 diz :"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. 
2°Guiar por terra plana
Se você sente que a direção que tem seguido,não sabe se está em terra plana,peça à Deus à te guiar como bom pastor.Você é ovelha,e deve ouvir as suas orientações.Não saia do caminho,pois lá fora tem lobos,perigo,somente perto de Deus que você estará seguro.
"O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana."Salmos 143: 10b

3° Sabedoria
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."Tiago 1:5
O que é sabedoria?É distinguir entre o certo errado e a partir daí agir ou falar conforme a leitura de tal situação.Convivemos diariamente com pessoas de várias culturas e estilo de vida,cada um foi ensinado a agir de uma maneira e se comportar de acordo com aquilo que foi ensinado e devemos saber lidar com tudo isso,não se estressar e ter cuidado para não falar besteira e magoar as pessoas.

4° Paciência 
"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." Hebreus 6:15
"Sede pacientes na tribulação, perseverai na oração";" Romanos 12:12
A paciência deve ser algo continuo ,não podemos perder as bençãos por qualquer coisa,devemos ficar calmos quando tudo não está bem,e crendo que o Senhor está agindo.


Que esses pedidos venham fazer a diferença em sua vida a partir de hoje!

Deus abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito



Arrependei-vos

quinta-feira, 18 de junho de 2015


"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Marcos 1:15

Cristo inicia esse versículo falando sobre o tempo,a final de conta o que ele estava falando?
A vinda DEle era anunciado por várias gerações,e  muito esperada e até que em fim estava se cumprindo naquele tempo a profecia de que iria chegar o messias,a sua mensagem era e é direta,veio com o propósito de anunciar o Reino de Deus , chamar a cada um de nós ao arrependimento  e crer no seu evangelho.
Muitos dizem que ama a Jesus,porém, não tem a sua vida no altar de Deus.
Em Mateus 5:37 diz:"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. ".
A minha pergunta para você  hoje é: Você está mais próximo de Deus ou mais longe?Que vida você tem levado?Uma vida feliz,sabendo que está no centro da vontade de Deus,ou está vivendo uma vida vazia,sem direção?
Desperta,sai do meio do muro e se posiciona diante de Deus.Arrependa-se do seus pecados,creia e cumpre o que está no evangelho. Tenha uma vida em santidade.
Quando estivermos na frente de Cristo,no dia do julgamento, haverá duas palavras:
1°Vinde bendito do meu pai,ou ;
2° Afasta de mim,pois não o conheço.
Forte?Mas, é a verdade.Sempre é tempo de fazer o que é certo e mudar de vida.


Deus abençoe o seu dia
Fabiana Matos


O que faz uma pessoa ser ilustre no Reino de Deus?

terça-feira, 16 de junho de 2015


Quando lemos nos jornais ou escutamos que tal pessoa ilustre esteve em tal evento,o que isso significa?o que vêm a sua mente?Que a pessoa  que compareceu a tal ocasião é famosa,conhecida,notável,distinta,eminente ,e nobre.Não é verdade? Quando colocamos esse adjetivo em alguém significa que ela é destaque por algum motivo.E no Reino de Deus ,como a pessoa pode ser ilustre?Quero compartilhar do exemplo de um homem na Bíblia que foi ilustre ,acompanha o texto bíblico e entenderemos o que fez ele se tornar assim.


1 Crônicas 4:9,10 "E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido."

O nascimento de Jabes é bem provável que tenha sido difícil,quem sabe quase ele ou sua mãe morreram,pois o texto faz referência o que sua mãe disse quando ele nasceu.Mas para você ver,ele foi marcado por uma situação difícil desde o seu parto.Quem sabe você carrega uma história difícil,de pais separados, uma gravidez não desejada,ou talvez não teve muita regalia devido a situação financeira dos seus pais?E isso te frustou,porque você queria algumas coisas que outras crianças tinham e você não podia ter.Eu quero te dizer que Deus é poderoso para restitui todas as suas perdas e recompensá-lo de uma forma que você nunca imaginou
O que esse homem fez para que sua vida mudasse?
o v.10 " Jabez invocou o Deus de Israel"
Parece tão simples ,mas muitos esquecem de invocar ,orar e clamar a Deus.E foi isso que fez ele ser destaque e ilustre dentro da sua própria casa.A oração de Jabez fez toda a diferença,e a sua oração também fará!
Ei irmão(a) você é uma pessoa de Deus e tem feito a vontade do Senhor,tem o buscado ,invocado o seu nome e pode ter certeza que Deus fará com você se destaque no Reino de Deus é uma questão de tempo.Deus vai  colocá-lo  nos melhores  lugares,te abençoará no seu chamado,vai se sucesso na vida profissional,nos seus estudos,terá uma família exemplar e feliz.

Deus abençoe o seu dia

Fabiana Matos
@eternoproposito






Deus habita no meio dos louvores

segunda-feira, 15 de junho de 2015



"Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel."
Salmos 22:3

Você quer sentir a presença de Deus?
Começa a entoar hinos de adoração ao Senhor,porque é no meio deles que o Senhor faz a sua habitação.
Se você está ouvindo outros tipos de músicas,isso simplesmente é uma poesia,somatização de estrofe,pode até falar ao seu coração,pois a construção das melodias é expressada pelo sentimento cotidiana e vivencia do ser humano.Diferente quando expressamos nossa adoração  à Deus ,vem da ótica do próprio Senhor ,Ele é o centro.E quando a Glória sobe ela também desce!
Faça um desafio diário de adorar a Deus ,não fica com vergonha de desafinar,apenas começa a cantar.A sua manhã se tornará diferente,a sua tarde melhor ainda e a noite de muita paz.
Adorar o Senhor é uma manifestação de gratidão é expressar que ele é o único merecedor de Glória.
Adore,adore e adore a Jesus!

Fabiana Matos
@eternoproposito




A Graça de Deus

domingo, 14 de junho de 2015


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
2 Coríntios 12:9

Hoje falaremos sobre a"  Graça de Deus"

 O significado da palavra "graça" é  favor de Deus, e o o Apostolo Paulo discorre  que quando temos a graça de Deus,nós temos tudo, pois ela nos basta!A graça não vem de nós e sim de Deus,é algo que não merecíamos ela nos salva,  nos ajudar a vencer as lutas e e o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas.Isso significa que ninguém é super herói ou heroína e podemos errar,porém quando entregamos e confessamos isso à Deus ,o Espirito Santo vai nos melhorando no dia-a-dia,para que o poder de Cristo habite em nós.
O Senhor está te lembrando que Ele habite dentro de você e não fora.Que Ele está com você em todos os momentos,alegres ou tristes.
Para que precisamos do Favor de Deus?
Quando temos o favor de Deus conquistamos tudo aquilo que Ele mesmo sonhou.
O favor ou a graça ela nos acompanha,não só aqui na terra,mas,irá conosco para toda eternidade;
Será a graça de Deus que vai nos ajudar a não pecar,será ela que nos livrará de todo mal.Será a Graça de Deus que nos conduzirá em nossas tomadas de decisões e nos transformará.
Será a graça de Deus que vai abençoar a nossa família e futuro.
A graça de Deus é valiosa!

Faça essa oração com fé:
"Senhor eu preciso da sua graça para viver, que  o seu poder se aperfeiçoa em minha fraqueza,e que o seu favor abre as portas para mim nessa semana".amém


Fabiana Matos
@eternoproposito






O amor deve ser eterno e não temporário

sexta-feira, 12 de junho de 2015


A palavra "eu te amo" tem sido usado de qualquer forma e até banalizada.
O amor é atitude,não basta falar eu te amo e as atitudes não são condizentes com a fala.
Quem ama,não grita,não maltrata e não esnoba.
O amor é uma decisão diária,decidimos amar a outra pessoa quando ela está chata,enferma, em momentos difíceis e alegres.
Quem ama é grata a Deus pela vida da outra pessoa.
Quem ama, cuida e faz de  tudo para tirar o sorriso da outra pessoa.
Quando você e a pessoa estão no centro da vontade de Deus tudo fluí e dá certo.
A linguagem do amor é expressada através de um olhar ,um gesto e uma afirmação positiva.
Que nesse dia dos namorados,você e o seu cônjuge ou namorado(a),tenha mais que um momento de presentes ,mas ,também de comunhão e oração.
Convide Jesus para ser o centro do seu relacionamento e o Senhor irá abençoá-los a cada dia.
Não é por qualquer briguinha que deve separar
O amor deve ser eterno e não temporário.

Fabiana Matos
@eternoproposito


Como está o seu dia?

segunda-feira, 8 de junho de 2015



Como está o seu dia?
Tem dias que queremos ficar a sós,passar o dia inteiro ouvindo uma musiquinha,falando com nenhuma pessoa,apenas queremos o silêncio,ou ficar no nosso mundinho.
Já tem outros dias , que queremos atenção,comunicar com todo mundo,sair e se divertir,rir de montão.
Tem dias que passamos o nosso tempo apoiando e motivando os amigos,e familiares,mas tem dias que somos nós que precisamos de uma palavra animadora e também de oração.
Tem dias perfeitos ,tudo dá certo ,alegria não cabe no peito,tudo está bem,família,trabalho,no estudo,na igreja e já tem outros o  que o mais desejamos é esquecer ou não gostaríamos de viver tal situação.
Tem dias que estamos felizes  e outros tristes, melancônico e pedimos cafuné e um abraço apertado.
Todo dia é um dia diferente,eu não sei como foi o seu dia,mas se não foi bom,As vezes ,você está cansado de investir em pessoas que não se importa com você,ou chateado com pessoas que só aproxima de você para pedir algo,ou quem sabe uma ingratidão?Ou recebeu uma má noticia?Fica tranquilo ,tudo vai passar e vai melhorar.Não se conforma com tal situação e sim saiba conviver e transformar o teu próprio mundo, o que depender de você para algo  melhorar ,faça!O que depender da sua fé?Apenas creia,e ore! E caso não esteja  na suas mãos de resolver tal situação?Transfira apenas para Deus que tem o poder para resolver todas as coisas.Ele o Senhor mudará a sua história!
Guarde em sua memória somente os momentos bons, será isso que te impulsionará a seguir em frente!A tristeza?Manda ela ir embora,não guarda ódio,revolta em seu coração!Se você não guarda nem dinheiro,vai guardar mágoas?
Acredite,tenha esperança ,sempre haverá um novo amanhã.
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."Mateus 6:34

Deus abençoe o seu dia e a sua noite!

Fabiana  Matos
@eternoproposito




Qual é o destino do mal?

sábado, 6 de junho de 2015



A Bíblia é o único livro que mostra os acontecimentos do passado ,presente e futuro ao mesmo tempo é uma sincronização perfeita, e é algo tão real e atemporal,apesar dos seu mistério é contado a sua origem e também o seu fim.É revelado à nós o desdobramento da história de uma forma muito rica,com detalhes,explicando cada fala e acontecimentos para que tenhamos todo entendimento dos fatos.
E você sabe qual é o destino daquele que era um querubim ungido,e que um dia convenceu e arrastou 1/4 dos anjos para se rebelar contra  Deus?
Em Apocalipse 20:10 diz: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
O destino do diabo é um lago de fogo e enxofre,isso significa que ele já é condenado desde a Glória,diferente do ser humano que enquanto tiver vida,tem a chance de se arrepender dos seus pecados e entregar a sua vida a Cristo.
Uma das funções do inimigo das nossas almas é enganar,a primeira oportunidade de contato que ele teve com o ser humano que teve foi com a Eva,ele a enganou contando uma mentira e pode ter certeza que ainda ele continua enganando muita gente.
O engano vem com uma proposta boa para te fisgar como peixe,mas depois é revelado a queda e as suas consequências.
Hoje eu quero lembrá-lo que o diabo não é maior que o seu Deus e que ele não tem autorização para tocar na sua vida.E enquanto você estiver próximo de Deus você sempre vai vencê-lo.
Não fica com medo de ver o mundo espiritual,e se você sentir a presença maligna é só repreender em nome de Jesus,e na mesma hora ele saí.
O seu destino é o céu e do mal é o inferno.
amém

Fabiana Matos
@eternoproposito


A palavra de Deus nunca volta vazia

quarta-feira, 3 de junho de 2015


Quero compartilhar o meu devocional  do dia 

Meditação: 
Em Isaías 55:11 diz : " Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará vazia.antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que enviei."

Deus sempre em toda história da humanidade levantou homens para falar da sua palavra,ela já passou por geração e geração e ainda continua viva,porque a Bíblia é a verdade que nos conduz .

Qual é o nosso papel como Cristão?
O nosso papel como cristão é falar dos ensinamentos da Escritura Sagrada e deixando que  ela própria germina nos corações que foi designados.
Só que há uma condição para isso acontecer?
Só falamos aquilo que sabemos,por isso que devemos ler a Bíblia para ensinar à outros.


3 partes esse versículo se divide,são eles:


 1."Assim será a palavra que sair da minha boca."
Hoje eu te pergunto : O que está saindo da sua boca? A sua fala é de crente,ou de ímpio?Continua falando palavrão ou da sua boca só saí palavra pura e para edificação?
Para você ser engraçado não precisa usar o subterfúgio de palavras mudanas para as pessoas rirem.
Você tem falado da mensagem da cruz?Tem trago alimento aos corações?Ou passa o dia inteiro flertando e falando abobrinha?
Algo também para você refletir, no evangelho de Lucas 6.45 diz: "A boca só fala o que o coração está cheio". E eu te pergunto como hoje está o seu coração?Revolta,sem fé?vazio?triste?de amor?cheio do Espirito Santo?

2."ela não voltará vazia antes fará o que me apraz,"
Quando falamos da palavra de Deus ela gera um poder que outras falas não geraria e tem os seus efeitos além da nossa compreensão.As vezes você está evangelizando alguém e parece que não está tendo efeito,hoje quero lembrá-lo dessa verdade: "ela não volta",o que você comunicou ,expressou ,caiu no coração da outra pessoa,por isso que quero aconselhar-lo : prossiga falando dessa mensagem que cura,salva ,liberta e leva para o céu.

3".e prosperará  naquilo para que enviei." 
Tudo que vem de Deus prosperá,gera vida,acontece,muda situações,aviva,transforma  e cria.
A palavra jamais será frustada,quem vivencia o evangelho sabe que ele não é uma teoria e sim uma verdade absoluta.


Fabiana Matos
@eternoproposito