A Experiência de Natanael

sábado, 30 de maio de 2015




Olá,querido leitor!Quero compartilhar o devocional do meu dia com você.


"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem."
João 1:45-51


Natanael em hebraico significa : "Dom de Deus"  um nome lindo e sugestivo ,naquela época a escolha do nome era muito importante ,geralmente era escolhido por uma ocasião que marcasse a criança para sempre.Acredito eu,que Natanael tinha orgulho do seu nome, e você sabe qual é o significado do seu nome?tem orgulho da escolha feita pelos seus pais?
O texto bíblico diz que Natanael era israelita,e que ele esperava pela vinda do messias, eu fico imaginando o quanto aquele coração ansiava para  aquele dia chegar logo.E realmente aquele dia chegou !
Jesus indo à Galileia ,achou Felipe e disse para ele o seguir,e logo em seguida ,Felipe foi ao encontro de Natanael para contar e avisar sobre Cristo.E quando ele estava falando com Natanael chega Jesus,cumprimentando e fazendo declarações que apenas ele sabia.
Natanael perguntou "De onde você me conhece?" v 48
Cristo respondeu : " Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira."v .48
Eu fiquei pensando muito hoje sobre a vida desse homem,o quanto ele deveria buscar a Deus,ele deveria ter uma conduta excelente , Jesus afirmou que nele não havia dolo(não prejudicava a  ninguém).
Devemos sempre ajudar as pessoas e jamais prejudicar e nem  agir de má fé com relação as pessoas.Devemos falar sempre a verdade.
E da mesma forma que Deus viu Natanael ,o Senhor está te vendo,ele vê quando você está sozinho no seu quarto,indo trabalhar ou estudar.As vezes você pergunta: Será se Deus está me enxergando?Sim,Deus ,está te vendo.E Ele sabe sim das suas necessidades e tem cuidado de você  mesmo você não o percebendo.E quando alguém te chamar para  igreja,vigília,célula vai porque Jesus tem um encontro com você naquele lugar!
Quando Cristo revelou a Natanael o que ele fazia,ele ficou maravilhado e o Senhor disse à ele:
"Coisas maiores do que estas verás.E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." v 50 e 51
Irmão(a) É o que o senhor tem para  mim e para  você,coisas maiores e espirituais!
Basta pedirmos em oração ao Senhor e teremos experiências gloriosas como teve Natanael.

Com amor e fé
Fabiana Matos
@eternoproposito






Igreja e cuidado com a Distração

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal."
Eclesiastes 5:1


Qual é a sua  motivação para ir à casa de Deus?

Encontrar amigos,não tem outro lugar para ir,cantar alguns hinos,pedir ajuda,querer casar,ser bem sucedido?Ou você vai para adorar ao Senhor e estar em comunhão com os irmãos?
A casa de Deus é um lugar sagrado,ali devemos conversar com Deus o adorar,interceder em oração pelos familiares e amigos,ao irmos para igreja temos a nossa fé alimentada pela palavra de Deus.O Senhor habita no meio dos louvores a sua presença é gloriosa.
O texto que citei no inicio alerta sobre a vigilância dos nossos "pés" o que significa isso?
É que não adianta passar a semana inteira indo a lugares que não agrada a Deus,estando com pessoas que não tem nada de Deus, não praticando o que a Bíblia ensina e depois irmos para casa de Deus,oferecer os nossos cânticos e ofertas.
Hoje o Senhor quer nos exortar e resgatar a forma que estamos levando a nossa vida.
Deus nos ama demais, o mundo espiritual é real,não vamos brincar de ser crente.Um pé na igreja e outro no mundo.Quando chegar à igreja,desliga o seu aparelho celular,aliás, se puder nem leva.Não fica conversando.
Sabe o por quê? Basta uma palavra de Deus para que a nossa vida mude, e talvez por distração é possível perder as bençãos.

Resultado de imagem para distraçãoAcredite o diabo arma as suas estratégias e ele está te distraído o dia o todo, e você está caindo!
O inimigo das nossas almas está roubando o seu tempo, sabe o que ele está fazendo?colocando preocupação,pertubação em sua mente,atraindo os olhos com pessoas do mundo.Fazendo pessoas te elogiar o dia inteiro para você ficar presa à elas.Qual finalidade disso?Para você esquecer de orar,não ler a Biblia,não ter amizade com sua família ,não ter amigos reais,não  fazer a obra de Deus,não amar,não ter vontade de ir a igreja e nem desfrutar de tudo que o Senhor preparou para você.Cuidado a distração poder roubar e matar a sua vida espiritual!

Fabiana Matos
@eternoproposito









Informação sobre o próximo Relógio de Oração



Povo de Deus o nosso tradicional Relógio de Oração já tem data marcada, vai acontecer nos dias 
24,25 e 26 de Julho 2015. Esse relógio já é o 12° vai ser benção demais.Em breve estarei divulgando novas informações.

Fabiana Matos
@eternoproposito



Liderança não é cargo e sim vocação

terça-feira, 26 de maio de 2015


Algumas pessoas confunde liderança com cargo, e elas são palavras distintas,vou dar um exemplo: você pode está em um cargo e não liderar ninguém,e pode nem ter cargo e liderar um monte de gente,influenciando através dos seus pensamentos e atitudes.
Liderança está ligada à vocação e cargo ao tempo ,o qual pode ser algo temporário ou transitório.
Em quais locais devemos ser líder?
Eu acredito que a liderança começa em casa ,através dos pais,que é o primeiro ponto de contato que temos quando nascemos. Infelizmente,tem pais que não estão exercendo a sua vocação e o seu chamado,e acaba deixando que as pessoas de fora lidere e tenha autoridade sobre os seus filhos e isso é um perigo.Podemos ser lideres em nossas igrejas,escolas ,trabalho e faculdades.
Existe vários tipos de lideres: aquele que  é autoritário,serve,conservador,dinâmico e ousado.
O líder tem que tomar decisões baseada no coletivo e não no  individualismo e jamais privilegiar uma só pessoa.
O líder também deve ter mentores,pessoas para o aconselhar,não é bom que o líder fique isolado.
Você foi chamado por Deus para ser líder,e não seja omisso,cuida das pessoas,se você tem que fazer algo?faça-o e administra o dom que você tem ,seja justo e faça o bem e não o mal .

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."1 Pedro 4:10

Deus abençoe o seu dia,

Fabiana Matos
@eernoproposito




Devocional EP de Junho

domingo, 24 de maio de 2015




Convite:

Gostaria de te convidar para  participar do Devocional :Eterno Propósito.
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Junho que vai do dia 01 até o dia 30
selecionei para cada dia 1 capítulo que devem ser lido.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará à Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade,é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:





12 Dias de Eterno Propósito : Jesus salva a minha família!

quarta-feira, 20 de maio de 2015



Uma das maiores provas de amor que você pode dar á uma pessoa é orar por ela,a oração é a chave da vitória.E talvez , hoje o cenário da sua casa não seja uma das melhores e você gostaria muito de ajudá-los.E  sabe como? você pode lutar pela sua família ao participar do nosso novo projeto : 12 Dias de Eterno Propósito, tema:Jesus Salva a minha família, baseado no versículo bíblico : Atos 16:31 " Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." 
Esse propósito de oração é para você que não aguenta mais as brigas em casa, está faltando o amor,todo mundo da sua casa não tem paciência,não ajuda um ao outro,a vida sentimental está em crise, está pensando em separar,ou talvez até já houve a separação ,o dinheiro não dá para nada,você está cansando e estressado,acorda desmotivado e vai dormir desmotivado.Você sabe  que a sua família precisa ter um encontro verdadeiro com Deus para serem transformados.
Essa situação pode mudar pela fé,faça esse propósito de 12 dias e verás Jesus mudando esse cenário.

Como funciona?
Você está recebendo um cronograma de 12 dias com temas diferentes,você vai orar conforme a instrução do dia e vai ler o capitulo sugerido.
Imprima o cronograma dos 12 dias,você pode fazer sozinho ou convidar a sua família para fazer juntos.
Se você tiver célula,ou sabe de alguma família que está precisando de ajuda,distribua para ela.

Horário de oração?

Você escolha


Jejum
Se você puder faça um jejum durantes esses 12 dias.

Testemunho
e compartilha sobre como foi a experiência de participar desse projeto e também diga o que Deus fez no meio da sua família..

Segue e o cronograma e caso deseja ter-la como imagem JPEG é só solicitar por e-mail que enviarei para você.

12 dias de Eterno Propósito
1° Dia ___/____/2015

Amor
Deus coloca amor, alegria e união na minha família.
Leia: 1 João 4

2° Dia ___/____/2015

Libertação Espiritual
Jesus liberta a cada de um de nós
Leia: João 8

3° Dia ___/____/2015
Perdão
Que todas as mágoas sejam saradas e que aja o verdadeiro perdão entre nós. Leia: Mateus 6
4° Dia ___/____/2015
Encontro com Deus
Que todos tenham um verdadeiro encontro com Jesus, e àqueles que estão afastados da casa do Pai, retornem.
Leia: 2 Coríntios 5
5° Dia ___/____/2015
Vida sentimental
Que todos os casamentos sejam restaurados, que aja fidelidade, amor, respeito e que todos os solteiros
Da família se casem.
Leia :1 Coríntios 13



6° Dia ___/____/2015
Gravidez
À todas as mulheres da minha família que estejam inférteis que elas sejam mães, e que não tenha gravidez precoce e para quem está gestante que a criança nasça com saúde e perfeita.
Leia: 1 Samuel 2
7° Dia ___/____/2015
Cura física e emocional
Que o espirito Santo venha curar as doenças físicas e da alma, como: depressão, stress e fobias.
Leia: Marcos 5
8° Dia ___/____/2015
Libertação de vícios

Que nenhum tipo de vícios chegue em minha família, se tiver alcoólatra, fumantes e drogados que sejam libertos pelo poder do nome de Jesus.
Leia: Romanos 6
9° Dia ___/____/2015
Vida Ministerial
Que todos descubram os seus propósitos de vida e chamada ministerial e que sejam todos usados para o Reino de Deus.
Leia 1 Tm 4



10° Dia ___/____/2015
Vida Financeira
Senhor, abre oportunidade de emprego para quem está desempregado e promoção para quem está trabalhando.
Leia: Malaquias 3
11° Dia ___/____/2015
Relacionamentos
Que os nossos relacionamentos sejam saudáveis e que tenhamos amigos verdadeiros que agreguem valores a nossa vida.
Leia João 15
12° Dia ___/____/2015
Avivamento
Que aja o renovo espiritual e que a chama do primeiro amor ardem em nossos corações.
Leia: Efésios 4
Fabiana Matos
@eternoproposito

Dia 20 de Maio tem novidade

sexta-feira, 15 de maio de 2015


No dia 20 de Maio de 2015 será lançando  novo projeto para abençoar a você e a sua família,
aguarde as informações aqui no site Eterno Propósito de Deus

Fabiana Matos
@eternoproposito


Congresso Haggai 2015

quinta-feira, 14 de maio de 2015





Dias : 26 - 28 de Junho 2015

Local: Centro de Convenções Hotel Monte Real Resort
Águas de Lindóia, SP

Informações de valores:


Preletores


Ed René Kivitz
Ed René Kivitz
Teólogo, pastor, autor e palestrante internacional. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Pastor da Igreja Batista de Água Branca, SP. Autor de "Vivendo com Propósitos", "Outra Espiritualidade" e "O Livro Mais Mal Humorado da Bíblia". Palestrante do Instituto Haggai do Brasil. Casado com Silvia, eles têm dois filhos.
Jeremias Pereira
Jeremias Pereira
Teólogo e conferencista internacional. Mestre em Teologia Pastoral pela Faculdade Sul-Americana de Londrina. Pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Co-fundador do Ministério "Desperta Débora". Palestrante do Instituto Haggai do Brasil. Casado com Cláudia Maria, eles têm quatro filhos.
Edson Barbosa
Edson Barbosa
Teólogo com especialização em Clínica Pastoral. Atua como parte do corpo clínico da Clínica Felicitá em Curitiba. Foi Diretor Regional da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo para o Sul do Brasil. Fundou e dirige o projeto Oasis que há 20 anos reúne células de pastorio mútuo. Viúvo, foi casado com Hilce Tavares Barbosa com quem teve 5 filhos.
Reginaldo Martins
Reginaldo Martins
Teólogo e administrador. MBA com ênfase em Gestão de Pessoas pela FGV. Desenvolveu o projeto social "Grão de Mostarda", que ensina gratuitamente inglês, informática e música para crianças carentes. É escritor e palestrante na área motivacional e de empreendedorismo. É pastor presidente da Igreja Batista Jardim Botânico, em Sinop, MT. Casado com Maria José, eles têm 3 filhos.
Vagner Vaelatti
Vagner Vaelatti
Teólogo. Mestre em Missões Urbanas pelo Westminster Theological Seminary. Lecionou no Philadelphia Biblical Univercitye na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É pastor titular da Igreja Batista Boas Novas em São Paulo. Preletor na área de liderança. Casado com Marta, eles têm três filhos.
Ebenézer Bittencourt
Ebenézer Bittencourt
Teólogo e pastor. Mestre em Divindade pela Columbia International University nos Estados Unidos. Autor dos livros "Qual é o nosso negócio?" e "O Poder que nos Move" e do DVD "Inteligência Financeira para Vencer na Vida". Graduado do Haggai em Maui (1996). Diretor Executivo do Instituto Haggai do Brasil desde 2001. Casado com Marta, eles têm três filhos.


















































Fabiana Matos
@eternoproposito

Gravação do novo CD do cantor Fernandinho

segunda-feira, 11 de maio de 2015




O cantor Fernandinho estará gravando novo cd : " Galileu "no dia 23 de Maio de 2015

Local: IGREJA BATISTA CENTRAL DA BARRARUA SYLVIO DA ROCHA POLLIS, Nº 751
PONTÕES / BARRA DA TIJUCA / RJ - BRASIL
Horário da abertura dos portões: às 16:00 e inicio  às 18:00H
Entrada Franca


Fabiana Matos
@eternoproposito




4 anos de Eterno Propósito de Deus

domingo, 10 de maio de 2015

















Queridos irmãos,hoje eu estou muito feliz  e quero compartilhar dessa alegria  com vocês,hoje dia 10 de maio de 2015 o site Eterno Propósito de Deus está completando 4 anos de vida,e quero agradecer à Deus por me dado esse ministério e a cada um de vocês que participa dos projetos e visita o site todos os dias.Já nasceram 8 projetos desse ministério e ainda esse ano , vai ter muitas novidades para você e toda a sua família.Aguardem!
Deus abençoe!
O meu muito obrigada!
E saiba que eu amo tudo isso e oro pela vida de cada um de vocês!
Fabiana Matos
@eternoproposito



É possível

terça-feira, 5 de maio de 2015




É possível ,
É possível você acordar e comer o seu pão com alegria,ir trabalhar ,estudar,fazer as suas atividades rotineiras sem ter complicações.
É possível viver em um mundo corrompido e vencer as tentações,
É possível viver em santidade,amar a Deus e acreditar nas pessoas,
É possível  recomeçar ,liberar perdão e  perdoar,
É possível conquistar objetivos,metas de forma honesta sem ter que prejudicar outras pessoas,
É possível sair do mundo preto branco ir para o mundo do sonhos sem estereotipar ou lúdico ou a fantasia  do surreal e  produzir momentos alegres e ainda assim retornar para realidade e fazer com tudo que sonhou se torna realidade.
É possível ter alguém para caminhar à vida inteira,construir juntos uma família e poder contemplar o milagre da criação.
É possível ter amigos reais,sem interesse que não te usa para apenas distrair ou querer algo em troca.
É possível ver alguém doente até desenganado pelos médicos  e ter a sua vida restaurada,
É possível ver a transformação de uma pessoa que antes tinha atitudes ruins e depois ter valores e princípios.
É possível ser feliz..
"Pois ,tudo é possível ao que crê. "Marcos 9:23

Fabiana Matos
@eternoproposito



Os benefícios de se parecer com Jesus

domingo, 3 de maio de 2015


Você sabe o que é mimese? A mimese é a imitação que alguém faz de um comportamento de outra pessoa. Há um escritor francês que desenvolveu uma teoria sobre o comportamento humano e chamou essa teoria de “teoria do desejo mimético”. Isso nada mais é do que desejar o que o seu modelo deseja. É desejar o desejo do outro. Isso não é bom quando você tem um modelo humano e imperfeito, mas quando o seu modelo é perfeito, divino e insuperável, então eu penso que você terá desejos elevados.

A partir disso, quero propor a quarta decisão que você precisa assumir a fim de que sua família e seu casamento tenham felicidade de maneira constante: Decida ser uma cópia de Jesus dentro da sua família.

Desejar faz parte do aspecto volitivo do ser humano; todos nós desejamos algo: um objeto, o cumprimento de um sonho, uma sensação agradável, uma condição especial. São muitos os desejos que eu poderia relacionar aqui como desejos que estão dentro da esfera volitiva do homem. Quero que dê atenção a este desejo específico: deseje ser uma cópia de Jesus dentro da sua família.

Veja este texto: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Com esta declaração, Jesus nos deixa uma porta aberta para que saibamos que podemos contar com Ele sempre que as coisas apertam. E elas sempre apertam em algum momento. Não importa a circunstância, o caso ou a situação: sabemos que sempre poderemos contar com Jesus nas nossas dificuldades. Sabemos que não seremos humilhados, nem ignorados, nem desprezados se recorrermos a ele nas nossas fraquezas e dificuldades.

Esse é o ponto que preciso destacar aqui quanto à nossa proposta de decisões para a felicidade conjugal e familiar: faça o que Jesus quer que seja feito dentro da sua casa. Em outras palavras, copie ou imite Jesus sendo você mesmo um “aliviador” das cargas emocionais, das pressões psicológicas, das crises espirituais sobre a vida dos membros da sua família ou do seu cônjuge.

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados.” Sabe o que mais significa isso? Que Deus quer que eu seja um canal da sua graça, aliviando os cansados, oprimidos, sobrecarregados dentro da família. Ele quer que eu reproduza com o meu próximo aquilo que que Ele faz comigo. Ele quer que eu seja uma cópia. É isso que Deus quer que nós sejamos. Seja uma cópia de Jesus. Paulo já havia pensado nisso quando escreveu: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1Co 11.1).

Jesus prossegue: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração…” (Mt 11.29).

Será que podemos dizer à nossa família essa frase de Jesus: “Aprendam comigo porque eu sou manso”? Será que podemos fazer as afirmações seguintes?

– Eu não grito, sempre falo baixo.

– Eu não esbravejo, sempre sou calmo.

– Eu sempre corrijo meus filhos com amor, nunca com ira.

Lembro-me daquela história de uma mulher que pegou o filho na igreja, porque ele estava aprontando “umas poucas e boas” durante o culto, e o arrastou para trás do templo. Ela estava na batalha para dar um “esfrega” no garoto, mas ele, sendo mais esperto do que ela, escapou. Então correu para o templo e subiu as escadas para a galeria. O templo estava lotado, pois era domingo à noite. Lá no alto, ele deu um grito: “Pastor! Põe a igreja em oração porque a minha mãe está endemoninhada lá atrás da igreja”.

“Aprendei de mim porque sou manso.” Essa historiazinha do filho e sua mãe, como muitas outras, é fictícia. No entanto, elas sempre têm um pano de fundo na realidade, sempre são criadas a partir de uma cena ou de situação reais. Como a nossa família precisa de gente mansa!

Tenho um compromisso muito sério com a excelência e, por conta disso, não suporto ver coisas erradas, não suporto ver coisas quebradas e não posso ver coisas mal feitas. Estou trabalhando em minha consciência para que eu não seja um perfeccionista porque, na verdade, o perfeccionista esconde certo complexo de inferioridade e torna-se uma pessoa “tóxica”.

Tempo atrás, era muito comum eu explodir por qualquer coisa que não estivesse com perfil de excelência. Era mais comum do que hoje eu ter esses momentos de inconformismo em função daquilo que não estivesse bem feito. Comecei, porém, a pensar nisso: “Aprendei de mim, porque sou manso”. E entendi que precisava ser uma cópia de Jesus. A frase de Jesus estava na minha cabeça: “Aprendei de mim, porque sou manso”. Sabe o que aconteceu? Hoje, quando preciso resolver um problema, vou orando antes: “Senhor, segure-me. Senhor, ajude-me. Não me deixe explodir, Senhor. Não me deixe ferir meu irmão com um tom de voz desnecessário. Senhor, ajude-me”.

Isso é treinamento, isso é exercício que precisamos fazer o tempo todo para melhorar as áreas que devem ser modificadas. Tornamo-nos antipáticos quando começamos a explodir por qualquer coisa, a agredir, machucar, gritar, brigar. E, invariavelmente, nós nos arrependemos ao perceber os excessos e ver que não era necessário tamanho exagero. Olhamos para trás e vemos que já ferimos, já machucamos, já fizemos pessoas chorar sem que fosse preciso agir assim. É preciso ser manso.

Há um tempo, minha esposa comprou um celular de presente para mim. E eu avisei ao Pedrinho: “Olhe, não mexa no aparelho porque se você mexer, vai desconfigurá-lo, e aí não conseguiremos reajustar como antes”.

E não é que ele mexeu? Desconfigurou o aparelho todo. Eu explodi… Levei o Pedrinho para a minha sala e falei umas “verdades” para ele, desabei.

Pouco depois, quando fui à cozinha tomar um café, passei pela sala e lá estava o garoto, todo murchinho, acabrunhado.

Pensei: “Poxa, errei. Não precisava ter dito tudo aquilo ao garoto”.

Voltei até à sala.

– Pedro, chega aqui! – eu o chamei, e lá veio ele, todo triste, ombrinhos caídos.

– Fala, pai! – respondeu ele em voz baixa.

– Rapaz, foi mal, hein! Você errou, não era para mexer. Mexeu, desconfigurou. Eu podia ter cobrado de você a desobediência, mas não podia cobrar usando o tom de voz que usei. Você perdoa o pai?

– Tá perdoado, pai! — respondeu ele, e me deu a mão.

Caro leitor, precisamos nos esforçar para sermos uma cópia de Jesus. Precisamos encarar as nossas fraquezas e substitui-las por novas atitudes de acordo com a maneira de agir de Jesus e com aquilo que ele quer que façamos hoje. Para cada ato falho nosso, há uma nova oportunidade inspirada por Deus a fim de nos reconduzir ao caminho direito. Mas a tomada de decisão para refazer o que foi destruído cabe a nós. Deus já fez o que era preciso e nos convoca a reagir contra o mal, imitando a sua vida, o seu jeito de ser, o seu modo de pensar.

“Aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração.”

Todos quantos querem praticar isso dentro de sua casa precisam reagir contra o conformismo e, deixando de lado o orgulho, refazer o caminho na direção do perdão e da reconciliação, substituindo uma explosão de raiva por outra de mansidão.

Meu desejo é motivar você a mostrar em sua casa a nova pessoa criada em Cristo Jesus. Meu desejo é incentivar você a agir como quem nasceu de novo, para que todos vejam que algo novo de Deus começou na sua vida! Meu desejo é incentivar você a tomar decisões que revelem saúde espiritual e emocional em sua vida, para que isso seja transmitido a todos quantos estiverem próximos a você, e que suas ações não mais intoxiquem nem façam adoecer a ninguém. A sua presença transformará o ambiente na sua casa. A sua presença alterará a vida de pessoas por causa da sua influência.

Incentivo você a rever o mau humor e a tomar decisões no sentido de tornar-se uma pessoa mais alegre, amável e mansa.

Quando passamos a ser mais mansos e humildes, ocorre o que Jesus disse, evidentemente: “… e achareis descanso para vossa alma” (Mt 11.29).

Jesus está falando de segurança, está falando de conforto, de harmonia. Você terá esses resultados todos com sua família, com seu cônjuge e seus filhos, e esses serão os frutos que surgirão quando aplicar o coração ao exercício da mansidão dentro de casa, com a família. E quando você aplicar o seu coração e investir o seu esforço para tornar-se uma pessoa mansa, então poderá ouvir do seu filho, do seu marido ou da esposa, que agora você é outra pessoa. Imagine isso! Pense em como seria o seu filho testemunhar a seu respeito coisas como essas: “Meu pai está doce, ele está amável. O meu pai agora chupa sorvete comigo, come pizza comigo, toma café comigo. Ele senta no sofá para assistir um filme comigo”.

E então você saberá que de fato decidiu e conseguiu ser uma cópia de Jesus. Decida hoje mesmo ser uma cópia de Jesus, pois você não estará sozinho nesse empreendimento. Os resultados são certos, uma vez que confiamos nas promessas de Jesus:

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mt 11.29,30)

Quero terminar este capítulo registrando uma oração por você que tem sofrido e lutado contra os momentos nos quais tem perdido o controle. Entendo perfeitamente muitas das causas que levam uma pessoa a perder o controle e “estourar”. Nossos dias são tensos, estressantes, agitados, e as cobranças são inúmeras. Mas nós temos um refúgio onde podemos encontrar amparo e proteção.

Por isso, acompanhe comigo essa oração e permita que o Espírito de Deus conduza você a um lugar de refrigério para a sua alma.

“Espírito Santo, peço que se manifeste agora e cure o nosso estresse, que cure o nosso sistema nervoso enfermo e à flor da pele, que cure a nossa maneira grosseira e estúpida de ser, que cure a nossa maneira mal educada de tratar as pessoas. Peço, Santo Espírito, que cure o nosso temperamento tão descontrolado. Senhor, há pessoas fazendo tempestade em copo d’água e perdendo a cabeça por pouca coisa. Há pessoas ferindo funcionários, ferindo aquele que ajuda em casa, ferindo o cônjuge, ferindo os filhos e ferindo a si mesmas, sem perceber que os outros estão se distanciando. Há pessoas que provocam tensão pelo simples aproximar-se dos demais porque a sua presença é tóxica, perturbadora, e não é abençoadora. Nós não queremos ser assim, Senhor! Nós não queremos ser isso; queremos ser uma cópia de Jesus. Queremos ser uma cópia de Jesus, pois ele disse: ‘Aprendam comigo porque eu sou manso e humilde de coração’. Queremos isso porque o Espírito de Deus controlará a nossa vida, o Espírito de Deus dominará o nosso temperamento, o Espírito de Deus estará construindo em nós o caráter de Jesus. Amém.”

Pr. Josué Gonçalves 

Testemunhos das cartas do Eterno Propósito

sábado, 2 de maio de 2015




No Dia 07 de Março de 2015 foi lançado o projeto : "Recebe cartas do Eterno Propósito" ,esse projeto tem como propósito de fortalecer a fé,são mensagens inspiradas por Deus .Estou muito feliz com o resultado,muitas pessoas já se inscreveram para receber cartas e já deram o seu testemunho,através de e-mail e twitter,quero compartilhar esses testemunhos com vocês.Ah, e para minha surpresa eu também tenho recebido cartas também.Deus é lindo demais.
E se você deseja receber cartas personalizadas ,inscreva na barra do menu.

Fabiana Matos
@eternoproposito



























"Olá Fabiana! Como vai você? Que ministério lindo hein! =D
Eu recebi há um ano e meio um CD que foi sorteado na rádio, foi uma felicidade tão grande pra mim! Me senti tão agraciado pelo carinho de Deus naquele momento... Agora, ao ver o vídeo no Youtube cujo tema era "Cartas do Eterno Propósito" eu fiquei super entusiasmado com ideia. Por isso, eu envio a seguir os meus dados para essa partilha e desde já desejo que Deus possa abençoa-la muito e sempre! Você é uma pessoa mega especial que nos motiva a continuar sendo o nosso melhor pra Deus todos os dias! Que Ele a abençoe muito! Abraços!"
Marcelo  Santos
Catuné - MG




Graça e paz minha irmã!!!! Eu recebi as cartas!!!! Eu amei!!! Louvo ao Senhor por ter colocado você em minha vida! Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, você é minha irmã em Cristo e uma grande amiga!
Muito obrigada pelas suas palavras, seus conselhos, seu carinho!!!
Sou muito grata mesmo!!! A outra carta, pode deixar que só vou abrir dia 23!!!
Mais uma vez eu peço ao Senhor que abençoe sua vida, seus sonhos e seu lindo ministério!!! Suas palavras me ajudaram muito, e com certeza, ajuda muitas outras pessoas! Você tem um dom, e Deus, está te usando para mais e mais pessoas serem abençoadas, edificadas e crescendo cada vez mais na graça e no espírito!!!
Deus te abençoe grandiosamente minha amiga!!!
Abraços!!!
Jamile
Candeias/Ba


"Oi Fabi, recebi sua carta há uns dias, correios em greve aqui na minha cidade, misturou com faculdade, estudos e tudo mais, acabei sem enviar uma resposta, mas, enviarei logo!Gostei muito dessa ideia de carta."
Isabela Araujo
João Pessoa/PB

"Paz amados agradeço a Deus e a vcs pela carta recebida obrigada em especial um grande abraço para Fabiana Matos responsável por eu continuar acreditando que Deus fará muito mais do que eu podia imaginar."
Sônia Mara
São Paulo


"Quero lhe agradecer pela carta :) foi totalmente de Deus aquelas palavras. Que o Senhor Jesus esteja sempre contigo."
Karoliny Santiago
Palmas/To

"Muito feliz hoje. Recebi a carta do eterno propósito. Obrigada Fabiana Matos e que o Senhor te abençoe!"
Simone Machado
Rio de Janeiro/RJ

Obrigado Fabiana Matos, pelas cartas,já recebi 2 cartas e estar sendo motivacional pois é gratificante . Realmente é de DEUS uma bênção e parabéns pela iniciativa pelos projetos,só tenho a agradecer muito obrigado.
Luciano Vicente melo 
Tupã/SP

"Recebi as duas cartas (Ameiiii), bem como o devocional de maio que acompanhou
a segunda correspondência. Quero te informar que o devocional tem sido muito importante para minha vida espiritual."
Simone Machado
Rio de Janeiro

"Recebi as duas cartas hoje e fiquei super emocionada. Que Deus lhe abençoe grandemente, sua ação está movendo céus e terra."
Karoliny Santiago
Palmas/To

"Oii Fabiana, Graça e Paz do senhor
Confesso que fiquei maravilhada e surpresa quando recebi sua primeira carta, e digo isso porque no mundo em que vivemos hoje com tantas tecnologias, me surpreendi ao receber uma carta maravilhosa escrita á mão,"
Shayenne Dias
Itabira/MG

"Olá recebi sim veio com o devocional chegou em casa hoje, recebi estava no horário do almoço.benção pura li e o senhor falou muito ao meu coração."
Marylia dos Santos
Umuarama/Pr

"Que coisa mais linda!!! Sou muito grata de coração pelas suas cartas , realmente Deus falou comigo através delas.QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO A FAZER ESTE LINDO TRABALHO."
Catarina Bezerra
São Paulo

"Fabiana minha amada, nao recebi so uma carta, recebi uma resposta....Que Deus te abençoe muito."
Gracieli Ribeiro
Lagoa Santa/Mg

"Gostaria de compartilhar um testemunho, no site tem uma parte que fala das cartas para sitar uma pessoa e sitei minha irmã, ela tem muitas dores guardadas, a perda do meu pai o afastamento da minha mãe de nós logo depois do falecimento do meu pai entre outros acontecimentos.
Ela recebeu a carta e naquela mesma semana ela estava muito mal muitas coisas havia acontecido com ela e ela me ligou e falou toda contente acerca de como ela sentiu que DEUS se importava com ela, pois ela não conhecia ninguém de brasília e aquela carta com tanto amor e cuidado voltada para ela, ela se sentiu a pessoa mais especial pois ela falou ''ninha'' e meu apelido, essa pessoa nem me conhece e separou um tempo para escrever uma carta para mim, eu respondi o senhor te conhece e usou uma serva que se permite ser usada é assim as coisas de DEUS.
Jamais compreenderemos seu amor e cuidado pois só ele saberá onde ele irá de fato nos levar.
Meu muito obrigado que o senhor continue a usar a vida de você cada dia mais e mais e que a semente seja jogada na terra de cada coração é que a colheita seja preparada por DEUS.
Um dia mega abençoado para toda a equipe eterno propósito."
Marilia dos Santos
Umuarama/Pr

"Fabiii, boa madrugada!! Como você está?
Acabei de ler a minha carta. Fico surpresa ( mesmo sabendo que o poder do nosso Deus é ilimitado ) em saber o quanto Deus te usa. Acabei de falar isto para a minha mãe. Deus falou comigo através da carta que você escreveu, em cada palavra, em cada frase. Louvado seja o nome do Senhor! Tem alguns dias que não vou a igreja, devido a certas provações... So Ele sabia como minha alma estava necessitando de cada palavra que vc, inspirada pelo Espírito Santo, escreveu p mim. Muito obrigada mesmo. Você, mesmo com todos seus afazeres seculares, encontra tempo para fazer essa obra tão linda...que é o Eterno Propósito. Oro para que continue assim, determinada na obra de Deus.
Um dia quero te conhecer pessoalmente. A Paz Do Senhor! "
Karyelle Gama
Coaraci/Ba
"Olá, paz e bem! Recebi minha primeira carta hoje e gostei muito de todas as palavras! Deus Abençoe!"
José Izaias
São Cristóvão /Se

"Deus falou comigo por meio de uma carta que recebi de vocês! Chorei e me emocionei muito, pois não lembro de dizer o que tava passando ao ponto de me escreverem coisas tão exatas. A resposta é Deus! Ele nunca me abandonou e falou algo que confortou muito meu coração! Simplesmente perfeito! Deus é maravilhoso! Que projeto lindo!!! "
Thuany samarah 
Brasília/DF

"Bom dia abençoada do Senhor
Recebi as cartinhas. Coisas lindas me escreveu que me edificaram muito.Deus te abençoe."
Eliana Batista
Matinhos/Pr


"Bom dia Fabi,quero muito agradecer pela cartinha que mandou para minha mãe,que Deus venha te abençoar grandemente."
Luana Mota
são Jose da tapera/Al

"Olaaaa! Recebi outra carta e cada vez que recebo sempre é motivo de emoção, Deus toca no seu coração pra falar exatamente aquilo que preciso... De fato nesse últimos dias andei desanimada, perdida, sem rumo... Não sei ao certo explicar, mas quando eu pensei que não tinha jeito Deus, sempre Ele me carregou em seus braços e me ajudou. Obrigada pelas palavras é diferente quando alguém que não nos conhece é usada por Deus pra nos falar algo! Deus é bom e perfeito!"
Thuany samarah 
Brasília/DF