Amor x Jogo

segunda-feira, 27 de abril de 2015






Na sua opinião algumas pessoas  jogam no amor?
A função de qualquer jogo é fazer alguém  vencedor e outro o perdedor ,todo jogo é competitivo não existe a história de contribuir e facilitar para outro,a  ideia é dificultar para o  adversário ou concorrente para que assim haja a  possibilidade de  alcançar a vitória,isso quando o jogo é considerado justo e sem trapaças. Geralmente todos os jogos tem regras,e  na sua opinião,você acha que no amor há regras?não existe,até mesmo para cada pessoa o amor é revelado de uma forma.E quando se "joga" no amor,alguém sai perdendo e machucado.Se a pessoa estiver jogando,significa que ela está em busca de seus interesses próprio e não a  de  fazer a outra pessoa feliz.Quem joga no amor é uma pessoa calculista ,mesquinha e egoísta e não consegue se realizar sentimentalmente.
O jogo ensina que vencer é sempre o importante,e  já no amor é diferente,às vezes "perder" significar "ganhar" pois ao ceder em prol da vida outro faz com que grandes barreiras caiam por terra e fortalece a união.
Alguns jogam no amor,por achar "bonitinho",e por sentir que está no controle da situação,ou  até mesmo porque sofreu tanto na vida sentimental que acha que ninguém merece o seu amor,e tem sentimento de vingança ou descontar a sua frustração em alguém.Como diz aquela história "o rejeitado também rejeita",Só que todas as formas de jogo no amor,não é visto como bons olhos para Deus,O Senhor não quer que ninguém brinque com os sentimentos um dos outros.O amor é algo sublime e perfeito. 
Se você sofreu no amor,Deus pode restaurar o seu sentimento,seja verdadeiro,não fecha o seu coração.Existe uma pessoa linda e escolhida para você.Não sai atirando para tudo quanto é lado.O tiro tem que ser certeiro.Invista na pessoa certa e tudo vai dar certo,e como descobrir se a pessoa certa?Ore,e como tempo você vai descobrindo os valores dela e você poderá fazer o seu juiz de valores e escolha.
Construa a sua história de amor baseado no verdadeiro amor e puro de Deus e você será feliz para sempre.
Quem escolhe amar sempre vencerá e quem escolhe jogar um dia vai perder feio.
"Que o amor não seja fingido". Romanos 12.9


Fabiana Matos
@eternoproposito


Devocional eP Maio 2015

sábado, 25 de abril de 2015



Convite:

Gostaria de te convidar para  participar do Devocional :Eterno Propósito.
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Maio que vai do dia 01 até o dia 31
selecionei para cada dia 1 capítulo que devem ser lido.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará à Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: Devocional
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade,é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:


Promoção de aniversário de 4 anos do site Eterno Proposito de Deus



Oi,pessoal, no dia 10 de Maio o site  Eterno Propósito de Deus completará  4 anos,e para partilhar dessa alegria com vocês ,todas as pessoas que se inscreverem no site no lado direito da tela , irá concorrer no dia 10 de maio de 2015,dois presentes maravilhosos.
1 livro do Max Lucado :"Leituradiárias com Max Lucado" e o novo  cd  da cantora Fernanda Brum
"Da eternidade".

                  

O que está esperando?
Inscreva você e toda a sua família,quanto mais pessoas da sua família participar,maior será a possibilidade de ganhar.


Sorteio
10/05/2015




Resultado da promoção 
Livro : Denise de Brasilia
Cd : Adriana /SP
Em breve fotos



Fabiana Matos
@eternoproposito


Toda a minha juventude é do Senhor

terça-feira, 21 de abril de 2015


Um dia,a nossa mocidade acabará,eu decidir entregar toda a minha força e jovialidade para o Reino de Deus, sabedoria,diplomas,status,beleza nada adianta se eu não tiver o Senhor como primazia na minha vida.
Eu não sei você,mas eu estou aqui na terra para cumprir o propósito de Deus,quero poder viver cada minuto investindo nas pessoas,fazendo o meu melhor,quero servir ao Senhor junto com minha família,com meus futuros filhos que serão a minha herança.
Vivemos em média uns 80 anos,sei que ainda tenho muito tempo para chegar nessa data,mas acredite os anos passam muito rápido e as vezes perdemos o nosso tempo com bobagens,indo em contra mão da vontade de Deus,retardando as promessas de Deus em nossa própria vida com a desobediência.
O tempo é a moeda mais valiosa que temos,e só eu e você podemos determinar como gastá-la.
Faça uma avaliação,se realmente você está vivendo o tempo de Deus para sua vida,ou só está simplesmente existindo,indo trabalhar ,estudar ,ir a igreja e ter aquela vida monótona e rotineira?
Você tem uma força que nem imagina,e Deus conta com você!

"A glória do jovem é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs. Provérbios "20:29 
"Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno". 1 João 2:14

Fabiana Matos
@eternoproposito





Pr Cláudio Duarte dia 21 de Abril em Brasília

segunda-feira, 13 de abril de 2015



Pr Cládio Duarte no aniversário de Brasília
Dia 21 de Abril 2015
Igreja : Comunidade das Nações
+ informações: www.comunidadedasnacoes.com.br

Fabiana Matos
@eternoproposito

Deus vai mudar algumas situações em sua vida.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.Salmos 40:1-3


O salmos 40 foi escrito pelo rei Davi, em uma de suas maravilhosas comunhão com o Senhor,pelos relatos do texto bíblico,conseguimos visualizar que essa fase da vida dele ,foi em momentos de dificuldade de aflição,acredito que alma dele pedia socorro.Talvez, você se sinta como Davi ,em um buraco,beco sem saída,sem ânimo,paralisado,na lama até se sente "sujo" por ter cometido algum pecado.Mas,hoje é o seu dia,onde que ao reconhecer o seu senhorio de Cristo e ,esperar por ele,o Senhor vai colocar os seus pés em uma rocha.
Rocha significa um lugar de segurança e confiança.
O texto diz que o "Senhor ,se inclinou" irmão(a), só inclina para baixo quem está em cima,o Senhor está no céu,e por quê você ainda está olhando para terra?tem muita gente olhando para terra e esquece que o socorro vem do alto.
Além do Senhor mudar a situação de Davi,ele colocou um cântico novo,e assim também fará contigo.em Daniel 2:21  diz que :"E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos."
O Senhor muda o coração do homem,muda os tempos,remove pessoas de locais,o poder está em suas mãos.O local de tristeza,humilhação não é para sempre,agora mesmo o Senhor está olhando para você e mudando essa situação.Começa a preparar o seu coração para as mudanças,elas são para o seu próprio bem.Não reclama se ele afastar pessoas,colocar você em outro emprego,pode fazer você mudar de cidade,escola ou faculdade,terminar um namoro.Você não está disposto a sair dessa situação?E Jesus fará!
Quando você espera,o Senhor inclina, ouve e te ajuda.Os ouvidos do Senhor não estão tampados ,ele está te escutando agora mesmo.
Essa é a resposta de Deus para o seu coração nesse dia.

com graça e amor

Fabiana Matos
@eternoproposito




Casal escolhe trocar primeiro beijo no altar

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Casal escolhe trocar primeiro beijo no altar e vídeo supera 1 milhão de visualizações; Assista

Um casal elevou a filosofia do movimento Eu Escolhi Esperar a um novo patamar, e o ápice de sua história tem repercutido de forma assustadora nas redes sociais. Amanda e Leonardo Secco namoraram, se tornaram noivos e só foram trocar o primeiro beijo no altar, após a bênção do pastor.

O casamento foi filmado e a história dos dois foi resumida em um vídeo de quase nove minutos, com o primeiro beijo, e alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações só no Facebook.

A história do casal virou assunto no programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, onde eles revelaram que, apesar das experiências em relacionamentos anteriores, ao escolherem esperar pelo casamento, descobriram que uma união duradoura ainda é possível.

“Eu vi que algumas coisas ainda eram possíveis no mundo de hoje. Coisas em que eu acreditava, tinha dentro do meu coração, ali, na Palavra de Deus eu encontrei. Então, falei assim: ‘Agora que meu coração foi restaurado, e o do Léo também, vou guardar tudo de mim e vou esperar até o altar’”, disse Amanda.

Durante um ano e três meses, o casal trocou o impulso pelo contato físico por alternativas bastante desafiadoras: “Muitas vezes a gente acha que contato físico é a coisa mais importante do namoro e na verdade não. Então desde que a gente decidiu fazer, dali em diante, fomos muito honrados por Deus e valeu muito à pena esperar, mesmo”, diz a noiva no vídeo do casamento.

Leonardo, o paciente noivo, diz que a fé o ajudou a confiar que Deus o recompensaria pela espera: “Ele então me completou, me auxiliou a encontrar aquela que eu escolheria para me acrescentar ainda mais… Nos tornamos muito amigos, me apaixonei por ela e experimentei algo: um amor cheio de pureza, de cumplicidade”, pontuou.

Assista ao vídeo do casal:

https://www.youtube.com/watch?t=492&v=04fD14Cj_ow



Fonte: Gnoticias