Você é uma pessoa bem-humorada?

domingo, 26 de outubro de 2014



Nunca permita que o jogo da vida se transforme numa batalha campal. É preciso ter um boa dose de humor para lidar com as pressões do casamento.

“Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia”(Ef. 4:31).

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as nutridoras e as tóxicas. Pessoas tóxicas contaminam o ambiente com ansiedade, tristeza, descontentamento, ódio, sentimento de vingança e MAU HUMOR. Um cientista, fazendo uma pesquisa sobre a sensibilidade das plantas, descobriu que um ambiente tóxico faz mal para as plantas. Algumas plantas são tão sensíveis que nunca se dariam bem em um presídio ou manicômio, por exemplo. Se um ambiente tóxico faz mal até para as plantas, imaginem para os filhos, cônjuges etc.

Você já teve a experiência de estar bem, e logo após conversar com certas pessoas você fica se sentindo pra-baixo, chateado e mal humorado? Estas são as pessoas tóxicas. Quando alguém carrega dentro de si raízes de amargura, ele não apenas se auto-destrói, como também vai contaminando as pessoas ao seu redor. (Hb 12:15).

Veja como isto acontece: O diretor de uma empresa passava por uma crise conjugal, o que provocava alguns conflitos. Os dois formavam um “casal tóxico”. No domingo, por um motivo banal, brigaram mais uma vez e houve agressões físicas. Ele não dormiu na mesma cama que ela. Pela manhã, ele saiu para trabalhar com raiva, ressentido e mal-humorado. Passou com o carro pela portaria e não cumprimentou o porteiro. Assim que entrou em sua sala, mandou a secretária chamar o gerente. Quando o gerente entrou na sala, ele começou a falar alto e cobrar até o que o homem não devia, em termos de produção. Ofendeu o rapaz, intoxicando-o. Depois da reunião, o gerente saiu da sala com os nervos à flor da pele, e chamou o encarregado. Quando o encarregado entrou na sala, ele transferiu toda toxina recebida para o seu subordinado, cobrou além dos limites do bom senso, ofendeu o funcionário e o mandou produzir mais. Ao sair da sala, o encarregado chamou o operador de máquina e transferiu toda toxina que recebeu para o seu subordinado. Gritou, ofendeu e fez cobranças absurdas. O operador saiu, e em vez de produzir 100 peças, terminou o dia com 70 peças. Foi para casa e no caminho ofendeu o cobrador do ônibus. Ao chegar em casa, a esposa o recebeu com um bolo de chocolate e disse: “Fiz para você; é o que você mais gosta”. Ele olhou para o bolo e com uma expressão facial de reprovação disse: “Já ganho pouco e o que sobra você fica gastando com bolo doce? Não quero bolo coisa nenhuma”. A mulher intoxicada pelo marido, joga o bolo no lixo. Aí vem o filho e pede: “Mãe, me dá um pedaço de bolo?” Ela lhe dá uma bronca sem razão e o manda para fora. O menino sai chorando e intoxicado. No caminho encontra o cachorro que quer brincar com ele. Nervoso, ele chuta o cachorro que sai correndo. Lá na frente, o cachorro intoxicado encontra o gato e, sem razão, o provoca e o morde. O gato sai ferido e, intoxicado, encontra um rato que está passando, então parte para cima do rato. O rato escapa mas perde um pedaço do rabo. Quando chega em casa, a ratinha vai brincar com ele. Ele a empurra e diz: “Sai pra lá, você não percebeu o que fizeram no meu rabo?” Uma confusão foi armada na casa do rato…

Você percebeu como foi longe o efeito negativo de uma pessoa que é tóxica? Para o diabo, quanto mais pessoas tóxicas e intoxicadas, melhor. Porém, Deus pode e quer curar estas pessoas para que elas sejam nutridoras, abençoadoras.

Provérbios 15:13 diz que a primeira coisa que acontece quando Deus nos cura e nos dá saúde na alma, é a mudança na expressão facial: “O coração alegre aformoseia o rosto”. Outro verso Pv. 15.15, diz que quando estamos bem emocionalmente, aonde quer que cheguemos, acabamos influenciando as pessoas, nutrindo-as com alegria. “… a alegria do coração é banquete contínuo”. Uma pessoa, ao ser curada espiritualmente, sara-se de muitas enfermidades do corpo, as chamadas doenças psicossomáticas. É por isso que a Palavra de Deus diz: “O coração alegre é bom remédio”(Pv. 17:22).

Uma boa dose de senso de humor é fundamental para lidarmos com as pressões do casamento.

Quando os cônjuges se tornam sérios demais, o casamento passa a não ter vida, calor e alegria. Nunca se esqueça da importância de se descontrair, se divertir e desfrutar-se um do outro. Com razão disse Salomão: “Há um tempo certo para cada coisa: tempo para nascer, tempo para morrer, tempo para chorar, tempo para rir” (Ec 3:1-2). Um conhecido adágio francês diz: “O dia mais perdido de todos é aquele o qual ninguém riu”. Não permita que o jogo da vida se torne uma batalha campal. Quando isto acontece, a relação se torna uma disputa, onde só há perdedores. Não há prazer, apenas medição de forças. A brincadeira no relacionamento jamais pode virar guerra.

O que faz o senso de humor ? Ajuda a colocar as coisas em perspectiva. Impede-nos de fazer tempestade em copo d’água. Permite aos cônjuges o direito de serem menos que perfeitos. A capacidade de rir tira muito da pressão do relacionamento conjugal. O senso de humor é um lubrificante social.

Alguns ditados interessantes:

“Ria, e o mundo rirá com você”.

“O riso compartilhado cria um laço de amizade”.

“O riso é a menor distância entre duas pessoas”.

Ria sempre com, e nunca de… Ria com a esposa e nunca da esposa… Ria com a sogra e não da sogra.. O riso é uma forma importante para manter a saúde de sua vida (Pv 17:22).

 Jesus e o senso de humor.

Elton Truebood mostra como Cristo utilizava de sátiras, e de ironia e paradoxos para ajudar a esclarecer idéias profundas. Considere o humor nestas passagens, que convidam à reflexão:

.Mt. 23:24 –– Coar um mosquito e engolir um camelo.

.Mt. 19:24, Mc. 10:25 e Lc. 18:25 –– O camelo passando pelo fundo de uma agulha.

.Lc. 6:39 –– Cegos guiando cegos.

.Mt. 8:22 –– Mortos sepultando mortos.

.Mt. 7:16 e Lc. 6:44 –– Uvas de espinheiros.

.Mt. 7:4 e Lc. 6:41 –– Argueiro e trave no olho.

O senso de humor de Cristo era sempre usado para esclarecer e aumentar a compreensão; jamais para ferir. Portanto pode ser tomado como modelo insuperável para os cônjuges.

Os efeitos de uma “boa risada”: um remédio infalível – Nosso corpo vive intensas modificações apenas com uma “boa risada”. Os pulmões, por exemplo, podem multiplicar quatro vezes sua capacidade receptora de oxigênio. Isto, por sua vez, produz mais adrenalina com consequente benefício para os asmáticos, por sua função bronco-dilatadora. Também os órgãos do sistema digestivo são beneficiados. Fígado, pâncreas, intestino e os músculos que os envolvem, produzem maior quantidade de sucos, melhorando consideravelmente a digestão. O coração, ao bater mais rápido, acelera a circulação do sangue, diminuindo a pressão arterial e facilitando a eliminação de toxinas. O cérebro também colhe os efeitos de uma boa risada quando o hipotálamo, ao liberar mais endorfinas, produz processos analgésicos. Neurologistas como Lee Berk afirmam que rir é de grande ajuda na produção de uma resposta imunológica mais favorável no combate ao estresse. Enfim, uma “boa risada” funciona melhor do que uma bateria de remédios.

Em Neemias 8:10 está escrito: ‘A alegria do Senhor é a nossa força”. Todos nós precisamos do “elixir do humor” para sobreviver. O casamento não pode ser colocado numa camisa- de-força, projetada para nos impedir de gozar a vida mutuamente.

Pr Josué Gonçalves

Gospel hits 2014

quinta-feira, 23 de outubro de 2014



Quando vai ser?
Sábado - 22 de Novembro de 2014;

Onde vai ser?
Cidade: Recife/PE;
Local: Clube do Português;
Endereço: Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172, Graças;

Quem Vai Participar?
Louvando
Fernandinho;
Oficina G3;
Marcela Taís;
Eyshila;

Mais Informações?
Facebook: facebook.com/cantarecife

A miss Brasil 2014 é evangélica

Evangélica e virgem, Miss Brasil luta contra preconceito
Aos 20 anos, a cearense Melissa Gurgel rompeu uma grande barreira dia 27 de setembro, quando foi eleita Miss Brasil 2014, na 60ª edição do concurso. No momento do anúncio, a reação de parte do público e das outras candidatas revelou que ela sofria preconceito.
Segundo Melissa, primeiramente por causa de sua altura. Com apenas 1,68m, era a candidata mais baixa. Sua eleição foi uma quebra nos tradicionais padrões estéticos do concurso. Afirma ainda que o fato de ser nordestina também gerou críticas.  Outro fato que chamou atenção da mídia é que a jovem miss revelou que é virgem
Evangélica, ela conta que aos 12 anos de idade fez um compromisso de manter a pureza sexual até o casamento num encontro do Atitude 434, iniciativa da Igreja Batista Central de Fortaleza, que é conhecido pelo uso de uma aliança de prata. O nome é uma referência ao versículo de 1 Tessalonicenses 4:3-4.
“Acredito que isso seja uma escolha muito pessoal, por acreditar em Deus e nos princípios bíblicos. Trata-se de um sentimento maior que existe dentro de mim. Estou bem assim. Acredito no amor, quero ter uma família comprometida. Mas é importante ressaltar que sou virgem e sou contra o preconceito. Contra qualquer tipo de preconceito, racial, religioso, cultural. Cada um deve viver sua vida de acordo com aquilo que acredita”, disse ela em entrevista ao jornal Zero Hora.
Ressaltou que a fé é muito importante para sua vida. Quando recebeu a faixa de miss, declarou: “Estou muito feliz com o resultado. Cada passo que eu dei foi graças a Deus”. No mesmo dia, postou em sua conta no Twitter: “A emoção é muito grande e eu tinha muita fé de que iria chegar até aqui, mas não deixou de ser uma surpresa. Deus me guiou e me deu muita atitude na hora do desfile. Graças a ele eu conquistei essa coroa”.
Em 18 de janeiro de 2015, Melissa irá representar o Brasil no concurso Miss Universo, na cidade de Doral, Flórida.
Fonte: GospelPrime

Filme: "Êxodo:Deuses e Reis"

terça-feira, 21 de outubro de 2014


No dia  25 de dezembro de 2014 será lançado em todos os cinemas brasileiros a nova mega produção bíblica ,contando a história do Líder Moisés   com título :"Êxodo: Deuses e Reis", é uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império. Usando efeitos 3D de imersão, Scott traz à vida a batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés (Joel Edgerton), levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam.
Título Original: Exodus: Gods and Kings
Dirigido por: Ridley Scott
Com: Christian Bale, Joel Edgerton, Aaron Paul, Sigourney Weaver, John Turturro
Gênero: Drama , Épico , Histórico
Nacionalidade: EUA , Reino Unido
Distribuidor: FOX FILMES 


Assista o trailler oficial



Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional EP /Novembro 2014

domingo, 19 de outubro de 2014




Convite:

Quero te  convidar para  participar do Devocional EP( Eterno Propósito)   
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Novembro  que vai do dia 01 até o dia 30
selecionamos  para cada dia 1 capítulo que deve ser lido.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará à Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
Assunto: Devocional 
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:




Fabiana Matos
@eternoproposito

Campanha: Outubro Rosa

sexta-feira, 17 de outubro de 2014






Esse mês de Outubro foi lançado a campanha  nacional chamada"Outubro Rosa"que é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (Inca) tem o objetivo de alertar para a importância da prevenção do câncer de mama e o colo de útero por meio de auto-exames periódicos, preventivos(papanicolau) e mamografias.  A doença é uma das mais recorrentes no mundo e que mais mata mulheres.
Eu participo dessa campanha e incentivo a todas mulheres a fazerem o exame de prevenção.
É algo simples que pode salva a sua vida,é só ir a um posto de saúde mais próximo da sua casa e fazer o exame.

Graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito


Metanoia recebe 12 indicações ao Festival Nacional de Cinema Cristão

quinta-feira, 16 de outubro de 2014



O longa-metragem Metanoia recebeu 12 indicações ao II Festival Nacional de Cinema Cristão, premiação voltada para os ministérios e produtores que usam o cinema para disseminar a mensagem do Evangelho.
O filme protagonizado por Caíque Oliveira, da Cia. de Artes Nissi, e dirigido por Miguel Nagle, da 4U Films, está concorrendo nas categorias de Melhor Longa, Direção, Ator, Melhor Atriz, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem, Montagem e Trilha.
A 4U está realizando a pós-produção do filme que deve estrear nas salas de cinema brasileiras nos próximos meses. A trama conta a história de Eduardo, um jovem dependente químico que se torna refém do crack.
Perdido nesse submundo de vícios, Eduardo conta com a ajuda de sua mãe que tenta de todas as formas recuperá-lo.
O filme foi gravado em São Paulo tendo como cenário as ruas de bairros como Jardim Ângela, Zona Sul, e a Cracolândia, no Centro. A Cracolândia é um cenário que mostra bem como é a vida de pessoas que se tornam prisioneiras das drogas, deixando suas famílias e casas para viverem nas ruas de São Paulo.
No elenco de Metanoia estão atores como Caio Blat, que também concorre ao prêmio de Melhor Ator ao lado de Caíque Oliveira, além de nomes como Silvio Guindane, Lucas Hornos, Solange Couto, Erika Aschar e Einat Falbel.
A entrega dos prêmios do II Festival Nacional de Cinema Cristão acontece dia 25 de novembro no Teatro Ipanema que fica na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
Acompanhe as informações sobre o filme Metanoia pelo Facebook: facebook.com.br/filmemetanoia.
Fonte:GospelPrime

Homens – Não basta casar, é preciso ser o ‘cabeça’ do lar

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Liderança com base em princípios

Um dos aspectos importantes que os maridos precisam aprender é a liderança baseada em princípios.

Jamais esqueça que sua família é o resultado da qualidade de sua liderança. Não tem como ser diferente. A liderança de um homem determina a qualidade de vida da sua família.

“Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo” (Ef 5.23). Quem nasceu primeiro? Eva ou Adão? “Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem” (1Co 11.9).

Quem primeiro comeu do fruto proibido? Eva ou Adão? Quando Deus pede que lhe sejam prestadas contas, ele não se dirige a Eva, mas a Adão, pois Adão foi colocado na família para ser o líder, o cabeça. A Escritura declara o princípio de autoridade inequívoco: “Mas quero que entendam que Cristo tem autoridade sobre todo marido, que o marido tem autoridade sobre a esposa e que Deus tem autoridade sobre Cristo” (1Co 11.3).

Percebe-se que muitos homens não assumem a posição de liderança em sua casa. Ora, seus filhos e sua esposa são o resultado de sua liderança. Se o homem falha na sua liderança, toda a sua família pode fracassar. Afinal, o líder é o sacerdote da família, é a autoridade constituída por Deus, e essa autoridade tem a ver com sucesso administrativo, organização e proteção. Os maridos devem se preocupar com a nota que Deus está dando para sua liderança. O esposo deve liderar e dirigir a viagem da família, tornando seu casamento uma bênção de Deus para a sociedade. Esta liderança deve ser fundamentada em princípios. Quando o homem transfere a liderança para a esposa, ele transgride a ordem estabelecida por Deus. Nem a esposa, a sogra ou mesmo sua mãe deve liderar sua casa e sua família. No momento em que o homem se casa e estabelece seu lar, a responsabilidade da condução da casa é dele; não é dos pais nem dos sogros.

Liderança espelhada em Jesus.

O homem deve basear sua liderança em Jesus, seguindo os quatros aspectos relacionados abaixo.

1- Prioridade para a família, em tudo o que faz, buscando em primeiro lugar o reino de Deus, conforme Mateus 6.33: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (NTLH). O reino e os princípios do reino devem nortear a vida do líder porque em tudo aquilo que ele faz, ou planeja fazer, os princípios do reino possuem relevância absoluta. Por exemplo, na escolha de um curso superior ou de uma profissão, o líder deve orientar sua família a escolher o curso ou a profissão que tenham serventia para a expansão do reino de Deus.

2- Presença contínua no lar. Assim como Jesus assegurou aos seus discípulos que estes poderiam sair por todo o mundo pregando o evangelho, pois ele estaria presente com eles, da mesma forma o líder deve assegurar aos seus liderados na família que ele não os abandonará e que estará por perto em quaisquer eventualidades. “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20). Pai ausente, família em perigo. Os discípulos saíram por toda parte pregando o evangelho, sabendo que Deus estava com eles: “E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Mc 16.20).

O pai-líder deve se espelhar continuamente neste exemplo de Jesus.

3- Percepção, que é a capacidade de ver além das quatro paredes. “Vendo-lhes a fé…” (Mc 2.5). O pai-líder vê situações no lar que as demais pessoas não veem. O pai sente ou percebe quando algo está errado nos relacionamentos familiares ou quando alguma coisa não vai bem em casa. Esta é uma capacidade dada por Deus. O marido entrou em casa e sentiu o “cheiro” de alguma coisa errada com os filhos ou com a esposa.

O marido percebe e sente o cheiro de coisa errada, de pecado, de demônios e, como profeta e sacerdote do lar, começa a batalha espiritual em oração e aconselhamento para que a família não sofra com a interferência do inimigo.

4- Autoridade e coerência no exercício da liderança. A autoridade é concedida ao homem para o serviço e não para dominar e pisar nas pessoas. Jesus é exemplo de humildade, pois na última semana de vida, ele serviu fielmente os seus liderados e lhes lavou os pés: “Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido” (Jo 13.5). O líder, antes de mais nada, deve aprender a servir e fazer do serviço o caminho para o exercício da autoridade.


Pr. Josué Gonçalves

Testemunhos do X Relógio de Oração

domingo, 12 de outubro de 2014





Postando os testemunhos que recebemos por e-mail do X Relógio de Oração que ocorreu nos dias 03 e 04 de Outubro de 2014
O próximo Relógio ,já tem o mês definido será em Janeiro 2015.
Acompanha e participa!


Segue os testemunhos:


"Meu horário do relógio foi feito na igreja,  pois estamos orando todas as sextas feiras da meia noite até 1:45. Desejo que,  através da oração,  vcs sejam alcançados por toda a presença do Espírito Santo que sentimos nessa madrugada. Estava um frio de nove graus aqui em Curitiba, com sensação térmica de seis graus,  mas o calor do Espírito Santo foi tão grande que arranquei cachecol  touca,  os irmãos literalmente suaram...vou mandar o print da tela da hora que cheguei em casa pra vcs verem que o frio tava imenso,  mas fomos maravilhosamente aquecidos.. Deus abençoe a todos.
Cintia Vasconcelos
Curitiba/Pr




"Amiga linda vou contar como foi, o horário da minha prova foi cerca de 1o h. A primeira foi a ladeira não segurei a embreagem e o carro desceuEmojiEmoji só ai perdi 3 pontos, ou seja, todos os que eu podia perder,então a examinadora falou: - Cássia, desce e faz novamente. Parei na ladeira e mantive a calma, e ela do lado de fora, falava comigo para manter, a calma e fazer como o instrutor havia me ensinado, então fui, e não pensei mais acelerei, pois o reteste é 250,00 reais, queimei um pouco de pneu, mas subi rsrsr.. depois estacionamento, e por último garagem. Então até ir pra rua era 10:25  nisso, meu cunhado falou com 2 examinadores p dá uma força pra mim, a questão era se eu pegasse eles, né, pois tem uns chatinhos.
 Então, fiquei com fé, torcendo!!! e adivinha quem foi os 2 examinadores? os colegas do meu cunhado, dai eles já foram conversando comigo, me tranquilizando, falamos até da faculdade, pois 1 deles faz direito, eu tbm faço, resumindo até sorri no final, e superei o medo., e depois a resposta: Cássia, vc passou!! 
Eu: Eba!!! obrigada pela força!!
Resumindo: agradeço a Deus pela vitória, e por todos que intercederam por mim, fica ai meu agradecimento em nome de Jesus!! esse relógio tem sido uma benção em minha vida, contando outra benção durante o relógio estava aflita perdi um anel lindo que tenho um apreço por ele, e minha mãe falava q as vzs deixava pela casa, e ela dizia, vc vai perder Cássia.
 E depois eu encontrei em baixo no guarda-roupa; Rsrrs.
Louvo e agradeço por cada de um de vcs, especialmente sempre oro por vc amiga. Paz."
Cássia Neres
Boa Vista/RR


"Boa tarde a todos a paz,como sempre o Relógio é tremendo, tive  primeiro dia foi complicado diabo se enfureceu no segundo dia minha mãe se estressou com a minha tia fiquei  nervosa mais Deus interviu.agradeço quem orou pela minha mãe hj ela tá bem melhor.E Deus me surpreendeu  hoje além da minha mãe com atitude Deus usou uma amiga minha gente foi lindo demais.Agradeço a Deus pela vida de cada um ainda Deus  realizará obras maravilhosas amém bjos."
Suellen Dias
Manaus/Am



Fabiana Matos
@eternoproposito



No Irã, 300 mil Bíblias em farsi serão distribuídas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os exemplares serão incluídos secretamente no país nos próximos três anos


Segundo o ‘The Times’, 300 mil exemplares da Bíblia em uma versão em farsi (persa), serão distribuídos no Irã de forma secreta. Mais de 75 milhões de pessoas falam a língua oficial do país.

Essa quantidade de livros deve entrar no Irã nos próximos três anos, com o objetivo de evangelizar e auxiliar os cristãos locais. Os missionários que trabalham na região afirmam que a comunidade cristã no país é a que mais cresce no mundo, chegando a 20% ao ano.

Hoje, o Irã tem cerca de 400 mil cristãos, uma minoria religiosa que sofre com a perseguição. O clero muçulmano é contra a difusão da Bíblia e persegue os cristãos.

O transporte desses livros precisa ser feito secretamente, pois ser visto com uma Bíblia pode ser motivo de prisão. A ideia é incluir os exemplares aos poucos para evitar confrontos, prisões e mortes.



Fonte: Gospel Prime

Congresso Labaredas de Fogo 2014

quinta-feira, 9 de outubro de 2014



Venha participar do 12° Congresso Labaredas de Fogo que ocorrerá na cidade de  Governador Valadares/MG
Dias: 10 a 12 de Outubro 2014
Local: Parque de Exposição
Estarão ministrando nesse evento:
Pr:  Silas Malafaia,Cláudio Duarte,Elson de Assis,Geziel Gomes e outros.
Cantores: Cassiane,Fernanda Brum e + cantoras locais.
site para fazer inscrição:  http://www.labaredasdefogogv.com.br/index.php?ref=inscricao

Graça e paz
Fabiana Matos
@eternoproposito

Viagem,Cruzeiro:"Eu escolhi esperar"

segunda-feira, 6 de outubro de 2014





Se você perdeu o primeiro, não pode ficar de fora do Segundo Cruzeiro Eu Escolhi Esperar.

Serão 3 noites de ministrações, comunhão e diversão à bordo do grande navio Costa Favolosa. Nós partiremos de Santos/SP, seguindo por Angra dos Reis e Ilha Bela, retornando a Santos/SP para o desembarque.

DIAS 13 a 16 DE DEZEMBRO
Embarque: Sábado 11h - Porto de Santos
Desembarque: Terça 8h - Porto de Santos

Além de todas as atrações oferecidas pelo Navio Costa Favolosa, você terá a possibilidade de fazer novos amigos de todo Brasil, participar de ministrações impactantes que transformarão sua vida emocional e impulsionarão seu relacionamento com Deus.

A grande novidade deste Cruzeiro é que estaremos promovendo ministrações também para CASADOS. Pretendemos assim proporcionar uma atividade que pode ser feita em família (consulte junto à Plenitude Turismo os pacotes especiais para toda família).

Navegue em nosso site e veja:
- Programação do Navio
- Programação para Casados
- Programação para Solteiros (Não Casados)
- Nossas tarifas e Condições de Pagamento.


Informações
(11) 3486-1741


(11) 2839-6533

Você está prestes a ingressar nessa jornada! Vamos?!

Fonte: site Escolhi Esperar

Fabiana Matos
@eternoproposito

Testemunho de Sônia Mara

domingo, 5 de outubro de 2014

PAZ AMADOS,
BOA NOITE! ESTOU MUITO FELIZ DE TESTEMUNHAR E PODER CONTAR A TODOS POIS DESDE O PRIMEIRO CONTATO DIRETO COM A JOVEM E LINDA PRINCESA DE JESUS FABIANA MATOS MINHA VIDA TOMOU UM RUMO DIFERENTE.HOJE EU  POSSO DIZER QUE MINHA VIDA ESPIRITUAL, VIDA FAMILIAR,  TEM SIDO ABENÇOADA .A PRINCIPIO SÓ LIA AS MENSAGENS DO BLOG E OUVIA RÁDIO, ACOMPANHAVA O BLOG POIS ENTREI NO SITE POR CURIOSIDADE E GOSTEI POR TER VISTO MUITA   VARIEDADE E PERCEBER A SERIEDADE DO TRABALHO NA DIVULGAÇÃO DE PROPAGAR O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO.
PASSEI POR MOMENTOS DIFÍCEIS E DECIDI ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG, RECEBI  RETORNO E UM BELO DIA ESTAVA MUITO TRISTE E PERTURBADA QUANDO RECEBI UMA MSG DA FABIANA MATOS E RESPONDI NO MESMO INSTANTE.GLORIFICO A DEUS POR AQUELE DIA POIS PASSEI A LER TODOS OS DIAS E SEGUIA TODOS OS DIAS OS CONSELHOS DA JOVEM QUE FOI E É UM CANAL DE BENÇÃO QUE O SENHOR TEM USADO ATÉ O DIA DE HOJE.E SEI QUE ATÉ A VINDA DE CRISTO EM BREVE.
DISSE A ELA QUE QUEM DEVERIA ESTAR DANDO ACONSELHAMENTOS SERIA EU COM 57 ANOS DE IDADE, PORÉM SABEMOS QUE UMA VIDA COM DEUS NÃO DEPENDE DE IDADE NEM TEMPO DE CONVERSÃO E SIM DA ENTREGA, COMUNHÃO E INTIMIDADE COM DEUS QUE UM CRISTÃO CONQUISTA DIA A DIA, AMÉM. SE EU FOR ESCREVER TUDO DARIA UM LIVRO, MAS NÃO POSSO ME CALAR.
MINHA VIDA ESTÁ MUDANDO TODOS OS DIAS GRAÇAS A DEUS, TENHO APRENDIDO A ORAR MAIS, JEJUAR, BUSCAR, TERMAIS FÉ, TEMOR E OBEDECER  AO SENHOR NOSSO DEUS, SEM CONTAR QUE DESDE AGOSTO E  E SETEMBRO TEM FEITO PARTE DA MINHA VIDA TAMBÉM O DEVOCIONAL , CONFESSO QUE LIA A BÍBLIA   MAS AS VEZES ME PERDIA E PULAVA ALGUNS DIAS, HJ É DIFERENTE TENHO MAS COMPROMISSO COM A PALAVRA.VITÓRIAS TENHO VÁRIAS MAS VOU DEIXAR PARA OUTRO DIA A MAIS IMPORTANTE BATISMO COM O ESPIRITO SANTO O MAIOR E MELHOR TESTEMUNHO, MINHA IGREJA AONDE CONGREGO COM  A FILHA, MEUS PASTORES TEM FEITO CAMPANHA NA MINHA CASA SEM EU PEDIR, DIRECIONADOS POR DEUS E TUDO TEM COOPERADO PARA O MEU BEM E  DE MINHA FAMÍLIA,  GRANDES LIVRAMENTOS O SENHOR TEM NOS DADO E CUIDADO DE NÓS, UM DELES MINHA NETA FOI QUASE VÍTIMA DE UM MANIACO, SOFREU ASSÉDIO COM PALAVRAS E SEGUIDA POR ELE NA RUA AONDE MORA E O SENHOR A LIVROU E GUARDOU SUA VIDA, GLÓRIA A DEUS, TENHO ME ENVOLVIDO MAIS NA OBRA DE DEUS, PASSO PELAS LUTAS DIÁRIAS DANDO GLÓRIA A DEUS E O SENHOR TEM ME HONRADO COM SUA GRAÇA, MISERICÓRDIA E BONDADE.
UNS DOS ACONSELHAMENTOS DA FABIANA ME LANÇAR E ME DEDICAR COM AMOR NA OBRA DE DEUS, ME ENVOLVER MESMO E DEUS FARIA COISAS MARAVILHOSAS SEM MEDIDAS EM MINHA VIDA.
EM TUDO TENHO VISTO SUAS MÃOS SOBRE MIM E MINHA CASA. MEUS IRMÃOS EM CRISTO MINHA FAMÍLIA ESPIRITUAL TEM SIDO BENÇÃO. AMÉM ,EM BREVE NOVO TESTEMUNHO DAREI.
UM GRANDE ABRAÇO E TODOS VOCÊS E EM ESPECIAL  A FABIANA MATOS E A IMPORTÂNCIA DESTE MINISTÉRIO.OREM PELOS PASTORES ROBERTO FARIAS RAMOS E SUA ESPOSA ALZIRA RAMOS, JACKSON ALVES E SUA ESPOSA QUE É PASTORA TAMBÉM TEREZA QUE TEM ENFRENTADO GRANDES  LUTAS EM VÁRIAS ÁREAS DE SUAS VIDAS.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS , AMÉM!
SONIA MARA
São Paulo
(*testemunho enviado por e-mail)

Remake de" Deixados para trás nos cinemas" 09 de Outubro

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Filme “Deixados Para Trás” com Nicolas Cage muda de nome: “O Apocalipse”; Assista ao trailer

O remake do filme cristão “Deixados Para Trás” ganhou um trailer e um novo título no Brasil: “O Apocalipse”. O longa-metragem estrelado por Nicolas Cage estreia nos cinemas do Brasil no próximo dia 09 de outubro, com distribuição da Imagem Fillmes.

O filme, dirigido por Vic Armstrong (que trabalhou como cineasta assistente em filmes como “O Espetacular Homem-Aranha”, “Thor” e “Salt”), usa computação gráfica e muitos efeitos especiais para emprestar o máximo de realismo às cenas apocalípticas narradas na série de livros best-seller escritos por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.

A história do filme segue a mesma contada nos livros, onde milhões de pessoas de todas as partes do mundo desaparecem, deixando para trás coisas materiais,como roupas e acessórios. No filme, assim como nos livros, todos os bebês – inclusive os que estavam para nascer – desaparecem também. Com o caos instalado no mundo, alguns remanescentes se lembram da mensagem pregada pelos cristãos de que a Igreja seria arrebatada.

O elenco do filme é formado por Chad Michael Murray (conhecido no Brasil pela série “Lances da Vida”), que interpretará o jornalista Cameron “Buck” Williams, co-protagonista da história ao lado de Nicolas Cage, que será o capitão Ray Steele. A atriz Cassi Thomson viverá Chloe Steele, filha de Ray.

Na história, Ray e a filha enfrentam a Grande Tribulação com a ajuda de “Buck”, mas deixados para trás pela outra metade da família: sua esposa e seu filho mais novo, que foram arrebatados.

Completam o elenco do filme os atores Quinton Aaron, Jordin Sparks, Lea Thompson e Nicky Whelan.

Fonte: G+

Testemunho do Devocional EP de Setembro 2014



 "Esse propósito tem sido uma benção na minha vida e não só na minha pois conseguir montar uma equipe que também está no mesmo propósito,e  quando chega o final de cada mês já me pedem o do mês posteriores o que significa que você foi um canal de benção para muitas vidas inclusive para minha então o devocional de setembro foi uma benção para mim pois alcancei mais um dos meus objetivos que é o desejo de ler a Bíblia o devocional pelo que percebi nos incentiva a ler também portanto esta sendo uma benção na minha vida que Deus possa sempre esta te abençoando nessa Terra Fica na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo."

Miriam Bandeira
Diadema/SP
Testemunho enviado por e-mail

"Fabiana, ontem foi um dia muito especial, Deus falou grandemente comigo na Igreja, fui, contra a vontade de todo mundo da minha casa, orei muito, chorei muito, adorei muito e Deus falou através da palavra sobre o pedido de Ana, um filho, Samuel, e aquelas palavras ficaram gravadas em mim como um sopro de esperança, e fui lê a palavra do devocional, por coincidência ou não, a de hoje, 1 SAMUEL 1 é a mesma que ouvi ontem. Estou esperançosa, graças a Deus! Isso me lembrou quando a derrota se espalhou sobre minha vida, fim do meu relacionamento e etc, e o dia que me desesperei realmente,que fui a Igreja e ouvi uma palavra 1 REIS 17, mas, estava cega, surda, não sei e não entendi, até que pela segunda vez no mesmo dia, o devocional do dia 25/09 era 1 REIS 17, sinal ou coincidência? Ainda assim, não tinha entendido, mas no outro dia, Deus insistiu na mesma palavra na Igreja que frequento durante a semana,que é outra diferente da que fui no dia 25/09 e eu consegui enxergar que Ele queria que eu me atentasse naquela palavra, mas, eu não conseguia entender, um dia depois, estava numa livraria com minha irmã, e peguei um livro pra lê, sobre Espirito Santo, como ele age, e tinha quase uma explicação completa dessa palavra sobre Elias, a 1 REIS 17 e foi essa palavra  que  me fez suportar todos os fardos do mês de setembro. Estou firme, apesar das dores. Não vou desistir de nada."
Isabella  Araújo
João Pessoa/PB
Testemunho enviado por e-mail