Como está a sua comunicação?

sábado, 27 de julho de 2013


Telefone-sem fim uma brincadeira muito divertida e praticada pelas crianças,é bem provável que na sua infância você já participou muito junto com os seus amigos,não é verdade?!Vamos relembrar qual é o objetivo e a   proposta dessa brincadeira?Como funciona?No minimo tem que ter  4 a 6 participantes para ter uma boa dinâmica.É feita uma roda,ou uma fila indiana.E o primeiro da fila,escolhe uma frase ou uma mensagem,e fala  para o seu colega do lado que tem a missão de repassar a mensagem  no ouvido do terceiro participante,e  um detalhe importantíssimo,a mensagem não poderá ser  modificada,nem  acrescentada tão pouco poderá tirar alguma "virgula",até chegar no último da fila ,que tem a missão de reproduzir em voz alta a mensagem que chegou até ele.É um jogo que exige,atenção,boa memória,boa dicção e trabalha com a  transferência de conhecimento e  a comunicação.Geralmente os resultados são incríveis,e é raríssima vezes que a última criança consiga reproduzir a mensagem de origem fielmente que foi lançada pelo primeiro participante da fila.Isso ocorre por vários motivos:falta de atenção,problema de interpretação.etc
Hoje falaremos sobre comunicação:
Para ter uma comunicação é necessário de 3 pontos importantes.  EMISSOR+ mensagem+ Receptor.
Aquele que fala(emissor) + informação(mensagem) + o que escuta(receptor).
A pergunta que eu quero te fazer é a seguinte:
Você está conseguindo se comunicar?A mensagem que chega ao seu ouvinte,seja no lar ,trabalho,entre amigos ,está sendo compreendida?
As pessoas estão conseguindo executar aquilo que você fala?Se  a resposta for sim,isso é muito bom!se for  não,é porque está tendo algum ruído em  sua comunicação.
O que deve ser feito?
1°Tem que  se avaliar  a transmissão:Foi emitido de que forma,escrita ou falada?Você fala de forma tranquila ou agressiva?É expressada de forma simples ou intelectual?
2°A mensagem chegou? foi enviada por e-mail? se sim,é interessante  nesse caso,perguntar a pessoa se  ela recebeu,ou pedir confirmação de resposta.Já se foi pessoalmente, você deve perguntar a pessoa se ela compreendeu o seu pedido e a sua mensagem,Outra orientação: Peça á ela que reproduza em voz alta o seu pedido.É uma didática de aprendizado que funciona,é  infantil?não.E sim uma estratégia de memorização.Isso facilitará que a sua comunicação tem bom êxito. 
Existe muitas maneiras de repassar uma mensagem.Evita passar informações importante de uma forma autoritária ou agressiva.Isso poder gerar bloqueio em outras pessoas.Busque sempre passar suas mensagens de forma objetiva e equilibrada.
É de suma importância se preocupar com a linguagem: Quando estamos em um ambiente corporativo,deve ser utilizada palavras técnicas,no ambiente familiar palavras simples.
Aprendemos com o mestre Jesus que conversava com todos:judeus,samaritanos etc.e para cada grupo ele usava um tipo de linguagem.Ao lermos os 4 evangelhos observaremos diálogos de Cristo falando através de parábolas,que era uma forma simples de passar a sua mensagem para aquele povo.
O que é uma parábola?
É uma espécie de alegoria apresentada sob forma de uma narração, relatando fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades.
Outra parte da comunicação que quero citar é  a do telefone sem -fim.É uma informação dita de alguém e enviada e repassada ás outras pessoas.
Temos que ter muito cuidado ao falar de outras pessoas.Devemos checar se a informação é correta ou não.Avaliar a procedência,e se a fonte é segura.Pois gente para difamar e aumentar o ponto é o que mais existe.Fofoca é um câncer que tem destruído ,a família e a igreja.
A brincadeira do telefone sem fio é uma fofura na infância,já na vida real além de conflitos que é gerado é maligno.Se Deus abomina eu e você devemos abominar também.
E o que fazer com o fofoqueiro?1°Repreenda. Diga:"Ei,não quero saber disso"2°Diga:"vai lá e resolva com a pessoa."
Que possamos ser pessoas que edifica as outras pessoas.
Finalizo esse artigo citando dois versículos:
"Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei." Salmos 101:5
"Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."Provérbios 6:16-19

Com amor e fé
Fabiana Matos
@eternoproposito















Quem está pilotando a sua vida?

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Todos temos nossas dificuldades, nossas lutas e nossos impossíveis, mas é ai que devemos nos perguntar o que estamos fazendo para conseguir passar pelas lutas em vitória? E se estamos fazendo algo será que estamos fazendo o certo?
Na verdade essa resposta cabe a cada um de nós e é bem simples. Olhe pra dentro de si e responda com sinceridade o que você tem feito para Deus? Quanto tempo você tem dedicado para aquele que lhe deu a oportunidade de estar vivo mais um dia? Hoje você já separou um tempo pra Ele? Será que você não está deixando o seu "eu" comandar a sua vida?
Bom se você está, esse é um grande problema, pois quando deixamos o nosso "eu" comandar a vida é como se a carne estivesse matando o nosso espirito e deixando nossa vida no "piloto automático", o erro disso é que nascemos com a semente do pecado em nós, e com isso o nosso "piloto automático" vai levar-nos sempre para o mau caminho, nos afastando ainda mais do nosso Criador e daquele que nos deu a própria vida para salvar a nossa!
E ai, o que você tem alimentado mais a carne ou o espirito? Quem está pilotando a sua vida?
Pense bem, será que não é um grande egoísmo da nossa parte não dedicar um tempo pra quem deu a sua própria vida por nós? Além de egoísmo é uma falta de conhecimento enorme, porque não há no mundo coisa melhor do que ter uma intimidade legal com Deus e estar no centro da vontade do Senhor.
E um grande erro, se não o maior erro que cometemos, é que abrirmos mão dessa intimidade, pensando e buscando a todo instante as riquezas materiais, os amores, entre outras coisas, e deixamos o Reino de Deus de lado, não estou falando que é ruim ter riquezas, ter um amor, mas Deus nos deixou o seu manual (Bíblia) e nele está escrito assim: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33)
Ele já nos prometeu que vamos ter o necessário para viver uma vida boa aqui, mas pra isso é necessário a busca pelo seu Reino e conhecimento da sua palavra mas além disso, também deixou que tudo isso passará e o que temos para viver com Ele na eternidade é muito maior que tudo isso.
"Não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mt 6:19-20)
Por isso esta é a palavra que Deus colocou em meu coração, vamos levar mais a sério a palavra do Senhor, vamos buscar primeiro o Reino e viver aquilo que Deus tem pra gente, que com certeza é muito maior do que pedimos ou pensamos.
Na realidade o que Deus quer é que tenhamos uma vida na sua intimidade uma vida centrada no seu caminho sem ficar em cima do muro ou olhar pela janela e desejar o que o mundo deseja.
Mas isso não é fácil e ninguém falou que seria mesmo pelo contrario a bíblia diz: "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." (Lc 13:24), mas pra conseguirmos isso temos que matar o nosso "eu" todo dia, todo dia estar diante de Deus colocando nossas dificuldades e nossas lutas nas mãos dele, pois o que pra nós é impossível pra Deus não é, só basta termos fé e confiar em sua palavra!

Que Deus abençoe sua vida!
Autor: Arthur Marques Sabino

Emerson Fittipaldi fala de sua conversão no ‘Agora é Tarde’


Imagem: DivulgaçãoO bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi testemunhou sobre sua conversão ao cristianismo em entrevista ao programa ‘Agora é Tarde’, da Band, apresentado por Danilo Gentili.
Em 1996, quando corria na Fórmula Indy, Emerson sofreu um acidente durante a prova de Michigan, ao tentar ultrapassar o piloto canadense Greg Moore. O ex-piloto afirmou que na época pensou em parar de competir, e chegou a conversar com o dono da equipe sobre o assunto.
Durante a entrevista, Emerson relatou a conversa com o antigo chefe e afirmou que o acidente foi um instrumento para aceitar Jesus: “[Foi] uma martelada que eu recebi de Deus pra aceitar Cristo na minha vida”, disse.
Sobre sua conversão Emerson Fittipaldi diz que sua decisão se deu por meio de um ex-colega de profissão: “[Foi nessa época que] eu aceitei. O Alex Dias Ribeiro, que também é um ex-piloto de Fórmula, é pastor e foi na minha casa me visitar. Eu estava todo inchado, todo arrebentado. Ele entrou com a Bíblia na mão. Eu falei: você vai me dar a extrema unção? E foi assim que eu realmente conheci a vida cristã e foi espetacular. Mudou minha vida”, testemunhou.

Fonte: Gospel Hoje

Congresso para casais

quinta-feira, 18 de julho de 2013


  O melhor presente que você possa a  dar ao seu cônjuge é investir em seu casamento."Casados para Glória de Deus: Uma história a dois,participe."Um Congresso que   se tornará um divisor de águas em sua história,agregará e edificará o o seu relacionamento conjugal.Sempre tem algo a aprender e a melhorar.Acredite.O bom ainda poderá ficar ótimo.O ótimo poderá ficar excelente.


Faça a sua inscrição agora mesmo.
 Para maiores informações:
Com alegria e paz
Fabiana Matos
@eternoproposito

A diferença entre o amor,a paixão e a obsessão

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sabe aquele sentimento  que  chega de mansinho ,um sorriso pra cá ,a mão que gela ao tocar na mão da pessoa amada.o coração  que a acelera só em pensar  no nome da pessoa .A cada encontro é algo inexplicável.E quando chega um sms(torpedo) no celular os olhos vibram.(risos). Não é verdade?Sabe qual sentimento que estamos falando?Isso mesmo estamos falando do amor. O Amor que une duas pessoas.Não planejamos gostar da outra,apenas acontece.Amor que trás cura,vida,paz que faz duas pessoas decidirem o casamento e viverem junto
as para sempre.
Hoje vamos falar além do amor de outros sentimentos também.
Você sabe qual a diferença entre a paixão,o amor e a obsessão(amor doentio)?

Paixão:
A paixão é uma fase interessante,trás alegria,euforia porém pode trazer dor.
A dor devido a confusão que é sentida pela outra pessoa quando algo não é correspondido; 
Paixão de acordo com o dicionário:
"A paixão(do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio."A paixão é saudável até que ponto?Sim é saudável e natural  no incio de um relacionamento e geralmente todo casal passa por essa fase.O casal podem estar até casados, amar  o outro  e ainda estar apaixonado.A paixão está ligada também atração física.Pelo sentimento da paixão você é capaz de ir  ao outro estado ou até mesmo em  outro país só para ver a pessoa que você gosta.
A paixão gera decisões por impulso,Você não pensa nas consequências,quer viver o momento.Não pensa no dia do amanhã.
A paixão pode ser egoísta e passageira.
Quando a pessoa está apaixonada ela sente ciúmes.
Você pode ficar apaixonado por um tempo,ou alguma fasesda sua vida.
Quem está apaixonado pode até abrir mão dos seus  princípios
"Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. "1 Tessalonicenses 4:5

Exemplo de paixão na Bíblia:
Sansão e Dalila
Davi e Bateseba
Diná e Siquem


O amor.
O que é o amor?Descreva ai...
De acordo com dicionário:
"Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos. 1 -
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser."Eu diria que o amor é uma entrega de duas pessoas.O amor entre um casal é algo único e duradouro.O amor constrói,cura,transforma.A pessoa quando ama quer ficar para sempre ao lado da outra.O amor é inteligente.A pessoa quando ama ela perdoa ,espera,renuncia.Quando a pessoa ama ela respeita o outra,tem compreensão e muita alegria."O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." Cânticos 8:7
O amor sempre vem de Deus.
Exemplo de amor na Bíblia:
Maria e José
Jacó e Raquel
Isaque e Rebecca
Ester e Assuero

Obsessão ou Amor doentio

De acordo com artigo Mulher.ponto.com ►
A obsessão amorosa é algo que domina a pessoa. A comanda e faz com que ela haja de forma obrigatória, como se atuasse contra a sua própria vontade.
Define-se obsessão como  um conjunto de idéias ou pensamentos de caráter persecutório ou, simplesmente, uma idéia fixa que se apossa da mente, levando o sujeito a desenvolver atos, manias ou rituais compulsivos na tentativa de aplacá-los, pelo menos momentaneamente.  Sendo assim, as compulsões são medidas ou atos defensivos tomados para descarregar ímpetos tidos como irrefreáveis e que tem como finalidade conter aquelas idéias e pensamentos ditos  obsessivos.

No processo de apaixonamento obsessivo, o objeto amoroso eleito toma formas independentes da realidade. Sua imagem é criada, idealizada. São suprimidos todos os aspectos não relevantes, negativos ou contraditórios, que o indivíduo apaixonado não consegue lidar. O significado do outro é simbólico, carregado de um imenso poder de aniquilamento
.
A obsessão amorosa pode se dirigir a uma ou várias pessoas, ou seja, ser mutante. Mas a sensação existente é de que sem aquele objeto de desejo momentâneo, não existe uma capacidade de viver, de dar sentido à vida.Há um desrespeito total aos dados da realidade objetiva e do outro. Não importa se o sujeito é correspondido ou não. A vontade do outro é desconsiderada. Se as coisas não caminham como o obsessivo quer, pode-se lançar mão de recursos extremos para se resolver isso. Os crimes passionais que se têm notícias através dos meios de comunicação podem ser exemplos disso.Pelo medo de perder o objeto de sua paixão e devoção o obsessivo pode entrar num processo defensivo que pode acabar por tentar destruir qualquer possibilidade de existência, manutenção ou continuidade da relação amorosa.
No entanto, com o devido tratamento psicológico é possível se reverter esse quadro. Após certo período de terapia, o indivíduo pode visualizar o ridículo de sua escolha afetiva ou de seus atos compulsivos perpetrados, das loucuras cometidas em nome do amor.  Quanto tempo perdido? Quantas amizades desfeitas? Quantas brigas e conflitos, envolvendo a família, amigos e até desconhecidos? Tudo isso é um preço muito alto, que ninguém deve pagar para poder ter alguém ao seu lado.Este tipo de manifestação de amor doentio, nada mais é do que um comportamento egoísta, um modo próprio da pessoa se relacionar, onde o outro em si não tem a menor importância.
Se não for aquele será outro com características semelhantes, perpetuando seu estado patológico, ou melhor, o agravando consideravelmente.
Por baixo do amor desmedido, pode arder um sentimento de ódio, de desprezo e desrespeito pelo outro.
Sob a capa de uma generosidade exacerbada, de estar sempre disponível e doador, o obsessivo pode tentar criar um clima de dependência, como uma forma de aprisionar o parceiro, de torná-lo escravo de seus favores e doações. Isto pode vir a representar nada mais do que um ato de profundo egoísmo e demonstração de poder sobre o outro.
O ciúme pode existir nesses casos, mas o que o obsessivo reivindica é a posse integral do outro, como algo que lhe pertence pura e simplesmente.
Geralmente as pessoas mais vulneráveis a esse tipo de envolvimento são frágeis, com históricos anteriores de dependência e que se adaptam bem à  situação pelos seus antecedentes,  por desconhecimento ou ignorância das facetas doentias do comportamento obsessivo. Vêem a dedicação excessiva com uma prova de amor, até que se comprove o contrário, até que a ficha caia.
As interpretações sobre esse tipo de comportamento vão desde projeções de figuras parentais não satisfatórias até a falta de serotonina no cérebro.
Outro agravante é quando mulheres obsessivas se deparam e se envolvem com homens sedutores. Eles captam a sua natureza e dizem para elas, tudo aquilo que elas querem ouvir. Fazem promessas que não podem cumprir. São gentis e aduladores. Abrem portas, mandam flores, escrevem poemas. Deixam as mulheres encantadas. Acenam com um futuro esplendoroso. Criam à sensação de um encontro único, maravilhoso. Gerando ou intensificando no outro a sua obsessão.  A relação se desenvolve em termos de disputa. De quem vai ganhar a parada. Um usando o outro, ambos com dificuldades de amar. Movidos pelo narcisismo, pelo egocentrismo e pelo egoísmo.
O sedutor tenta cair fora, se atira em novas conquistas e o obsessivo vai cobrar com juros e correção monetária as promessas feitas pelo seu parceiro, até o ponto em que a desilusão sobrevenha ou que algo dramático aconteça. .
A pessoa que obsessiva ela é controladora,é fissurada na imagem da outra.dorme pensando nela e acorda pensando nela e não quer compromisso e pode também enjoar e rejeitar  fácil também.
Exemplo na Biblia:
 Amnon e Tamar

Com amor e fé
Fabiana Matos
@eternoproposito











Perder para ganhar?

terça-feira, 16 de julho de 2013

Você que gosta de esporte deve ter ouvido muitas vezes essa frase: "Para ganhar massa muscular tem que perder gordura".Os educadores físicos,nutricionistas de plantão,vão concordar e também completar dizendo que também só é possível atingir a meta se a pessoa fazer uma dieta equilibrada,além do que,a pessoa terá que ter muita dedicação,disciplina,treinamento,força de vontade e muitas horas gastas e investidas na academia,ou no esporte no ar livre. 
Uffa!É uma tarefa não tão fácil,mas em nome da saúde,fazemos qualquer coisa não é verdade?!
E quando falamos em nossa vida com Deus,será se fazemos qualquer coisa para agradar ou cumprir a missão que nos foste designada por Ele?
A nossa vida espiritual é um investimento que devemos decidir todos os dias.
Eu e você  sempre teremos uma escolha a se fazer,pecar ou não pecar?Viver em santidade ou experimentar algumas regalias do mundo.Viver conforme a nossa vontade ou conforme a vontade de Deus.?
E  uma das repostas que a Bíblia nos diz sobre com viver uma vida certa e na benção.É aprender a perder ou renunciar.
Talvez você diga:"Poxa,como assim?perder?"
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, (1) negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;" (Mat 16:24)
"Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo." Lucas 14:33
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Tito 2:12
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24
Para andar com Deus,tem que abrir mão de tudo.Ou você serve ao mundo ou a Deus.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24
Parafraseando a frase do começo do nosso artigo."Para ganhar massa muscular tem que perder gordura"
Para ganhar unção tem que gastar tempo em oração
Para receber perdão de Deus tem que perdoar o próximo e ter atitude humilde e reconhecer o pecado que cometeste e se humilhar diante de Deus.
Para viver em santidade tem que rejeitar o pecado.
Para ter mais alegria e paz tem que deixar de ser chato ,rabugento e implicar menos com as coisas.
Para ministrar a Palavra de Deus tem que dedicar tempo na leitura da Bíblia.
Para viver uma vida simples e humilde tem que  matar o orgulho.
Quer ensinar a outros?Tem que ser ensinado primeiro.
Você cede em uma discussão e evita uma separação.
Para ser sábio tem que temer ao Senhor.
Quer receber um SIM de Deus?Diga N-Ã-O  ao mundo.
Você tem medo de perder?
E na vida sentimental?
Quantas pessoas estão enroladas?
Tem medo de perder o bom ,mesmo sabendo que Deus tem o ótimo.
Tudo porque estão presa ao que investiu: dinheiro e tempo.Pior cego é aquele que enxerga,sabe o que o certo ,mas prefere ficar na escuridão.
Abrir mão de pessoas não é fácil,mas se você serve a Cristo,não tenha medo de abrir mão dessas pessoas que  Deus já te mostrou e pediu para você se afastar delas.
No futuro você agradecerá a Deus por ter escolhido obedecê-lo.
E o emprego?As vezes a pessoa está se submetendo a tanta coisa que não precisava.
Ao sair desse lugar opressor,Deus te levará há um lugar de  progresso.
Morremos para  esse mundo e vivemos para Cristo e toda eternidade.
Vale apena Perder para GANHAR sempre!

Graça e paz
Fabiana Matos
@eternoproposito








Quais desses remédios você tem tomado?

Quando você adoece o que faz?Vai ao hospital? na farmácia?ou toma  aquele chá  que a a mamãe ou a  vovó ensinou?
Alguns dirão:"Não penso 2x vou  ao hospital,quero fazer o exame e logo descobrir o que eu tenho."Outros dirão:"Ah,Acho que eu sei o que tenho,já tive esses sintomas antes,então vou na farmácia e comprarei o remédio."E já alguns que segue a cultura  familiar dirão:" Primeiro,eu  tomo o tal chá e caso não melhore em alguns dias, então eu  irei procurar um médico."
Vamos aproveitar o exemplo dos remédios e fazer uma analogia com relação as nossas atitudes.
Quando você está com um problema seja de fundo emocional,espiritual ou social o que você faz?
Apresento 3  tipos de soluções?

1° O Remédio Paliativo(chás):
Tem eficácia momentâneo e incompleta;
meios ou métodos que trazem melhoras, mas não eliminam a causa. 1.Ex: O rodizio de carros que tem alguma cidade é uma medida paliativa contra o congestionamento e a poluição,ou seja alivia,mas não soluciona o problema.
2.Ex: Existe um problema no trabalho,o qual  a informação não está chegando á todos.Ou algo que precisa ser comprado para agilizar tal situação vai demorar 1 mês e sabendo que  o prazo de entrega será em duas semanas,a equipe compra um produto similar para tentar resolver o problema,mesmo sabendo que aquela decisão vai ter um problema lá na frente,e ainda assim alguns tomam.
Atitudes paliativas de convívio,relacionamento,social,tem algum efeito positivo ou resolve?
Sim,Resolve por um tempo,mas não cura e não resolve de imediato.
E se for de ordem espiritual?
Não resolve também,porque pecado só resolve com confissão,arrependimento e não praticar mais aquele ato.leia Tiago 5:16 ;1 João 1:8-9
Problemas de possessão ou opressão espiritual?" Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum". 
Mateus 17:21 
Pode-se tomar atitudes paliativas? sim pode,mas já tem que ter a consciência que aquilo não é a solução eficaz e que em breve terá que resolver toda a situação.
1 °Dica: Dialogo e uma boa conversa resolve muito.
2°Dica: Quando tomar decisões como remédio paliativo coloque  como "prazo curto",jamais permita estender o prazo que você mesmo estipulou.E enquanto isso já vai procurando a solução.
Lembre-se “Aquilo que uma pessoa plantar, é o que ela também vai colher.” — Gálatas 6:7

2° Remédio Eficaz
Um remédio é qualquer substância ou recurso utilizado para obter cura.E só se descobre o remédio certo através de exames laboratoriais ,a avaliação tem que ser feita por um especialista.
Para você obter qualquer solução em sua vida,você tem que analisar e fazer um auto-exame,aceitar que você está com um problema e dificuldade,segundo : Deve-se aceitar as  críticas  e sugestões das pessoas que convive com você.
A pessoa que mais conhece eu e você é Deus.Então devemos recorrer a Ele.O médico dos médicos.
A Palavra do Senhor diz que Ele" Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas." Salmos 147:3.
Devemos fazer essa oração:" Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." Jeremias 17:14
E o milagre ocorrerá em qualquer área das nossas vidas.
Esse remédio jamais terá contra-indicação e  a sua eficaz é 100%
E detalhe, esse remédio é totalmente gratuito.

3° Remédio o Semancol
Gíria derivada de outra: "se mancar" que, por sua vez, se refere à capacidade de se dar conta de algo, aperceber-se de determinada situação e, assim, agir de maneira a não cometer gafes ou criar algum desconforto, mal-entendido ou constrangimento em relação a pessoas ou fatos. A formulação da palavra "Semancol" se aproveita da terminologia de vários medicamentos para agregar a ela um sentido de remédio para a cura da falta de percepção, inteligência ou capacidade de agir adequadamente de acordo com determinadas situações.
Qual é a posologia para esse remédio?
Esse remédio deve ser tomado todo tempo e não tem contra-indicação de idade.
Tem muitas pessoas que grita,sãos inconvenientes,quer mandar  uma nas outras pessoas,não sabe a hora de falar. 
Acham que estão sempre certa.E nunca estão estão disposta a ser curadas e mudadas.
Dica►Quando você perceber que os seus comentários não estão sendo aceitos.Você deve tomar esse remédio semancol.
Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido. Provérbios 17:28
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26

Há sempre um remédio para nossa vida.
Que possamos tomar o certo.
amém

Deus abençoe
Fabiana Matos
@etenroproposito




















Como você se veste revela quem é você

sábado, 13 de julho de 2013


Espelho e espelho meu existe alguém mais bela do que eu?

Essa frase é clássica do filme infantil  Branca de neve.Nesse mundo em que vivemos parece que existe uma guerra de moda e beleza,onde que muitos querem ditar o que belo e o que não é.
Na sua opinião existe o feio e o belo?
A beleza está nos olhos de quem vê,assim diria algumas pessoas,já outras diriam,sim existe.
Bom,mas o que realmente importa para nós cristão é o que realmente como Deus nos vê e também o que a sua palavra diz sobre a nossa imagem.
A bíblia diz que somos imagens e semelhança de Deus.Gn 1.26
Isso significa que todos nós somos lindos.
Gostaria de saber como está a sua auto estima?
Você se veste para Deus ou para outras pessoas.
Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

Quero te fazer um desafio:
Qual é?
Toda vez que você for colocar sua roupa ou comprar...você vai ao espelho e diz: "Espirito Santo ,eu posso sair ou comprar essa roupa".E obedeça a sua voz.
Já fiz muitas vezes isso e continuo fazendo,pois quem quer agradar a Deus,não cede as paixões do mundo. 
E pode ter certeza que existem muitas roupas finas,elegantes.basta querer usar.
Não precisamos atrair os olhos das pessoas para o nosso físico e sim devemos atrair as pessoas pelo que nós somos.
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Provérbios 31:30
Esse versículo também pode-se aplicar aos homens.

Com graça e amor
Fabiana Matos




Você sabe o que é fome?Pessoas morrem mais de fome do que a AIds


Você sabe o que é fome?Hoje é muito fácil ouvir pessoas dizendo:"estou com fome de comer tal coisa"isso não é fome.Fome é não ter nada o que comer.Se você tem um pão,arroz.feijão e só não come carne todos os dias,isso não é nada comparado a famílias  que no mundo inteiro que  vão dormir sem saber se no outro dia irão acordar.Agradeça a Deus pelo seu alimento.E como fica  a esperança dessas pessoas?sonhos?Você já imaginou que muitas crianças já nascem nessas condições?Hoje quero desperta  e te instruir a você a ter  um olhar clinico não para o seu problema que é  muito pequeno diante de tanta miséria no mundo.Quero também conscientizá-lo a jamais reclamar da comida da sua mãe.Tem pessoas que dizem eu não gosto de chuchu,de carne,de cebola,tomate,verdura!Enquanto milhares de pessoas gostaria de estar no lugar dessas pessoas que reclama da comida. Vamos então aos dados:

 1.O mundo tem cerca de 870 milhões de pessoas que não têm o necessário para comer para levar uma vida saudável. Isto significa que uma em cada oito habitantes do globo vai para a cama, todos os dias, passando fome. (Fonte: FAO, 2012)

2. O número de pessoas vivendo com fome crônica baixou para 130 milhões nas últimas duas décadas. Nos países em desenvolvimento, a prevalência da má nutrição caiu de 23,2% para 14,9% no período de 1990-2010. (Fonte: FAO, 2012)

3. A maioria do progresso contra a fome foi alcançado antes de 2007/2008, quando ocorreu a crise econômica global. Desde então, os avanços na redução do problema foram desacelerados e estagnados. (Fonte: FAO, 2012)

4. A fome é o problema número 1 na lista dos 10 maiores riscos de saúde. Ela mata mais pessoas todos os anos que doenças como Aids, malária e tuberculose combinadas. (Fonte: Unaids, 2010. OMS, 2011)

Existem muitas formas de combater a fome:
-Colaborando com a ONUe ONGS enviando doações.
-Você mesmo pode fazer doações de cesta básicas á famílias carentes perto do seu bairro.
-Você já doou um sopão na rua,já fez alguma caridade?Se você for cristão e nunca fez isso.Reflita se você está realmente sendo cristão.TUDO QUANTO FIZESTES A UM DESTES PEQUENINOS A MIM O FIZESTES .Mateus 25:32-45
-Se você tem uma  empresa gera emprego.o trabalho é a resposta de Deus para o sustendo da humanidade.
além de gerar integridade
-Jamais reclama da comida e agradeça a Deus pelo alimento que você come todos os dias.

As ações que aparamentante possam parecer pequenas  podem ter um impacto  muito maior que imaginamos.
 Deus quer que sirvamos o nosso próximo!
Façamos algo ainda hoje por alguém!

Com amor e fé

Fabiana Matos
@eternoproposito





Congresso :Celebrações de inverno 2013 Sara Nossa Terra

sexta-feira, 12 de julho de 2013

As Celebrações de Inverno é o maior e mais antigo evento do Ministério Sara Nossa Terra. Acontece por mais de 20 anos. Na ocasião, milhares de pessoas, de várias partes do mundo, desembarcam em Brasília para participar de treinamentos ministeriais, orações e louvor. Tem como objetivo reunir os membros e líderes do ministério Sara Nossa Terra para treinar e motivar esse exército que anda debaixo de uma unção e palavra. Isso não quer dizer que membros de outras denominações não possam participar. Pelo contrário, todo ano muitos participam e saem revigorados. Cada pessoa recebe um poder e uma unção especial. Ganha motivação para terminar o ano, bater suas metas, realizar sonhos e conquistar milagres. Se você precisa de força, esse lugar é nas Celebrações! Você é o nosso convidado especial! Monte sua caravana, chame sua equipe, sua célula, vizinhos, amigos, família. Venha! São três dias que mudam histórias de vidas para sempre!
+ informações:



Não pule fases em sua vida


 Você gosta de jogar jogos?
Até hoje eu tenho em casa alguns jogos de tabuleiros: banco do brasil star war,detetive ,Quest e entre outros.E o interessante desses jogos sejam eles de tabuleiros,eletrônicos como vídeo game,ou até esportivo,como uma partida de futebol,voley ,peteca etc é que  só uma pessoa ou equipe ganhe.Mas o bom é que existe a possibilidade de voltar o jogo e ganhar a outra partida.E só conseguimos passar para outra fase no jogo se concluímos todo o desafio.Existe sempre uma regra.
E como será o jogo da vida?
Como descobrir se estamos jogando certo?Será se estamos pulando fase?
A resposta que encontrei na palavra de Deus está em  Eclesiastes 3: 1-11
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
(…)
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.”
O que Isso significa?
Que devemos viver a cada momento que a vida nos proporciona e não devemos pular fase ou tentar não vivencia a tal  situação.
Exemplo: Se alguém morrer,devemos chorar e ir no enterro.E não polpar.Pois alguém que evita não viver a situação,acaba se fragilizando,e  a vida não é só flores.Tem o tempo de nascer e morrer.
E acredite fortalecemos muito  na dor e com os aprendizados da vida.
Surgiu uma resposta de Deus?aproveita para viver o que Deus está abençoando ou conduzindo.
Algumas pessoas ficam em dúvida e questionando  se estão vivendo o tempo certo
Vejo as vezes pessoas dizendo: poxa não deveria ter casado tão novo?
Casamento é uma benção,e principalmente deveria ser visto assim.Mas devido a ansiedade ou motivações erradas e impulsivas,as escolhas que deveriam ser feitas em outras épocas,são feitas muito prematuro.Resultado:Surgimento dos "buracos" no tecido conjugal (problemas de maturidade ou financeiro)começa a parecer.Aí meu amigo(a).não adianta chorar o leite derramado
É lutar para superar tudo isso.
Você já viu mães e pais se comportarem como um adolescente e  vestirem com tal?E você já viu adolescentes que parecem adultos?casal de namorado viverem com casados?
O motivo de tudo isso é pular fases.Ou não saberem em quem tempo estão vivendo.
E logo os reflexos de viverem em tempos errados começarão a surgir.
Nunca pule fases da vida.se você é uma adolescente seja uma adolescente.curta muita essa fase.
Se você for solteiro(a),viva muito esse momento,passeia.faça a obra de Deus.tenha amigos.
Aproveita para dedicar a sua vida profissional,desenvolva os seus talentos.
Toda época que passamos na vida é uma fase que jamais voltará
As vezes escuto algumas mães dizendo para os filhos pequenos: Não vejo a hora de vocês crescerem.
Elas não sabem o erro nessa frase.No futuro muitas se arrependem,poxa deveria ter curtido mais os meus filhos! etc.
E os casais que só vivem para o trabalho?muitos perdem a maior parte da suas vidas pensando em ter e não ser.
Deus deseja que todos sejam felizes.Tudo nessa vida tem um propósito.Não devemos questionar e sim obedecer.
Algumas chances e oportunidades nunca volta.
Que tenhamos momentos de trabalho?sim é muito importante.
Mas o lazer tão quanto é prioridade.O seu  álbum de fotos contará também o que fez da sua vida.
Uma dica: Descubra o seu  tempo  e viva o seu momento.Conversa com o Senhor e pede que Ele coloque para você viver  o tempo certo.
O tempo de Deus em nossas vidas só gera satisfação regozijo , paz e felicidade.
Mas talvez ainda você está pensando como avaliar a minha vida?
É simples:
Está sofrendo?os resultados tem sido só fracasso?a vida não anda?
é porque você não está fazendo as escolhas certas!
Você precisa avaliar e descobrir o erro e mudar a rota urgentemente.
Deve-se decidir não pular de fase e sim  esperar ou enfrentar a situação .
Ninguém sobe na vida de uma para outra.
Tudo nessa vida é um processo.
Se os resultados tem sido satisfatório é porque  você está no  caminho e no tempo certo.
amém

Deus abençoe a sua vida ,hoje e sempre!

Fabiana Matos
@eternoproposito











Substituam a Palavra Separação por Superação

‘’ ‘O amor tudo supera’
Coríntios 13:7


Basta ter uma crise ou um problema no relacionamento conjugal que o casal pensa nesse palavrão►S-E-P-A-R-A-Ç-Ã-O.
Você talvez já pensou nesse palavrão várias vezes ou talvez esteja pensando agora.
Vamos aprender o que Deus quer falar conosco hoje?

Lendo a palavra por várias vezes você vai deparar com situações de dificuldades,essa semana estou lendo o livro de mateus e tem uma passagem que fala sobre os discípulos  de Jesus que estavam no alto mar e começou uma grande tempestade.Mateus 14:22-33 
E os discípulos de Jesus ficaram com muito medo daquela tempestade.
Imagina o seu relacionamento,ou seu casamento com um barco em alto mar.É normal  para quem estava velejando passar por várias situações: momentos  que não tem vento até a  possibilidade de enfrentar chuvas e temporais,pois é a natureza que Deus criou que  determina o clima.
No relacionamento conjugal também  existem temporais.
1. provocado por nós(conflitos,falta de planejamento,desconfiança,insegurança etc)
2. provocado por coisa externa:(enfermidades,mortes,desemprego etc).

O que se deve fazer?
Os  discípulos de Jesus tomaram a seguinte decisão:Como Jesus estava no barco,eles chamaram a Ele e pediram  para  O Senhor resolver.E Palavra de Deus diz que Jesus acalmou a tempestade.
Esse é o primeiro segredo da vitória no relacionamento.
Deus precisa estar no seu relacionamento.
Acusar,implicar,brigar vai ajudar?NÃO.
Geralmente o casal ataca um ao outro.Isso não resolverá  e nem contribuirá em nada.O casal precisa atacar o problema,a raiz da situação e resolverem com sabedoria e tranquilidade.
Orar funciona?
Com certeza,a oração faz com se aproxima mais de Deus.E Ele o autor do amor do casamento.abençoará.
A respostas certas chegarão e o  Espirito Santo iluminará os pensamentos e o problema será resolvido.

Você transmite confiança para o seu parceiro?

A confiança é base do equilibro emocional,se você não explica a sua vida para outra pessoa,isso gera
desconfiança e mostra que você não quer compromisso com a outra pessoa. A partir de hoje traga informações para o seu cônjuge,isso irá fortalecer o amor.

Você é romântico(a)?

Tem muitas pessoas e casais relaxados.
Começa o namoro ,tratando bem,cuidando um do outro.E com passar do tempo ,começa o processo de esquecer da relação.É como se fosse um troféu.Já tenho a pessoa e não preciso conquistar.
Errado.
Todos os dias o casal deve cuidar da relação ,priorizar.
O romantismo jamais poderá faltar.
Exemplo: mandar flores,deixar um bilhete ,ligar para a pessoa durante o dia,quando ver algo que a pessoa goste de comer compre e leve para ela até levar algum lugar especial.
São atitudes que renova a relação.

E última orientação:

É SUPERAÇÃO.O amor tudo supera’ Coríntios 13:7

Deus uniu vocês ,lute por esse amor,ajude o seu cônjuge a ser uma pessoa melhor e seja uma pessoa melhor.
Somos   pessoas únicas  e cada um de nós temos habilidades diferentes;
Então algo prático:
O que você for melhor que o seu parceiro vai lá e resolva.
Faça por ele/ela.
Não cobre e sim ajude.
O casamento é um parceria por resto da vida.
Não desista,conquista e invista no amor.
Nunca mais fale esse palavrão: separação e substituem sempre pela palavra  S-U-P-E-R-A-Ç-Ã-O.
Sempre digam :Nós vamos superar juntos essa fase ruim.E vamos vencer juntos.

Deus abençoe
E seja feliz

com amor

Fabiana Matos








Você conhece as pedras que tem no céu?

domingo, 7 de julho de 2013


Você gosta de pedras preciosas ?admira?
Eu  particularmente aprecio muito as  pedras sejam elas semi preciosa ou não ,as minhas favoritas são: safira azul,esmeralda,diamantes,pérolas. Quais sãos as suas favoritas?
Você sabia que no céu,tem muitas pedras preciosas?Ao ler o  livro de apocalipse ,para ser preciso no capitulo 21 é descrito algumas pedras e metais  que tem no céu,como ruas de ouro e mar de cristal.
O nosso Deus   projetou um lugar  riquíssimo em beleza para nós  vivermos eternamente.                                                                                                  
Vamos então  conhecer e já indo familiarizando com o céu?
Você conhecerá algumas pedras e informações a respeito dessas pedras.
Á título de informação o céu é  quadrado.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
Apocalipse 21:16

Vamos então para as pedras preciosas:

E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. Apocalipse 21:18-19

O primeiro fundamento era jaspe . Apocalipse 21:19 

Resultado de imagem para jaspeJaspe (do latim jaspis e do grego iaspis, de origem semítica) é uma rocha opaca, uma variação impura do quartzo de coloração vermelha, amarela ou variada. Quebra deixando uma superfície lisa, que é usada para a ornamentação ou como gema. Pode ser lustrado, e é usado para vasos, selos, e em caixas de rapé. Quando as cores estão em listras ou faixas, é chamado jaspe listrado ou unido.








O segundo, safira Apocalipse 21:19

Resultado de imagem para safiraSafira (do arábico: ياقوت أزرق , safir, "pedra preciosa" 1 ) é uma variedade da forma monocristalina de óxido de alumínio, (Al2O3), um mineral chamado coríndon. Pode ser encontrada na natureza sob a forma de gemas ou produzida de forma sintética para uma infinidade de aplicações.Safira e uma joia muito bonita e pode ser de tipo de qualquer variedade de coríndon de qualidade gemológica que não seja de cor vermelha (a variedade vermelha do coríndon é o rubi). Pode ser incolor (safira branca ou leucossafira), azul (devida, em parte, ao ferro), púrpura, dourada ou rósea, entre outras. As cores devem-se à presença de cobalto, cromo, titânio ou ferro. A safira azul, ao filtro de Chelsea, fica cinza a preta.É produzida principalmente no Sri Lanka. Outros produtores são Myanmar, Tailândia, Vietnam (em basaltos, no sul do país), Turquestão, Índia, Quênia, Tanzânia, Estados Unidos e Austrália. As melhores safiras vêm da Caxemira (Índia), da vila de Soomjam, mas as jazidas estão praticamente esgotadas.
Ótimas gemas vêm de Myanmar (Ratnapura) e as maiores, da Austrália.
É rara no Brasil, existindo no Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.

O terceiro, calcedônia;  Apocalipse 21:19

É uma das variedades criptocristalinas do mineral quartzo, tendo um brilho graxo. Pode ser semitransparente ou translúcida e é geralmente branca a cinzenta, cinzento-azulada ou em alguma tonalidade de marrom, às vezes quase preta.
Outras tonalidades recebem nomes específicos. A calcedónia vermelha é conhecida como cornalina ou sárdio; a variedade verde colorida por óxido de níquel é chamada crisoprásio. Prásio tem cor verde-alho. Plasma é uma calcedónia de cor clara a verde-esmeralda que é encontrada às vezes com pequenos pontos de jaspe assemelhando-se a gotas de sangue; foi chamada de pedra-de-sangue ou heliotrópio.
A calcedónia é um dos poucos minerais que é encontrado em geodos.O termo calcedónia é derivado do nome em grego da antiga cidade de Calcedónio (Chalkedon), na Ásia Menor, no que é hoje a parte oriental da cidade turca de Istambul.

O quarto, esmeralda; Apocalipse 21:19

 É uma variedade do mineral berilo (Be3Al2(SiO3)6), a mais nobre delas. Outras variedades de berilo são a água-marinha, a morganita, o heliodoro, a goshenita e a bixbyíta. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, Elas, porém, são úteis pois ajudam a identificar a gema e podem indicar sua procedência. Tem dureza de 7.5 - 8.0 na Escala de Mohs, no entanto esta dureza pode ser bastante reduzida dependendo do número e tamanho das inclusões. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas, mas pode ser encontrada também no Brasil em Campo Formoso, Rússia e no Zimbábue. É transparente e opaca, mas apenas as variedades mais preciosas são transparentes. A etimologia da palavra "esmeralda" pode provir de duas origens:
do grego "smaragdos"
do hindu antigo, de significado "pedra verde"
A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas.

O quinto, sardônica; Apocalipse 21:20


Pedra de cor clara com tons amarelados e envermelhadas









O sexto, sárdio Apocalipse 21:20

Sárdio é uma variedade de calcedônia com cor castanha a castanha avermelhada e translúcida. Difícil de distinguir da cornalina uma vez que a diferença está apenas na cor ligeiramente mais intensa e acastanhada.



O sétimo, crisólito Apocalipse 21:20

Pedra semipreciosa, transparente ou transluzente, amarela ou verde, composta de silicatos de magnésio e de ferro. Ocorre geralmente em rochas vulcânicas (também em dolomito e em alguns tipos de pedra calcária) em forma sólida, cristalina ou granular. “Crisólito” deriva da palavra grega khry·só·li·thos, significando “pedra de ouro”, e parece que pelo menos alguns dos antigos aplicavam este nome a diversas gemas de cor amarela. Cristais de crisólito de fina qualidade são encontrados no Egito.

O oitavo, berilo;Apocalipse 21:20

O mineral berilo é um ciclossilicato de berílio e alumínio com fórmula química Be3Al2(SiO3)6. Os cristais hexagonais do berilo podem ser de tamanho muito pequeno ou atingir dimensões de alguns metros. Os cristais terminados são relativamente raros. O berilo exibe fratura concoidal, tem uma dureza de 7,5-8, um peso específico de 2,63-2,80. Possui brilho vítreo e pode ser transparente ou translúcido. Clivagem basal fraca, com hábito bipiramidal dihexagonal. O berilo puro é incolor, mas é matizado freqüentemente por impurezas; as cores possíveis são verde, azul, amarelo, vermelho, e branco. O seu nome tem origem no grego beryllos (bela cor azul-esverdeada da água do mar).
Imagem relacionadaO berilo é comunmente encontrado em pegmatitos graníticos, mas ocorre também em micaxistos nos Montes Urais, estando muitas vezes associado a depósitos de minérios de estanho e tungsténio. Além das muitas ocorrências na Europa como na Áustria, Alemanha, Irlanda, Portugal e outros, o berilo é encontrado também em várias regiões da África, como Madagascar (especialmente morganita) e Transvaal (esmeraldas), e também na América do Sul, como no Brasil (Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo), e Colômbia, a qual possui a mais famosa fonte de esmeraldas no mundo em Muso, onde o berilo pode ser excepcionalmente encontrado em calcários. Esmeraldas também são encontradas perto de Mursinski, Sibéria. Na América do Norte, os pegmatitos da Nova Inglaterra produziram alguns dos maiores cristais de berilo conhecidos, incluindo um de 5,5m (18 pés) por 1,2 m (4 pés) pesando 18t. Outras localidades incluem Dakota do Sul, Colorado, e Califórnia.

O nono, topázio Apocalipse 21:20

O topázio é um mineral nesossilicato de flúor e alumínio de fórmula química Al2(F,OH)2SiO4. É bastante utilizado em joalharia e classificado como pedra semipreciosa.O topázio ocorre em pegmatitos, veios de quartzo de alta temperatura e em cavidades existentes em rochas ácidas como granito e riólito e pode ser encontrado associado com fluorita e cassiterita. Pode ser encontrado nas montanhas Urais e Ilmen (Rússia), na República Checa, Saxônia, Noruega, Suécia, Japão, Brasil, México, e Estados Unidos.
Em Portugal pode ser encontrado na zona de Gonçalo, Guarda.O topázio tem uma dureza de 8, peso específico entre 3.4-3.6, e um brilho vítreo. Quando puro é transparente mas em geral matizado por impurezas; em termos de cor o topázio típico apresenta-se cor de vinho ou amarelo-claro. Pode também ser branco, cinza, verde, azul, ou amarelo-avermelhado e transparente ou translúcido. Quando aquecido, o topázio amarelo torna-se frequentemente rosa-avermelhado.

O décimo, crisópraso; Apocalipse 21:20

Ao princípio, o nome do crisópraso era aplicado a qualquer pedra preciosa ou semipreciosa de cor verde amarelada mas, com o passar do tempo, a denominação ficou restringida a esta variedade microcristalina de quartzo.




O undécimo, jacinto Apocalipse 21:20

Esta pedra preciosa acha-se mencionada no Ap 9.17 e 21.20. As pedras conhecidas por este nome, nos tempos modernos, são de várias cores avermelhadas. o verdadeiro jacinto é um baço cristal encarnado, muito raro, e que, polido adquire um grande brilho – o seu peso específico é maior que o da granada. o hiacinto de Plínio, no primeiro século d.C., era uma pedra azul, talvez a safira, e é a esta que S. João provavelmente se refere. Mas no peitoral do sumo sacerdote (Êx 28.19) é mais provável que seja uma pedra vermelha, ou alguma de cor amarelada.



O duodécimo, ametista. Apocalipse 21:20

A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Entretanto, de acordo com o Rev. C. W. King, a palavra provavelmente é uma corruptela de um nome oriental da pedra.
A ametista foi usada como pedra preciosa pelos antigos egípcios e era amplamente empregue na antiguidade por entalhadores. Contas de ametista foram encontradas em túmulos anglo-saxônicos na Inglaterra.A ametista é um mineral amplamente distribuído, mas espécimes bonitos, adequados para uso como pedra preciosa, estão confinados a comparativamente poucos locais. Tais cristais ocorrem tanto em cavidades alongadas (veios) em rochas ígneas, geralmente basaltos como revestindo internamente (geodos) de ágata. Um geodo enorme (ou "grotto de ametista"), de perto de Santa Cruz do Sul, do Brasil, foi mostrado na exibição de 1902 em Düsseldorf, na Alemanha.
Muitas das ágatas ocas do Brasil e do Uruguai contêm um punhado de cristais de ametista no seu interior. Muitas belas ametistas vêm da Rússia, especialmente de perto de Mursinka no distrito de Ekaterinburg, onde ela ocorre em cavidades existentes em rochas ígneas. Muitas localidades na Índia têm ametista e ela também é encontrada no Sri Lanka, principalmente como seixos rolados.
As jazidas mais importantes estão no Brasil nas cidades de Caetité na Bahia, Chopinzinho no Paraná, Montezuma em Minas Gerais e principalmente Ametista do Sul no Rio Grande do Sul). Neste município, não são raros geodos com mais de 2 metros de altura.
Outros centros importantes são o Departamento de Artigas no Uruguai, e Madagáscar.


E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Apocalipse 21:21-23




Agora você tem noção o que tem reservado para você!
Espero que tenha gostado de conhecer essas pedras.

com amor
Fabiana  Matos
 @eternoproposito












Amor à moda antiga ainda existe?

sábado, 6 de julho de 2013


Muitos perguntas existe ainda  amor a moda  antiga ?relacionamento com romantismo?


Assista  as 5 dicas para se ter um amor à moda antiga com o bispo Renato Cardoso e sua esposa Cris Cardoso

antes de assistir,abaixe o volume da rádio a direita .





att
Fabiana Matos
@eternoproposito



17°Congresso Fogo para o Brasil

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Imagem: DivulgaçãoApós passar pelas Regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste, o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil está prestes a chegar ao Nordeste. Nos dias 9 a 12 de julho, a Associação Vitória em Cristo (Avec) promoverá a próxima edição do evento no Chevrolet Hall, em Recife (PE). Realizado anualmente desde 2007, o congresso visa ao despertamento espiritual e ao fortalecimento da comunhão entre os cristãos. Apesar de ter caráter pentecostal, é um evento interdenominacional.
Os quatro dias de programação contam com uma série de mensagens e momentos de adoração a Deus que, de fato, marcarão a vida dos participantes. As ministrações ficarão a cargo dos pastores Silas Malafaia, Jackson Antônio, Jocymar Fonseca, Josué Brandão, Elson de Assis, Marcus Gregório, Josué Gonçalves e Jabes de Alencar. Os períodos de louvor serão comandados pelos cantores Danielle Cristina, Eyshila, Nani Azevedo, Rachel Malafaia e pelo grupo Kainón.
Os interessados podem garantir sua inscrição pelo site da Associação Vitória em Cristopelo telefone 21.2187-7000 ou nas livrarias Luz e Vida (Praça Joaquim Nabuco, 173 – Santo Antônio – Recife) e Casa Sá (Avenida Dantas Barreto, 853/859 – São José – Recife). A inscrição nas livrarias será somente até o dia 6 de julho.
fonte: vitória em Cristo