Pr. Silas ‘De Frente com Gabi’ neste domingo;dia 03/02 confira!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



No próximo domingo (3), à meia noite, o pastor Silas Malafaia estará no programa ‘De Frente com Gabi’, no SBT. Na ocasião, ele será entrevistado pela jornalista Marília Gabriela.
Marília recebe em seu programa grandes nomes e trata de assuntos de interesse nacional. Política, economia, medicina, cultura, entre tantos outros, estão na pauta da programação.
No cenário, apenas um fundo preto, duas cadeiras e uma bancada de acrílico, a fim de que apenas o entrevistado e a entrevistadora prendam a atenção do telespectador durante uma hora de informação e entretenimento da melhor qualidade.
Segundo o pastor Silas, a entrevista promete, tanto que ele chegou a comentar em seu twitter: “Acabou a gravação do “De frente com Gabi”. Foi quente!”.
Não perca o programa. Assista e divulgue!

PARTICIPE DA GRAVAÇÃO DO NOVO DVD DO CANTOR FERNANDINHO 16/03

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013




Amigos,

DIA 16/03/2013 SERÁ A GRAVAÇÃO DO NOVO DVD DO CANTOR FERNANDINHO,e você poderá participar deste evento que vai marcar a sua vida, é só você comprar o ingresso que varia de R$ 20,00 a R$ 100,00 reais a inteira.

Pasmem a reserva online da gravação do seu novo DVD (SONHOS) já estão QUASE se esgotando.

Mas calma, há outras formas também de comprar o ingresso e participar da gravação do seu dvd
que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro/RJ

pega a caneta e anote aí


ou compre agora online:
aqui
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=25588

Eu vou e você?

Fabiana Matos
@eternoproposito




Pr. Lucinho fala tudo que pode e não pode no namoro

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Um dos assuntos que mexe com a cabeça de jovens e adultos é a vida sentimental. Por isso, o pastor Lúcio Barreto, conhecido como Lucinho, fala abertamente sobre “namoro”, em entrevista ao portal da Lagoinha.
Com visual moderno e despojado, pastor Lucinho conquista cada vez mais o público jovem. Ele viaja o Brasil inteiro para falar de uma loucura muito saudável.
Loucura que lhe rendeu três livros lançados pela Editora Central Gospel: ‘Manual de sobrevivência para o jovem cristão’, ‘Johnny, esta noite pedirão sua alma’ e ‘Loucos por Jesus – Vol. I’.



Livros do pastor publicados pela Central Gospel, disponíveis na loja virtual da editora
Pastor Lucinho estuda a vida e o comportamento jovem há 20 anos. Seu ministério é conhecido pela ousadia e bom humor com que a Palavra de Deus é pregada.
Durante a entrevista, entre várias instruções, ele descreve como deve ser um namoro santo e como fugir dos desejos da carne. Confira:




Como ter um namoro santo?
Pr. Lucinho Barreto: Um namoro santo só existe quando há entendimento entre o casal, de que formará uma só carne. Não adianta um lado ser santo e o outro não. O compromisso do casal com Cristo precisa ser muito forte. Já vi jovens começarem o relacionamento orando, jejuando e muito comprometidos, mas um dos lados estava só de fachada. O lado forte é quase sempre influenciado pelo lado fraco. Geralmente e infelizmente não são o contrário, quem está muito bem com Deus, geralmente, é influenciado por quem não está e não o contrário. A primeira coisa no início do relacionamento é você saber em qual terreno está pisando. Sempre proponho o período de “corte” para saber se está pisando em areia movediça ou em um chão sólido, pois assim irá construir a base para um namoro santo, sabendo que aquela pessoa com quem está ama a santidade e a pureza.
Como evitar os desejos da carne?
Pr. Lucinho: Eu só conheço uma força no mundo que faz o solteiro, casado ou qualquer pessoa refrear algum desejo, seja o de comprar, o sexual, o de apetite ou o de dormir, essa força se chama Espírito Santo. Só Ele consegue controlar nossos desejos, ainda mais na juventude, em que isso é tão explorado e descontrolado. Muitas vezes o que acontece com o casal de namorados é o famoso daqui pra ali, o casal sai do culto entra no carro e começa a se beijar, depois se encontra sem roupas, podendo até ter consumado o ato sexual.
Conheço um casal em que ambos especificaram o que não seria feito. A moça disse ao rapaz: “Você não vai encostar ao meu pescoço por motivo nenhum, porque ativa algo em mim que eu não quero”, houve honestidade. Não se pode ficar em certos lugares sozinhos, usar roupas provocantes. É preciso impor limites em um relacionamento, tanto ela quanto ele. Às vezes começa conversando, depois pega na mão, sempre o dia seguinte exige um pouco mais do dia anterior. E aí como muitos jovens não têm perspectiva de se casarem cedo, não vê uma data, não vê uma possibilidade, o casal acaba não esperarando.
Apenas a mulher deve impor limites ou os dois?
Pr. Lucinho: Algumas mulheres “partem para cima”, mas atualmente tanto o homem quanto a mulher precisa frear. Na verdade, para mim, o homem sabe que pode levar a namorada dele para a cama, mas pode também optar por não levá-la, por ver que ela está num dia mais carente. E age assim: “Eu poderia aproveitar da sua fragilidade, mas não vou fazer isso”, e a mesma coisa a mulher, porque a gente entrega 365 dias, mas sempre há três ou quatro que estamos “virados” (sensíveis) e as resistências estão mais baixas. Então, temos que pedir a Deus: “Senhor, não deixe coincidir o dia da minha fraqueza com a tentação ideal, se não será ‘prato cheio’ para eu cair”.
O casal é cristão, mas não segue os preceitos bíblicos. Como ajustar o namoro à luz da Palavra?
Pr. Lucinho: Primeiro é um choque de gestão. Tem que parar com o que está fazendo de errado. Penso que a maioria dos jovens precisa, dentro e fora da igreja, de um período de abstinência de tudo, inclusive de namoro. Muitos sentem medo de não ter alguém, e em um, dois, três anos acabam se envolvendo com tanta gente ou com uma só pessoa, e tão profundamente que não dá para sair e entrar em outro relacionamento.
Assim como um drogado precisa de abstinência, muitos necessitam não apenas encontrar alguém para casar, mas se encontrar primeiro, porque a pessoa não está bem com ela mesma. Então, o casal, primeiramente, deve parar o ato sexual. Se possuir hábitos de ir para o motel, precisa deixar de frequentar. Caso o relacionamento esteja sem limites, deve parar com todas as liberdades. Geralmente (os jovens não gostam que eu fale isso), quando o relacionamento já tem sexo, muita coisa está acontecendo, então, sugiro um “dar tempo” ou até mesmo terminar.
O que defendo é o seguinte: se a pessoa que está com você for de Deus para sua vida, independentemente das circunstâncias, ela irá voltar para você. Quando o casal continua junto fica mais difícil para eles se absterem e fazerem a busca pelo Senhor. Podem conversar, mas devem evitar saírem juntos, ficar sozinhos. Isso para quando forem para o casamento dizerem assim: “Puxa, não venci na área sexual só porque me casei, consegui vencer antes”. Acredito na segunda virgindade, que é quando Cristo entra na vida de alguém. A pessoa pode ter tido a vida mais promíscua, mas Jesus a purificou, e do momento para frente é um recomeço.


O que não posso fazer em um namoro?
*Evite ficar sozinho com o namorado (a);
*Evite entregar demais o coração, tem gente que com um mês, dois meses de relacionamento, diz assim: “Você é tudo pra mim, eu morro sem você”. Vá devagar, não entregue suas emoções tão rapidamente;
*Não fique sem orar;
*Não fique sem ler a Bíblia,
*Não fique sem mentores dentro da igreja, e, principalmente, seus pais monitorando passo a passo do namoro;
*Não misture a vida financeira se não tiver noivado ou ter marcado o casamento,
*Não se isole dos amigos, porque muitos quando começam a namorar se afastam dos trabalhos na igreja e ficam sozinhos, apenas os dois. E se o namoro terminar, não terão mais amigos na igreja. Esses são alguns conselhos simples.
Quais lugares frequentar?
Pr. Lucinho: Indico sempre a casa de ambos, dos pais, pois namorar perto dos pais dá temor. Outra sugestão boa é a igreja e os amigos. Tudo que é feito em grupo é legal. Mas veja que engraçado: o motivo número um de divórcio hoje é o arrependimento de não ter curtido a vida de solteiro. Alguns quando se casam pensam assim: “Nossa, não curti a vida de solteiro, vou voltar a sair, a encontrar pessoas”.
Já o solteiro que pode fazer isso não faz, ele se isola. O solteiro está agindo como casado e o casado quer agir como solteiro. Ainda que esteja noivo(a), é solteiro(a), tem que sair muito com os amigos, sair com o grupo. É lógico que às vezes ele irá sair sozinho ou com outro casal de amigos. Enquanto os homens saem juntos para assistirem a um jogo, as mulheres vão para o shopping. Um tem que dar espaço para o outro, a questão do ciúme tem que ser muito bem resolvida. Os sinais sempre aparecem, ninguém se casa enganado. A pessoa tem que ser honesta com ela mesma, ver algumas coisas que apontam para algo ruim, que possam acontecer dentro do casamento.
O namoro só deixa de ser santo se houver sexo?


Pr. Lucinho: Não, umas das piores coisas que pode acontecer ou talvez seja a pior, é a defraudação: gerar no outro um desejo que não pode ser realizado. Um rapaz me perguntou assim: “Até onde posso ir com a minha namorada um milímetro antes de pecar?”. Eu falei: “É a mesma coisa de você me dizer que quer andar na beirada do precipício. Você anda, mas o risco de você cair é muito grande, pois está muito perto. Então vou lhe dar a seguinte resposta: faça com a sua namorada tudo o que você quiser que um rapaz faça com a com a sua filha quando ela namorar”. “Mas como assim, qual será o limite?” Simples o limite, faça com essa jovem tudo que você puder fazer no altar da igreja”. Entenda que as atitudes são um boomerang, fazer com a filha dos outros é legal, mas a vida anda. Hoje você é estilingue, amanhã será a vidraça. Tome cuidado!
O homem olhar para outra mulher ou vice-versa também traz o pecado para o namoro?
Pr. Lucinho: Não, a gente precisa entender que Deus colocou em nós a condição de apreciar sem pecar. Posso olhar um carro, posso olhar uma mulher e dizer: “Olha que bonita!”, e não desejá-la, arrancar-lhe a roupa em minha cabeça e não levá-la para a cama. Quantas vezes eu e minha mulher, casados, assistindo a um filme ou em lugar, cometamos sobre alguém. Exemplo: Eu e a Patrícia estávamos na praia, quando disse: “Paty, veja esse cara. Poxa, ele está cuidando do corpo, parece mais velho, mas está muito bem, em forma”. Hoje a sociedade está tão pecaminosa, tudo é sexo, arrancar a roupa. É possível apreciar, achar legal sem imediatamente cometer pecado.
Como saber se a opinião de outras pessoas (como amigos, pessoas não cristãs) está influenciando?


Pr. Lucinho: Contar tudo só mesmo para quem pode ajudar. Não vou contar para os meus amigos que estou com uma dor, vou a um especialista, ao médico. Pode ser que você irá se abrir com um amigo(a) que está no mesmo grau que você. As igrejas estão cheias de pastores, casais mais velhos que podem ser mentores, sem contar os pais. Temos o hábito de ir atrás de quem não pode acrescentar nada à nossa vida, e não de quem tem todas as ferramentas, porque já passou por experiências semelhantes, e pode aconselhar, mas às vezes não escutamos. O jovem, principalmente, chega a duvidar dos conselhos da mãe: “Ah, o que a minha mãe pode dizer?” É preciso saber que Deus guardou dentro dos pais um amor pelos filhos que ninguém sente. Logo, eles podem dizer o que servirá como solução.
É bom ser acompanhado por alguém?
Pr. Lucinho: É muito importante o acompanhamento de alguém, pois tem coisa na vida que a gente consegue fazer sozinho, mas há aquelas que acontecem somente com ajuda. E a vida sentimental tem se tornado “calcanhar de Aquiles” para muita gente, e essa é a área mais frágil, mais destruída da vida da pessoa. Então, se a pessoa tiver um coach (técnico), alguém que o aconselha aonde ir, como ir, será muito bom. Digo, porque passei por isso, e tenho o privilégio de fazer atualmente aos outros. Vejo que faz toda a diferença, é um presente de Deus!

Fonte lagoinha

RETIRO DE CARNAVAL 2013

terça-feira, 22 de janeiro de 2013




Galerinha abençoada.

Quero divulgar alguns eventos que estarão ocorrendo no período de carnaval deste ano de 2013
e o Primeiro,é o Acampamento da Igreja o qual eu congrego aqui em Brasília.Igreja de Deus Sobradinho-DF Pr José Raspante.
Você que mora no DF ou no entorno está convidado a participar,ainda temos vagas.
é um hotel fazenda,serão dias que Deus falará muito ao seu coração.
Para maiores informações, ligue para 61 3591-5071


O grupo de jovens da Igreja Batista da Lagoinha vai promover uma festa intitulada “Espíritoval”, com cinco dias de duração. O evento começa dia 08/02 e acaba na noite do dia 12/02, e a programação inclui rave e “minkaretas”, uma espécie de “micareta gospel”.

Com ingressos a R$ 20, o “Espíritoval” terá ainda a presença de artistas gospel e cultos com entrada gratuita. Entre os convidados, André Valadão; Lu Alone; pastor Nelson, do Movimento Escolhi Esperar; Ministério Cristo Vivo; Vinícius Melo; banda Louva Deus; Mocidade Dependente de Deus; e os pastores Flavinho Marques, Rony Carrijo, Vinícius Zulato, Leandro Almeida, Diogo Souza e Richarde Guerra, da Mocidade IBL.

Em Belo Horizonte, a Igreja Sara Nossa Terra promoverá a Conferência Arena Jovem entre os dias 09 e 12/02, com edições da Fest Dancy Gospel após os cultos. O evento terá ainda apresentações do da Cia. de Teatro Jeová Nissi, além de ministrações dos bispos Robson Rodovalho, Erasmo e Cláudia Duarte.

3°A Igreja Renascer em Cristo promove, entre os dias 08 e 12/02, o Acampamento Renascer 2013, na fazenda da igreja em Mairinque, cidade do interior de São Paulo. No último ano, mais de duas mil pessoas participaram do retiro, que conta com atividades como “parede de escalada, quadriciclo, paintball, pesca esportiva, pedalinho, rapel, piscina, aulas de jiu-jitsu, passeios a cavalo, quadras de vôlei e de futebol, além dos luais, baladas e shows”, como descrito pelo Igospel. O evento terá ainda apresentações de Thalles Roberto, Renascer Praise, Inesquecível e Banda DOPA.

4°O Congresso Fogo de Avivamento, organizado pela Igreja Apostólica Plenitude Trono de Deus, terá as presenças de Benny Hinn e Marco Feliciano, entre outros. O evento será realizado no Ginásio da Portuguesa, no bairro do Canindé, em São Paulo.

Consiga maiores informações sobre os eventos através dos canais abaixo:

Espíritoval – Igreja Batista da Lagoinha
(31) 3478-6500

Conferência Arena Jovem/Fest Dancy Gospel – Sara Nossa Terra
(31) 3466-2122

Acampamento Renascer 2013 – Igreja Renascer em Cristo
facebook.com/acampamentorenascer e twitter.com/acamparenascer

Congresso Fogo de Avivamento – Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus
(11) 2692-3860
plenitudedotronodedeus.com.br


Participe,divulgue, só não vale ficar em casa!
É tempo de buscar a Deus e ser cheio do Espirito Santo.
A sua vida após este retiro não será a mesma.Ela vai ser transformada pelo poder de Deus.



abraços

Fabiana Matos
@eternoproposito

CUIDADO COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO NA INTERNET

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013





Hoje estou escrevendo este artigo por que o Espirito Santo me incomodou para alertar aos jovens da sua Igreja que vem divulgando muitas informações através da internet, sejam elas por facebook, twitter, blogs etc;onde se é colocado além de pensamentos, é exposto fotos pessoais, adicionam pessoas que nunca viram pessoalmente e compartilham o número de seu celular. Quero falar dos riscos de compartilhar informações. E trazer alguns dados de pessoas que andam desaparecidas no território brasileiro, e um caso verídico de uma jovem que após marcar um encontro com um rapaz que conheceu através da internet, desapareceu.

Você sabia, que a aproximadamente 40 mil crianças e adolescentes desaparecem todos os anos no Brasil? Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais detem os maiores índices de notificação, respondendo por 40% dos registros. A maioria dos casos (40%) está relacionada à violência doméstica e maus tratos que levam meninos e meninas a fugir de casa. Na sequência das motivações mais frequentes estão a subtração da criança por um dos pais, o rapto consensual (comum no caso de adolescentes que fogem com o namorado ou namorada) e o desaparecimento vinculado ao tráfico de drogas e exploração sexual. Cerca de 15% das crianças e adolescentes desaparecidos jamais reencontra suas famílias. Os casos de fracasso nas buscas são mais comuns quando envolvem meninos e meninas com menos de sete anos. Esses dados aparecem no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre crianças e adolescentes desaparecidos, aprovado em 2010.

Veja este caso verídico:
Gabriele Haccourt de Carvalho, 13 anos, marcou encontro com um homem que conheceu num programa de bate-papo e desapareceu.
Pela conversa, que ficou gravada no computador, a família descobriu que eles marcaram de se encontrar no terminal do Bairro Alto, em Curitiba, às 15h de terça-feira. Depois disso, a garota não deu mais notícia.O caso foi parar na delegacia de Pinhais, que tenta identificar o homem que aliciou a adolescente. Os dois se conheceram, pela internet, na segunda-feira, e passaram horas trocando mensagens.O homem, que segundo a polícia, já teria experiência nesse tipo de abordagem, passou a se insinuar para a garota e a elogiá-la. A conversa foi se tornando cada vez mais apimentada até que o desconhecido sugeriu que eles se encontrassem.
Angústia
Os familiares da garota estão aflitos, no entanto, não acreditam que a menina esteja morta
Gabriele tem cabelos loiros, olhos claros, aproximadamente 1,60 metro e 54 quilos. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente, pode ligar para a superintendência da delegacia de Pinhais, Paraná no telefone (41) 3667-3457

Reportagem completa:
http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/492556/

Que história forte e triste ,te comoveu? Infelizmente a Gabriele Haccourt ,ainda não voltou para casa, e nem sabemos se ela ainda estar viva. Mas você que está lendo este artigo, ainda está vivo, graças a Deus, só que você possa estar seguindo o caminho da Gabi, talvez esteja se envolvendo com alguém pela internet, que parece ser uma pessoa boa, compreensiva, ela compreende todos os seus sentimentos, e te faz sentir na alturas. Não é verdade?


Te digo hoje:Ei cuidado, pois atrás do computador pode estar a pessoa que vai roubar os seus sonhos, tirar você da sua família e pode ser a pessoa que vai fazer muito mal mesmo, e até tirar a sua vida.
Deus te ama demais e lhe fala na sua palavra para você ser prudente!

"Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura."
Provérbios 13:16
Não faça nenhuma loucura. Os riscos podem custar muito alto.

Certifica-se primeiro antes de se relacionar com alguém pela internet.


Algumas Orientações:


1)Cuidado com a forma que você está se expondo pela internet.

2) jamais posta foto da frente de sua casa, faculdade ,carro ,mostrando a placa, e nem locais que você vá, isso vai facilitar a pessoa te localizar rápido.

3) Não saia dando o número de celular pela internet

4) Não marque encontro com pessoas pela internet e se o fizer leva alguém com você.

5)Se você for adolescente, compartilha com seus pais sobre as pessoas que você conversa pela internet. Os seus pais é o seu orientador e quer sempre o seu bem ,e por ter mais experiência de vida que você, consegue fazer uma leitura o qual ainda você não tem, por ter pouca idade , e eles vão poder te falar se a pessoa que você está conversando é uma pessoa certa ou não.

6) Se você descobriu um perfil falso no twitter e facebook ,denúncia á empresa google.

7) Ligue imediatamente para o 190 assim que perceber o desaparecimento de uma criança ou adolescente. Faça imediatamente o boletim de ocorrência (B.O.) de desaparecimento. Não é preciso esperar 24 horas!
Compartilha este artigo para o maior número de pessoa ,ou imprime e coloca na sua igreja, ou site ,você pode salvar alguém!

Abraços
Fabiana Matos
@eternoproposito

Vitor Belfort agradece a Deus por vitória no UFC




No último sábado, o lutador de Mixed Martial Arts (MMA) Vitor Belfort venceu a luta válida pelo UFC São Paulo contra o inglês Michael Bisping, e agradeceu a Deus pela conquista.

Antes da luta, Belfort, declaradamente evangélico, foi criticado pelo adversário por ser “tão religioso” e sofreu acusações de doping, por uma suposta reposição hormonal de testosterona. Em resposta, afirmou que Bisping era um “hooligan”, termo inglês usado pela mídia britânica para definir torcedores vândalos.

A vitória de Belfort no UFC São Paulo aconteceu por nocaute no segundo round, e ainda no octógono, ele agradeceu publicamente a Deus pelo feito: “Deus é mais forte do que qualquer circunstancia que você passar, tenha fé e você moverá montanhas!”.

Após a luta, numa entrevista coletiva à imprensa, Vitor Belfort cobrou a revanche contra Jon Jones, que o derrotou no UFC 152 com um nocaute no quarto round, e ainda criticou o lutador Chael Sonnen, chamando-o de palhaço.

A resposta imediata de Sonnen veio através de um canal de televisão, onde comentava a luta: “Deixe-me ser bem claro e falar direto com você Vitor: você está dizendo ao mundo que gostaria de conhecer Jesus. Eu ficaria feliz em providenciar essa viagem. Mas, primeiro, vou me livrar de Jon Jones. Mas você está próximo”.

A provocação não passou batida e Belfort respondeu de forma contundente através do Twitter: “Você não tem poder para me mandar para Jesus, mas eu posso providenciar que você tenha um encontro antecipado com satanás”.





A esposa de Belfort, Joana Prado, afirmou ao site Ego que deseja que o marido propague valores cristãos através de sua profissão: “Nunca pedi para o Vitor parar. Na verdade, eu oro é para ele fazer o que gosta, que é lutar, para poder cada vez mais mostrar um pouco a nossa família, nossos valores e os princípios cristãos que temos”.

Gospel+

PRINCIPAIS MADEIRAS UTILIZADAS NA FABRICAÇÃO DE UM INSTRUMENTO MUSICAL

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013





Maple, Spruce, Poplar… se você entende um pouco de instrumentos musicais já deve ter se deparado com esses nomes. Mas se você não conhece todos eles (e nem tem obrigação disso, diga-se de passagem), nós vamos te ajudar. Convidamos o técnico em produtos da Sonotec, Mateus Manfredini, para nos ajudar nessa missão: apresentar as principais madeiras utilizadas na fabricação de um instrumento de cordas.

Antes de mais nada, é importante dizer que a madeira utilizada na fabricação de um instrumento é responsável por grande parte das suas características sonoras (como o timbre e o sustain) e claro, pelas características estéticas. É interessante notar que a madeira tem funções diferentes, dependendo da área em que será utilizada (tampo, laterais, braço, escala, fundo).

Vale lembrar que as principais madeiras usadas não representam todos os aspectos tonais do instrumento. Design, perícia do fabricante ou do luthier e qualidade de cada peça da madeira utilizada também são fatores importantes. Dito isso, já podemos falar um pouco sobre cada tipo de madeira. Lembre-se: qualquer dúvida, estamos à disposição!




Esta madeira norte-americana, de baixa densidade, é a mais utilizada hoje em dia para a fabricação do tampo, e o Sitka é a espécie mais comum. Sua alta rigidez, combinada com características macias e leves, faz com que soe naturalmente com uma alta velocidade de som.
Mesmo sendo tocado com força, essa madeira consegue soar com clareza, o que faz do Sitka uma excelente escolha para músicos cujo estilo exige uma resposta dinâmica ampla e um tom mais robusto. Por outro lado, a falta de uma tonalidade mais complexa faz com que Sitka soe um pouco fino aos leves toques, mas claro que tudo depende do desenho do instrumento e das demais madeiras envolvidas.




O Ovangkol é uma madeira original da África Ocidental. Normalmente, sua coloração vai do amarelo-marrom a marrom-escuro e possui listras que vão do cinza ao quase preto. A diversidade de Ovangkol e padrão de grão assemelham ao jacarandá da Índia oriental. Ele também compartilha algumas características com tons rosa, mas ostenta o “brilho” vivo encontrada em madeiras de média densidade, tais como o mogno, nogueira e koa.
Apesar de ser largamente utilizado em luthierias, o Ovangkol é uma madeira bastante exótica. Ela concebe timbres mais cheios e envolventes, corrigindo um pouco o déficit dos “médios” de outros violões Folk.




A Koa é uma madeira original do Hawaii, que parece estar em extinção, e por isso é mais cara e difícil de encontrar. Essa madeira, de média densidade, é muito usada em tampos, fundos e laterais de instrumentos acústicos. Tem desenho exótico, mas discreto, com uma coloração variando do rosa alaranjado até o marrom avermelhado.
É uma espécie de prima rica (em todos os sentidos) do mogno. Ela tem sido cada vez mais usada pelo pessoal fingerstile (cordas de aço) por causa da boa definição sem ser seco demais.




A Ash é uma madeira dura, porosa e de densidade média, mas muito bonita e com um som brilhante. Existem o Light Ash ou Swamp Ash, que é mais leve e tem um som menos encorpado, sendo que as fábricas preferem essa madeira ao Ash convencional, para que o instrumento não cause dor de coluna nos músicos.
Um instrumento com corpo feito em Ash é certamente mais pesado do que um em Alder, característica que favorece os médios e agudos. Esta madeira foi usada nas primeiras stratos e nas teles.




A Poplar é uma madeira fibrosa, densa, mas bastante leve e extraordinariamente ressonante. Quando usada em instrumentos de corpos sólidos, como em uma guitarra, possui um som muito nítido. Conhecida como tulipeiro, yellow poplar ou tulip wood, é uma madeira boa para quem gosta de um som mais limpo.






A Alder (ou amieiro, em português) possui um timbre caracteristicamente mais agudo, alta velocidade de propagação do som e bom sustain. Ela é uma madeira de baixa densidade muito utilizada na construção de corpos de guitarras sólidas, e tem como característica sonora um som mais aveludado com grave bastante profundo. Muitos músicos não gostam da sua aparência estética, mas concordam que ela favorece os médios e agudos. Muito versátil, a Alder fica boa com todos tipos de captadores.




O Basswood é uma madeira de baixa densidade, muito leve, estável e de timbre médio, muito utilizado na construção de corpos e braços de guitarras e contrabaixos, principalmente pelas suas excelentes respostas aos tons graves. Ela tem ataque moderado, um sustain incrível e resolução sonora perfeita; ótima para rock em volumes elevadíssimos, ajudando a não perder a resolução mesmo em altos volumes.
É uma madeira de fácil reflorestamento, que resulta em um bom custo-benefício. Não é ruim, como muitos pensam ser: o problema é que existe muito compensado de Basswood confundindo os menos entendidos.




O Cedro é uma madeira de média a baixa densidade, de fácil manuseio e bom sustain. Ela é muito estável, com timbre mais grave e aveludado. Utilizada na construção de corpos e braços de guitarra e baixo, reforço interno de violão, fundo e faixa de violão ou tampo, esta madeira é esteticamente bastante similar ao mogno, porém sua velocidade de propagação sonora é superior.






Madeira de altíssima densidade, muito sustain e alta reflexibilidade. O ébano tem um timbre agudo e muito estável, é a madeira mais cobiçada para escalas de instrumentos devido a sua dureza e alta resistência a empenamentos.
Sempre foi a favorita para a confecção das escalas de instrumentos musicais devido à sua grande dureza e resistência ao desgaste mecânico. Sua coloração negra e exótica cria um contraste muito bonito com o prateado dos trastes. Tem variedades originárias da África Continental, Madagascar e Índia. Atualmente, trata-se de uma madeira muito rara, quase beirando a extinção. Por ser de alta densidade e cara, é utilizada apenas nas escalas de instrumentos “top de linha” ou feitos por luthiers.



O jacarandá (também conhecido como rosewood) é a madeira preferida por luthiers do mundo todo para laterais, escalas e fundo, e em casos raros para o corpo de guitarras e baixos. Madeira de alta densidade, com muito sustain e um timbre grave e estalado, o Jacarandá é sem dúvida a mais cobiçada em instrumentos musicais.
Dentre os jacarandás, o mais apreciado é o baiano (nacional), graças à beleza incomparável e de grande variedade de colorido e figura. Geralmente avermelhada com listras negras, às vezes marrom escura ou quase preta. Suas reservas estão praticamente extintas, mas ele ainda pode ser encontrado nas regiões de Mata Atlântica brasileira. Sua exploração comercial está banida há vários anos.




Esta madeira tem cor clara e muito brilho natural. Sua sonoridade é diferente dos Jacarandás, pois não é tão profunda e não tem tanta sustentação, mas possui grande projeção e muito equilíbrio entre as frequências agudas, médias e graves. Estável e resistente, é originária das florestas de clima temperado da Europa e da América do Norte.
O maple é uma madeira muito utilizada na fabricação de fundos e faixas dos instrumentos da família do violino e das guitarras archtop acústicas, tampos de violão, braços e corpos de guitarra, devido ao desenho dos veios da madeira. Em alguns casos é possível encontrar escalas feitas com essa madeira, embora não seja a melhor escolha, por ser relativamente porosa, macia e clara. Portanto, se não for envernizada, a escala poderá sujar rapidamente.




Encontrado no Paraguai, Uruguai e Argentina, o marfim é uma madeira de grande beleza e relativamente fácil de ser encontrada nas madeireiras do Brasil, devido à sua popularidade como material de acabamento de interiores de residências e móveis. Sua densidade é boa e similar a dos Jacarandás, apresentando diversos tipos de figuras e podendo ser reta ou ondulada como o maple.
Os instrumentos feitos com esta madeira têm um bom som, porém com um pouco menos de sustentação que os de Jacarandá. Com um timbre agudo e grande resistência mecânica, ele é muito utilizado na fabricação de braços de guitarra e baixos e filetes decorativos. Tem boa estabilidade quando bem seca e quarteada, com uma coloração dourada clara e um brilho muito bonito.




Madeira de alta densidade, com muito sustain, média estabilidade, timbre grave e encorpado, além de uma grande resistência mecânica. O mogno, também conhecido como Mahogany, é muito utilizado na fabricação de corpos e braços de guitarras e baixos, fundo e faixa de violões.

Existe uma variedade bem grande de mogno, com texturas e influências diferentes. Mas de forma geral, para o tampo, ele tem um forte punchy produzindo bons sustenidos e uma velocidade de som relativamente lenta. Para o fundo e nas laterais, o mogno tem uma velocidade relativamente alta de som, tendendo a enfatizar os graves e agudos.

O mogno brasileiro é uma madeira de comercialização proibida em face do perigo de extinção, por isso é também uma das madeiras mais nobres e caras para a lutheria.




O marupá é uma madeira de média densidade, com bom sustain e boa estabilidade, além de um timbre agudo e boa resistência mecânica. É muito utilizada na fabricação de tampos, corpos de guitarra e baixos e em reforços internos de violões, o que garante um instrumento leve. Assim como o mogno, o marupá é uma madeira com baixa velocidade de propagação do som.

Encontrada na região norte do Brasil, é vulgarmente conhecida como caixeta, por ser utilizada também na fabricação de caixas de feiras. Esta madeira tem a textura e as características físicas muito parecidas com a do cedro rosa, diferindo apenas no cheiro e na cor. Seu cheiro é bastante neutro e a cor é um branco amarelado que cria um contraste bonito com madeiras mais claras como o mogno e o cedro. Geralmente os instrumentos fabricados com ela são pintados pelo fato de a madeira não ser bonita.




O pau-brasil possui um sustain constante, ataque moderado com uma boa massa sonora final. Também conhecido como pau-pernambuco, palo brasil ou pernambuco wood, é originário da na Mata Atlântica, mais precisamente no litoral da região nordeste e sudeste brasileira. Como é uma madeira rara, virtualmente extinta na natureza, seu preço e uso são proibitivos.

É uma madeira adequada apenas para a confecção de arcos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Eventualmente pode ser também utilizada para a confecção de escalas, fundo e lateral de violão e para percussão, essa madeira é melhor para palhetadas e não tão boa para o dedilhado.

FONTE:Sonotec



Somente a verdade

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013







Umas das principais razões a qual nós cristãos fomos chamados por Jesus Cristo é falar a VERDADE; já que Ele é a própria verdade. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. "João 8:32
Quando temos um verdadeiro encontro com Senhor é impossível viver uma vida de mentira e engano,quando vivemos a verdade ,aquilo que não é de Deus, logo o Espirito Santo nos mostra para corrigirmos e também exortarmos uns ao outros. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Lucas 17:3

Existe uma enorme diferença entre os que servem a Deus e àqueles que não servem. É fácil de saber,pois os que são do Senhor,quando erra o alvo,decide corrigir o alvo ,com duas atitudes: confissão e arrependimento; e logo todos ao redor percebem a mudança porque é visível através da sua tomada de decisão e posicionamento. os que decidem viver uma vida digna é declarada : diante de Deus e a dos homens; já os que não servem a Deus, preferem viver uma vida do engano e dá mentira.Preciso te falar algo sério. A mentira rouba a nossa felicidade.

Na sua casa e no seu trabalho no seu dia-a-dia, fale somente a verdade,não engane o seu próximo, não fale mentiras para os seus pais,marido/esposa,namorado(a) ,amigos,chefe e nem para você próprio, como dize o ditado : "o pior mentiroso é aquele que acredita nas suas mentiras." Não vale apena, o preço de omitir e mentir é alto demais.
A Bíblia diz que a única paternidade concedida ao diabo é o da mentira. Jo 8.44. Se você que está lendo este artigo e está vivendo uma vida de mentira,eu lhe digo ,pare de viver desta forma,você sabe que isso tem te aprisionado e lhe escravizado, Jesus quer quebrar estas correntes e libertá-lo. A partir de hoje faça uma aliança com seu Senhor,e vai a quem você defraudou e resolva ,confessa,fique com alma aliviada.Faça como Zaquel, que era um cobrador de imposto e roubava as pessoas,mas quando Ele convidou Jesus a estar na sua casa,ele mandou embora "pra janela" as suas piores práticas e sobre modo ímpar ,restituiu á todos que haviam enganado e defraudado.
Mande embora ,neste exato momento da sua casa(vida), tudo aquilo que não é do Senhor.
Agora se você estar vivendo a verdade,louvado Seja o Senhor Jesus, continua assim, e quando você souber que alguém esteja vivendo errado e fazendo algo errado,o exorte-o. Exemplo: você sabe que sua irmã está mentindo para os seus pais dizendo que está indo para o colégio ou para casa de uma amiga e na verdade, vai encontrar as escondidas com o namorado, não pense duas vezes,confronta a sua irmã com a verdade, e se ela não mudar, conta ao seus pais, na hora ela vai ficar com raiva, mas no futuro ela vai te agradecer. Outra situação: você sabe que alguém esta roubando algo na empresa e você é cúmplice e está vendo, confronta-o e se a pessoa não mudar,não tenha medo da denúncia-lo. Pois nós somos pela verdade.
Você sabe que alguém está adulterando ,dando calote na praça,confronta a pessoa com a verdade.Não tenha medo!Pois Deus nos dá está autoridade.
Igreja do Senhor,não deixa que picaretas venham subir os púlpitos da sua igreja, para pregar a palavra ,quando você souber que a pessoa estar com a vida errada.
Não deixe entrar na equipe de louvor ,pessoas que você sabe que vive uma vida de fofocas e mentiras, se você permitir isso, você será o responsável pela morte espiritual das pessoas e estará colocando um câncer dentro do corpo de Cristo.
A verdade pode até doer mas ela trás cura e restauração.
E principalmente quando alguém for ministrar o evangelho, observa se pessoa estar ministrando a palavra de Deus ou heresias como o evangelho falso da teoria da prosperidade.

"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros."Efésios 4:25

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente."
Romanos 1:25

"Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão."
Salmos 111:8

"Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. "
Tito 1:14


Nós somos pela verdade!

Fabiana Matos
@eternoproposito











Namoro a distância - será que funciona ?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013






1- O que o senhor pensa sobre os perigos de um relacionamento à distância?

Nenhum relacionamento está isento de riscos e perigos, porém, quando duas pessoas assumem um compromisso estando longe uma da outra, o que vai determinar a força dessa relação é a profundidade do caráter de cada um. Quantos casamentos foram iniciados a partir de um relacionamento a distância, e são felizes. O fato de algumas pessoas terem se dado mal num relacionamento assim, não significa que ninguém mais deve investir nesse tipo de namoro. Relacionamento a distância fracassados não é a regra.
2- Há algum risco de ocorrer uma traição quando a saudade aperta ou quando

se encontra uma outra pessoa interessante?
A possibilidade de uma traição sempre existe, mesmo estando perto um do outro, porém, é claro que a ausência do parceiro(a) e o fato de se encontrarem esporadicamente, pode esfriar a relação vulnerabizando assim a relação. Lembre-se, por mais que ele(a) sinta saudade, o que faz as pessoas sustentarem o compromisso e se guardarem uma para outra, é o amor. A Bíblia diz que o amor é paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13:4-7).
3- Como saber manter a chama acesa mesmo longe do namorado(a).

Com o avanço tecnológico, hoje os casais podem se comunicar através da Internet,(e-mail, vídeo câmera, MSN, ICQ...) telefone, fax etc. O contato permanente, mesmo a distância pode aprofundar o vínculo levando os dois a manterem o pacto de fidelidade. O namorado(a) precisa estar sempre lembrando que ele(a) está longe fisicamente, mas presente emocionalmente. A forma mais eficaz de conservar a chama acessa, é manter a conexão através dos meios disponíveis de comunicação. Os jovens amantes, sempre encontram uma forma de fazer o amor crescer apesar da distância. O amor é a causa motivadora da criatividade.
4- Como controlar a questão do ciúme e não se tornar uma torre de vigia por

meio de ligações, cartas, e-mails etc.
Toda relação equilibrada é fundamentada na confiança e isso tem a ver com o caráter e maturidade das pessoas. O ciúme faz parte de um estágio de infantilidade emocional. Na proporção que a pessoa vai amadurecendo e tomando consciência do respeito que deve ter quanto aos limites do outro, o comportamento tende a mudar. O que não pode é alimentar esse sentimento em vez de buscar cura e libertação.
5- Namorar longe pode comprometer a relação dentro do casamento?

Depende, se os dois são apenas namorados, a resposta é não, mas se estão casados e por alguma razão um precisa ficar longe do outro durante muito tempo, ai sim é uma situação de grande risco. Conheço muitos casamentos que ruíram, porque um dos cônjuges resolveu ir para um outro pais a fim de ganhar dinheiro e o longo período que passaram distantes um do outro foi o fator determinante para que acontecesse uma traição. Quando estão os dois estão apenas namorando, é mais fácil administrar a distância, é claro que não é como se estivessem próximos. O casal precisa amar o suficiente para assimilar todas as implicações de um relacionamento assim.
6- É possível conhecer a pessoa mesmo estando longe? (como fazer para

descobrir os caprichos, os valores, as manias, o gênio, o caráter, o
relacionamento com a família) gostaria que você falasse sobre cada item
desse separadamente.
Mesmo à distância, os dois precisam buscar meios para se encontrarem, a fim de que não seja um namoro 100% virtual. A verdade, é que, mesmo estando próximos e se encontrando com freqüência, ainda não é possível conhecer o suficiente, imagina estando longe. Um relacionamento à distância, muito mais do que aquele onde o dois está perto um do outro, precisa haver total transparência e sinceridade. Os dois vão precisar escrever, falar ao telefone, expor um para outro tanto as suas qualidades como os defeitos, e a tendência nessa fase é apenas mostrar o lado bom e omitir o ruim. É importante fazer contato com os pais, a família e os amigos, que podem dar testemunho da pessoa.
Um outro fator é que nós somos de certa forma aquilo que falamos, ao se comunicar durante um bom tempo com alguém, logo vamos conhecendo o perfil do caráter e da personalidade dessa pessoa. O que não pode acontecer, é o jovem fazer toda a leitura apenas com os óculos da paixão, ai é impossível uma analise criteriosa do outro. Sempre quem está de fora enxerga melhor do que os envolvidos, por isso leve muito a sério a opinião de pessoas maduras e que podem ajudar.
7- Namorar à distância funciona ou não funciona?

Depende muito dos envolvidos e das circunstâncias. Quando a distância é extremamente grande e os dois só vão se encontrar no dia do casamento para se verem pela primeira vez e casarem, essa decisão me parece ser um pulo no escuro sem saber onde vão cair. Ë imprescindível que o casal na medida do possível, se encontre, ainda que esporadicamente. Esse contato, onde os dois possam se olhar, ouvir, sentir a presença etc, é fundamental.
8- O senhor não acha que o relacionamento do casal de namorados entre suas

famílias é importante? Então como proceder se eles moram longe?
A família é importante no relacionamento, mas os pais devem respeitar a liberdade de escolha dos filhos. Se a escolha que o(a) está fazendo é dentro dos princípios da Palavra de Deus e do outro a pessoa escolhida se mostra ser alguém que vale o investimento, não há o porque a família jogar contra. O amor vence obstáculos!
9- ver o relacionamento do/a namorado(a) com a família dele(a), ver como se

tratam etc, também não é importante? Mas, no entanto, a distância também
impede de observar isso, como fazer então para sanar o problema?
Como conselheiro que trabalha a muito tempo com casais e jovens, tenho orientado que, independente de quem seja a família do outro, é necessário que haja respeito e consideração. Isso porque é leviano dizer ao namorado, noivo ou cônjuge "te amo" e não querer bem a família dele(a), isso é o absurdo da incoerência. A forma como um vê a família do outro e com ela se relaciona tem muito mais a ver com a maturidade dos dois.
10- agora, à luz da Bíblia, termine deixando uma dica legal para os casais

que namoram à distância.
Não importa o quão distante estão, o relacionamento tem que ser construído sobre base sólida, e nenhum outro alicerce é melhor do que os princípios estabelecido por Deus em sua Palavra. Tudo o que começa sem Deus termina em fracasso, mas quando o Senhor está no controle de todas as coisas, o relacionamento tem tudo para ser bem sucedido. A confiança na soberania de Deus e o amor pode fazer com que um namoro a distância desemboque num casamento feliz.

Alguns conselhos:
1. Estamos vivendo na era da "virtualidade", onde muitos se conhecem através da internet. Cuidado, não seja precipitada(o) em se envolver num encontro virtual, nesses encontros nem todos dizem a verdade, é preciso muito cautela.
2. A vida é o resultado das suas escolhas, por isso a sua decisão deve estar respaldada na vontade Deus, busque-a como prioridade número um, não abra mão disso por nada.
3. Nunca se ponha debaixo de um jugo desigual com os incrédulos.
4. Não namore por lazer. Namoro não é passa tempo.
5. Após iniciar um relacionamento a distância, não deixe a "emoção" falar amais alto do que a "razão", mantenha os pés no chão.
6. Lembre-se, maturidade é também saber dizer não quando necessário.
7. Envolva seus pais e sua família nesse projeto, eles poderão dar o apoio moral necessário em qualquer relacionamento relevante.
8. O pastor deve ser o seu conselheiro espiritual nessa área, esta cobertura é imprescindível.
9. Cuidado com o ciúme doentio, toda pessoa ciumenta vive aprisionada e busca sempre aprisionar o outro, isso é torturante.
10. Nunca acredite em tudo o que falam e seja criterioso(a) no julgamento sobre a pessoa com a qual está se relacionando.
11. Leia o Salmo 37, principalmente o versículo 4.




Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

novo ranking dos países que mais perseguem cristãos no mundo

sábado, 12 de janeiro de 2013

A Missão Portas Abertas divulgou o novo ranking dos piores países na questão da perseguição a cristãos em todo o mundo.

A edição 2013 da World Watch List (WWL) traz a Coreia do Norte no topo, sendo o país que proíbe a prática do cristianismo em todas as esferas da vida: pessoal, familiar, comunidade, congregacional e público.

Na Coreia do Norte, considerada o país mais fechado do mundo, por especialistas em diversas áreas, a perseguição ao cristianismo é tão intensa, que apenas a posse da Bíblia é suficiente para uma pena que pode variar de prisão até sentença de morte.

De acordo com o site WND, no caso de uma condenação à prisão por posse da Bíblia, o cidadão condenado é enviado a um campo de trabalho forçado, e as três próximas gerações de sua descendência também são condenadas igualmente.




Os países que acompanham o top 5 da lista de maiores perseguidores são formados por população majoritariamente muçulmana: Arábia Saudita, Afeganistão, Iraque e Somália.

A lista possui 50 países que exercem perseguição a cristãos e que merecem atenção especial, de acordo com a Portas Abertas.

A agência de notícias Reuters informou, baseada no relatório da Missão Portas Abertas, que no mundo todo, o número de países que registram alguma espécie de perseguição é maior: “Há mais de 65 países onde os cristãos são perseguidos”.

No site em português, a Portas Abertas divulgou um apelo para que a comunidade cristã se uma em intercessão pela igreja perseguida: “Enquanto trabalhamos nessas publicações, junte-se a nós em oração: dedique um tempo de estudo sobre a lista que já divulgamos e desafie-se a interceder por cada um dos 50 países citados, para que os cristãos perseverem na fé em Cristo e para que, através de seus testemunhos, outras vidas sejam alcançadas. Somos um com eles”.

Confira abaixo, o novo ranking do WWL divulgado pela Missão Portas Abertas:




PROMOÇÃO

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Promoção Eterno Propósito

O Eterno propósito de Deus está com cara nova e quem ganha com tudo isso é você!
Estamos lançando uma super promoção
Kit: 1 Camiseta com a logo do @eternoproposito + o texto que você criou + um livro “Uma vida com Propósito – Rick Warren”.
E para participar desta super promoção ,você só tem que fazer um texto ou poema dizendo:
“O que é ter um ETERNO PROPÓSITO DE DEUS” ?
E enviar para o e-mail:
eternoproposito@hotmail.com
Assunto: “Promoção do ETERNO PROPÓPOSITO DE DEUS”.
E no dia 10 de fevereiro de 2013- vamos anunciar quem teve a melhor inspiração e criatividade!

Modelo1



Modelo 2







Modelo 2 – Costas






Modelo 1 – Feminino



Modelo 1 – Costas

Modelo 2 – Feminino




Vamos lá,já está valendo.
Mande quantos textos quiserem.
Abraços
Fabiana Matos
@eternoproposito

José do Egito minissérie bíblica da Record estreia do 30 de Janeiro

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013






A Rede Record anuncia estreia para dia 30 de janeiro a nova minissérie bíblica “José do Egito” de escravo a governador. Uma super produção que contará uma dos mais belos relatos da Bíblia, a vida de José, desde seu nascimento ao reencontro com seus irmãos que o venderam como escravo no Egito. - Confira e comente…
A minissérie ‘José do Egito’, que estreia no final de janeiro na Record, é uma adaptação de Vivian de Oliveira e com direção deAlexandre Avancini. O épico contará mais de 40 anos de vida de José, de seu nascimento ao reencontro com os irmãos, no Egito. Estima-se que terá 30 capítulos e será exibida no horário das 23h.



Sinopse
Por ser filho de Raquel (Mylla Christie), a mulher mais amada por Jacó (Celso Frateschi), José (Ângelo Paes Leme) era protegido pelo pai e detestado por seus irmãos mais velhos, que o venderam a um mercador de escravos.
No Egito, José foi novamente vendido para Potifar (Taumaturgo Ferreira), comandante da guarda do Faraó (Leonardo Vieira). A mulher de Potifar, Sati (Larissa Maciel), assediou intensamente José, até que armou uma situação em que ele foi acusado de tentar violentá-la.
Na prisão, José revelou seu dom divino de interpretar sonhos. Resolveu um enigma que tanto incomodava Faraó, um sonho em que sete vacas gordas eram devoradas por sete vacas magras e um outro em que sete espigas de milho robustas eram destruídas por sete espigas mirradas.
José disse ao Faraó que as sete espigas robustas e vacas sadias representavam sete anos de fartura, enquanto as sete espigas doentes e sete vacas magras significavam sete vindouros anos de seca.
Faraó julgou ser José o espírito de Deus e não só lhe deu liberdade, mas também o cargo de governador do Egito, com a missão de estocar alimentos para os anos de crise. José pôs em prática a primeira reforma agrária que se tem registro.
Estão no elenco nomes de famosos, como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Ângelo Paes Leme, Caio Junqueira, Denise Del Vecchio, Babi Xavier, Taumaturgo Ferreira, Mylla Christie, e outros que chegaram à emissora neste ano, como Samara Felippo, Guilherme Winter, Gustavo Leão e Larissa Maciel.
Trama e relações proibidas
Aos poucos estão sendo divulgadas cenas e informações sobre a minissérie. Como é o caso de Siquém (Paulo Nigro), que depois de beber muito estuprará Diná (Marcela Barrozo) e será obrigado a casar com ela. Porém, a jovem vai ficar traumatizada.
O filho primogênito e fruto do relacionamento entre Lia (Denise Del Vecchio) e Jacó (Celso Frateschi), Ruben (Guilherme Winter) se apaixona por Bila (Carla Cabral), concubina de seu pai. Os dois têm uma grande diferença de idade, mas isso não impede que a paixão platônica logo se torne um amor sem limites.
Com o passar do tempo, Bila luta contra seus sentimentos e tenta resistir de todas as formas. Por outro lado, apesar de conhecer todos os motivos que tornam esse romance proibido, Ruben insiste para conseguir ter a mulher que ama e não desiste facilmente. Por conta disso, muitas confusões vão acontecer a partir dessa conturbada relação.



Fabiana Matos
@eternoproposito