Pastor Silas Malafaia faz balanço dos 30 anos de ministério, admite erros e se defende: “Quem não quer correr riscos fica na mesmice”

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pastor Silas Malafaia faz balanço dos 30 anos de ministério, admite erros e se defende: “Quem não quer correr riscos fica na mesmice”









A influência do tempo e as mudanças obrigatórias que circunstâncias impõem às pessoas são fatos que não podem ser ignorados, e em décadas, tais mudanças podem ser significativas.
Ao completar 30 anos de ministério, o pastor Silas Malafaia afirma que muitas coisas mudaram em seu modo de enxergar as situações à sua volta: “Aprendi na psicologia social é que o ser humano é um eterno vir a ser, ou seja, ele se contextualiza no tempo. Quem não muda não cresce, não descobre o novo, não amadurece e não conquista”, observou, em entrevista ao portal Guiame.
Sem a dimensão exata do tamanho e da quantidade das mudanças, o pastor Silas Malafaia afirmou que sua busca por crescimento é constante: “O que eu tento é mudar para melhor e mudar naquilo que é importante. Algumas coisas são fundamentos e não se mudam: família, casamento, Deus, princípios teológicos fundamentais [...] Há coisas que são feitas para serem mudadas para você crescer, e há coisas que você não muda para ter fundamentos para mudar as que são necessárias mudar, senão você fica vulnerável”, teorizou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O pastor admite que comete erros, porém acredita que sua conta está positiva neste quesito: “De vez em quando eu erro, mas quando eu faço um somatório eu acho que estou na vantagem. Meus acertos têm sido melhores que os meus erros”, argumentou o pastor, que frisa a importância de buscar o crescimento, mesmo que isso signifique alguma exposição: “Quem não quer correr riscos fica na mesmice”, afirmou.
Redação Gospel+

Deixe o seu comentarário.
Fabiana Matos
@eternoproposito

Vídeo: ‘Desrespeito é não ler e não crer’, diz pastor que ‘cheirou’ a Bíblia




Pastor Lucinho afirmou que intenção é chocar e não hesitou em repetir a pose
Após causar polêmica em foto divulgada na internet, onde ‘cheira uma Bíblia’ em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, Espírito Santo, o pastor Lúcio Barreto, o Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), afirmou que o objetivo foi justamente chocar.
Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (29), antes do culto “Quarta Louca por Jesus”, ele não se intimidou em repetir o ato, defendido como uma das muitas “loucuras por Jesus” já realizadas por ele.
“Desrespeito é não ler a Bíblia. É não crer nela. Desrespeitar a Bíblia é se dizer cristão em época de eleição e não dar exemplo após ser eleito”, afirma o pastor Lucinho, que trabalha com jovens há mais de 20 anos. Segundo ele, a foto foi tirada há um ano, com várias outras em que ele simula comer a Bíblia ou usá-la como arma, para divulgação.
Lucinho explica que o objetivo da imagem não é atingir os religiosos, mas sim quem precisa. “Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer ‘Deus te ama, vá para a igreja’ não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça”, diz.
Para o pastor, o objetivo está sendo cumprido, uma vez que vários jovens o procuram por curiosidade ou vontade própria e mudam de vida. “Meu desejo é que as pessoas venham conhecer a Deus com o mesmo ímpeto que o usuário vai para a cocaína, com a mesma vontade. Não imaginei que fosse ter essa repercussão, mas quando vi a proporção na internet, achei engraçado. Porque já fiz coisas muito mais radicais”, diz ele.
“Eu leio a Bíblia todo dia. Já passei 30 dias caminhando com a Bíblia 24 horas sem largar. Já pedi para confeccionar uma Bíblia comestível e comi as páginas durante uma pregação”, conta.
Muitas pessoas compareceram no culto “Quarta Louca por Jesus”, nesta quarta. Crianças e jovens comentavam sobre a polêmica da foto. O analista Estevão Abreu disse que trouxe convidados que ficaram curiosos e foram ouvir e conhecer de perto o pastor Lucinho.
A publicitária Isabela Pahins defendeu o objetivo do pastor.”Fiquei surpresa com a repercussão, não imaginava essa dimensão. Mas as pessoas são livres para achar o que quiserem. Para mim, passa a imagem de alguém louco por Cristo”, disse.
O monitor Ivan Demoner também defende o pastor. “Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos”, opina. “A gente conhece o pastor Lucinho, ele prega aqui há três anos, todas as semanas. Vemos a vida dele com Deus e quantas vidas que são transformadas”, afirma.
Deixe o seu comentário 
Fonte: G1
Veja o vídeo em que Pr. Lucinho dá o seu depoimento:
Baixe o volume da rádio primeiro a direita!>

Thalles Roberto leva sequestrador da filha de Crivella às lágrimas

domingo, 26 de agosto de 2012





A arquiteta Deborah Christine Crivella Lopes, 30, filha do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, disse no seu microblog que o homem que a sequestrou na tarde dessa quarta-feira (22), em Brasília, chorou ao ouvir uma música gospel, de Thalles Roberto. Crivella é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, ela foi abordada por um homem armado quando estacionava seu carro, um Hyundai I35, em frente a uma loja na 408 Sul. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o sequestrador obrigou a filha do ministro a dirigir até a região de chácaras de Ceilândia, onde ela conseguiu fugir. O veículo e o celular da vítima foram levados pelo sequestrador.
Em uma mensagem destinada ao cantor gospel Thalles Roberto, Deborah Crivella escreveu: “Hoje durante o meu sequestro, pedi para o bandido para eu ligar Suas musicas [músicas do cantor]… Ele foi ouvindo e chorando”.
Deborah foi sequestrada na volta de um culto
Deborah disse ao G1 que chegou a pegar na arma do sequestrador. “Como sou uma pessoa de fé, quando ele apontou aquele cano, segurei o cano e disse: ‘Você está amarrado em nome de Jesus, na minha vida você não toca’. Ele desmontou e começou a chorar desesperado, pedindo ajuda para que eu o levasse a outro lugar”, afirmou.
A arquiteta contou que foi abordada no momento em que estava parada em fila dupla em frente a uma loja de salgados, aguardando uma funcionária que tinha ido até o comércio. O sequestrador mandou ela dirigir até a região de chácaras de Ceilândia. Ao chegar no lugar, numa estrada com pouco movimento, ele mandou ela parar o carro e descer.
Deborah saltou do veículo após o sequestrador tirar a chave da ignição. “Enquanto ele mandava eu parar, tentei esticar o máximo possível para ficar perto da rodovia. Como não parei, ele desligou o carro puxando a chave da ignição”, disse. Segundo a arquiteta, o veículo começou a descer lentamente em uma ladeira após ser desligado e ela aproveitou para saltar.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com Deborah, até o início desta tarde, o carro e o sequestrador não haviam sido encontrados.
Deixe o seu comentário no Blog
Fonte: G1

Bate Papo de mulheres :CASAMENTO

sábado, 25 de agosto de 2012

Debate sobre dificuldades no casamento no Culto Mulheres Diante do Trono
para assistir,abaixe antes o volume da rádio á direita.
VAI EDIFICAR MUITO A SUA VIDA.



Que Deus abençoe a sua vida
Fabiana Matos
@eternoproposito




2° Congresso Mulheres Diante do Trono

quinta-feira, 23 de agosto de 2012




O primeiro Congresso Mulheres Diante do Trono foi realizado em 2011 e superou as mais diversas expectativas. O evento reuniu mais de 6 mil mulheres na Igreja Batista da Lagoinha. Cada mulher foi valorizada e ministrada em suas necessidades específi cas. Foi um tempo de arrependimento, restauração, entrega, comunhão e muito mais. As congressistas foram impactadas com uma programação cor de rosa, feminina, feita especialmente para elas. Entrevistas, bate-papos, ministração da Palavra e muito louvor, marcaram cada vida. Era um compartilhar de coração, de mulher para mulher, mostrando que todas enfrentam desafi os semelhantes e podem vencer por meio de Cristo. A intensa unção que pairava sobre aquele lugar não pode ser descrita.
A unidade de interesses, a motivação apaixonada por Jesus, fazia com que a atmosfera fosse carregada desta preciosa unção. Em meio a esta doce Presença do Senhor, as mulheres foram transformadas. Voltaram para suas casas com outra perspectiva de vida. Tudo o que não fazia parte dos planos de Deus para suas vidas foi lançado fora. Com muita propriedade, Devi Titus – conferencista, presidente da Rede Mundial de Esposas de Pastores e co-fundadora da organização Kingdom Global Ministries (Ministério Reino Global) – compartilhou sobre “A Experiência da Mesa”. Ela apresentou quatro princípios essenciais, divididos em quatro módulos:
1- A dignidade e a santidade do Lar;
2- O Princípio da Mesa,
3- O Princípio do “Também”
 4- O Princípio de “Usar o que você tem”.
Com uma linguagem clara e objetiva ela expôs suas experiências de vida com Deus para edifi car e levantar aquelas mulheres. Este ano Devi será uma das palestrantes mais uma vez. Será uma honra tê-la novamente, na certeza de que Deus tem muito a ensinar através dela. Além de Devi Titus e Ana Paula Valadão, já estão confi rmadas Helena Tannure, Iara Diniz e Ezenete Rodrigues entre as mulheres que ministrarão. Haverá muito louvor com Diante do Trono, Mariana Valadão, Nívea Soares, entre outros ministérios a serem confi rmados. As expectativas para o 2º Congresso Mulheres Diante do Trono, a ser realizado de 23 a 25 de agosto de 2012, são as melhores. Será mais um tempo de aprendizado e refrigério.
Venham mulheres! Participem deste tempo conosco. Serão momentos de muita comunhão, restauração e edificação. Aprenderemos juntas, seremos encorajadas a prosseguir como esposas, mães, fi lhas, servas. Você pode fazer parte de tudo isso! Invista em você!
 Preletoras
 Ana Paula Valadão Bessa – Líder do Ministério de Louvor Diante do Trono. Desde 2010 recebeu a visão para um ministério voltado especificamente para as mulheres. Conhecida como uma das principais cantoras do segmento cristão do cenário musical brasileiro. É pastora do Ministério de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha, sua igreja local em Belo Horizonte. Nos EUA estudou no Christ for the Nations, uma escola voltada para o louvor e adoração. É casada com o pastor e advogado Gustavo Bessa há 11 anos, e tem dois fi lhos. Dela nasceram todos os projetos do Diante do Trono, incluindo o projeto infantil “Crianças Diante do Trono”.
Devi Titus - Casada com Larry Titus há mais de 45 anos, está entre as mais reconhecidas conferencistas e escritoras cristãs da América do Norte. Co-fundadora da Kingdom Global Ministries, uma organização internacional que visa facilitar a missão de dezenas de outros ministérios ao redor do mundo. Atualmente, Devi é presidente da Rede Mundial de Esposas de Pastores. A paixão de Devi é restaurar a dignidade e santidade do lar e ajudar homens e mulheres a viver uma vida com propósito.

Pra. Ezenete Rodrigues – Líder do Ministério de Intercessão da Lagoinha e intercessora do Ministério Diante do Trono. Dirige também o Ministério Restaurando Vidas que abrange a Estância Paraíso. É presidente do AMGI (Apoio a Mulheres com Gravidez Indesejada) e cuida também de projetos como o Samuel (acolhimento de crianças de 0 a 18 anos vítimas de violência doméstica, abandono, pedofilia, encaminhadas pelo Conselho Tutelar) dentre outros. Casada há 23 anos com Marcos Rodrigues e tem 3 filhos.
Helena Tannure - Serviu no Ministério Diante do Trono durante 13 anos. É envolvida com o ministério de intercessão da Lagoinha. Helena viaja por todo o país e exterior como palestrante. É apresentadora de televisão tendo no currículo os programas: Diante do Trono, Chá das Quatro, Clube 700 e atualmente o Bate-papo na Rede Super de Televisão. Todos voltados para a edificação da família cristã. Membro da Igreja Batista da Lagoinha. Casada há 20 com João Lúcio Tannure, mãe de 4 fi lhos. Atualmente se auto-define assim: “Sou fi lha de Deus, esposa e mãe”. E ainda diz: “Isso é o que realmente sou, e não mudará”.
Pra. Iara Diniz de Paula - pastora, psicóloga, conferencista e, junto com seu marido, o pastor Ciro Lima de Paula, lidera a Central Ministerial da Família, da Igreja Batista da Lagoinha. Tem dedicado sua vida e seus dons ao Senhor, trabalhando com famílias desde o ano de 1987. Iara, Ciro e os filhos, Isabella e Alexandre apresentam o Programa Família, exibido pela Rede Super de Televisão. O Ministério Edificando um Novo Lar, e livros como “Edificando um Novo Lar” e “A Plenitude da Mulher Cristã” são ferramentas utilizadas por eles em seu serviço no Reino.
Serviço:
Culto Mulheres Diante do Trono
Local: Igreja Batista da Lagoinha
Inscrições: serão abertas a partir de 02/05/2012 pelo site: www.diantedotrono.com 
Valor: R$ 110,00 por inscrição individual / R$ 100,00 para caravana com 40 ou mais integrantes

SE VOCÊ NÃO FEZ A INSCRIÇÃO
VEJA AO VIVO PELA REDE SUPER

CHARGES CRISTÃS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TECNOLOGIA BÍBLICA



NEPOTISMO CRISTÃO


MOTIVAÇÕES



PORTABILIDADE



SIGILO


CARA DE PAU



CONSCIÊNCIA PESADA



PORTA ESTREITA




JULGAMENTO



O PODER DA FÉ



O AMOR SEM HIPOCRISIA


DENTE DE OURO




CRIANÇA E A SUA SINCERIDADE




SÁIDA  DA AUTO ESTRADA



CUIDADO COM OS EXEMPLOS ESPOSAS




ATRASOS



IGREJA NÃO É LUGAR DE POLÍTICA



GEOMETRIA


BAJULAMENTO






REEDUCAÇÃO ALIMENTAR JÁ!































Mundanismo


FONTES:
(revista GeraçãoJCeditora CPADe autoria (cartunista Flamir Ambrósio),Portal fiel