Não ameis o mundo

domingo, 29 de abril de 2012



Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15


        Interessante ouvir das pessoas que tudo é "relativo" nesta vida ,que devemos viver no mundo e aceitar o padrão que as pessoas vivem,Ei ,isso ai está errado!meu amigo(a),sinto muito te dizer se você não for cristão,mas nós que servimos  a Deus, temos uma padrão uma norma que seguimos que é a Bíblia sagrada, e independente da época que vivemos,não aceitaremos "as normalidades " que o mundo tenta nos oferecer.
      Somos da geração livres em Cristo,mesmo que no mundo ao nosso redor   muitos estão encarcerados.pelos conceitos e práticas ao pecado.Nós, povo de Deus não negociamos os nosso valores!o nosso preço é muito alto. É o Sangue do cordeiro.
        Preciso te informar que Jesus veio para libertar os cativos,mudar o rumo da sua vida e de todos que desejarem serem  filhos de Deus;
       Se você tiver se sentindo mal,oprimido ,tentando ter uma nova vida,clama por Jesus e Ele vai te socorrer.Leia a Bíblia,e verás a  sua vida transformada.
Se você for cristão,e ainda está com  seu  coração neste mundo, significa que você precisa ter um encontro genuíno com Senhor.pois como a Palavra de Deus diz em Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. "
       O mundo é comparado ao supermercado, o promotor de vendas é o diabo e produtos é o pecado. Então vigia,não cai nas armadilhas do inimigo. cuidado! o diabo é sujo mesmo.Ele vai tentar te seduzir nestas 3 áreas: através do  olhos, concupiscência da carne e na soberba da vida.medite em 1 João 2:16

       As mudanças começam de dentro para fora,é visível é notável.não começa do dia para o outro,é um passo de fé. A obra é feita pelo próprio Deus.
      Se outrora eramos nervosos,depois da conversão temos um espirito manso,se antes mentíamos ,agora falamos  somente a verdade,se antes vestíamos com mendigos e alienados ,trajamos roupas descentes,se antes não tínhamos compromisso, agora a nossa palavra é sim ou não.Não temos duas "caras",duas opiniões só para agradar as pessoas,queremos é agradar somente a DEUS.Amigo(a),quando abrirmos mão de viver "as normalidades"deste mundo para vivermos as "loucuras" do Reino de Deus,passamos de mortos, moribundo nesta vida e começamos e ter uma verdadeira vida de felicidade com Rei do Reis.
Somos loucos por Cristo.

 Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.1 co 4.10


Deus abençoe!

Fabiana Matos
@eternoproposito

PARABÉNS BRASÍLIA 52 ANOS!

sábado, 21 de abril de 2012






Esta é a minha cidade
Brasília que eu amo, minhas raízes, onde nasci e cresci,
é aqui que estou fazendo a minha carreira ,
Lembro dos meus tempos de criança e adolescência,
Hoje aos meus 20 e poucos ,já tenho saudades das minhas lembranças.
tenho O Maior orgulho de ser Brasiliense.
Cidade que trouxe esperança,e oportunidade ,para meus pais que chegaram aos seus 20 e poucos anos...
Uma cidade tão Nova, porém  já é referência Mundial,pela sua Bela Arquitetura.
Uma cidade que foi como uma mãe,generosa e acolheu,pessoas que vieram do Brasil inteiro,em busca de Sonhos.
Geração ,que tem gerado cultura,talentos que tem exportado ao Mundo.
Não temos sutaque defenido ,acredite;
O que mais me encanta é o céu de Brasília, azul sem nenhuma nuvem ,e no seu entardecer , que parece mais uma aquarela.
Agradeço a Deus por morar nesta linda cidade muito abençoada e por fazer parte desta História.
Brasília..52 anos!!!
Parabéns!


Fabiana Matos
@eternoproposito



PROGRAMAÇÃO GOSPEL PARA O ANIVERSÁRIO DE 52 ANOS DE BRASÍLIA

sexta-feira, 20 de abril de 2012



Brasilienses de plantão!
povo de Deus


Vai a programação pelo aniversário de Brasilia, na Esplanada dos Ministérios.Dia 21/04/2012
ENTRADA FRANCA.




BRUNA KARLA 21H00


AS 23H00



O AVIVAMENTO QUE PRECISAMOS HOJE




Paz do Senhor,

        Avivar é tornar algo ou alguém mais vivo,animado,desperto,ativo. logo , avivamento , o ato ou efeito de avivar, implica um novo Ânimo, disposição e energia para atividades fora do comum ou além da nossa capacidade atual.
       Em termos espirituais , o avivamento implica um derramamento de poder do Espírito Santo sobre o cristão obediente, a fim de que este sinta alegre, forte, animado e capacitado a desempenhar bem sua função no Corpo de Cristo e a cumprir a missão que lhe foi designada, sendo tudo aquilo que Deus projetou para ele ser e um canal de bençãos e motivação para outros.
      O Senhor está pronto a enviar um avivamento à sua igreja, trazendo salvação, libertação,cura, milagres. mas todo avivamento começa com cada de nós, que fazermos parte do Corpo de Cristo, quando desejamos e buscamos isso com todo o nosso coração. É isso que a Palavra de Deus diz: em /Deuteronômio  4.29 : buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. 

Deuteronômio 4:29


    A IMPORTÂNCIA DO AVIVAMENTO

     Despertamento, renovação, vigor,ânimo são palavras que vêm á mente quando pensamos em avivamento. mas por que Deus precisa aviva-nos se já temos em nós o Espirito, que nos foi dado quando cremos e confessamos Jesus como nosso Salvado e Senhor?
     Pelo menos por 3 motivos.
     Primeiro, porque todos nós precisamos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo até alcançarmos a estatura de varão perfeito.
     Segundo, porque, no meio da caminhada cristã, após lutas, problemas e adversidades, podemos ficar cansados e abatidos. Então precisamos clamar a Deus como fez o profeta Habacuque: "Aviva , ó Senhor, a tua obra no meio dos anos."   Hb 3.2, afim de não começarmos a abrir mão de nossa fé em Cristo, não darmos lugar a nossa carne e aos padrões mundanos, bem como vencermos as astutas ciladas do diabo.
    Terceiro, porque Jesus breve virá. A qualquer momento a trombeta soará, e a Igreja será arrebatada para encontrar-se com o Senhor. Precisamos buscar renovação espiritual para subirmos os salvos, como fizeram as virgens prudentes, na parábola contada por Jesus em Mateus 25.

   CONDIÇÕES PARA O AVIVAMENTO GENUÍNO

1.° TER O DESEJO DE SER AVIVADO
    Em primeiro lugar , o avivamento não pode acontecer quando, no coração do povo de Deus, não existe o desejo,a  vontade de participar de um despertamento espiritual e voltar ao propósito inicial e Deus para sua igreja.
    E como se sabe que uma pessoa tem vontade de alguma coisa? por suas atitudes. Apenas afirmar que deseja avivamento não basta. É preciso caminha em direção ao que se deseja, tendo atitudes concretas. É isso que percebemos na exortação de Jesus á Igreja de Éfeso:
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 

Apocalipse 2:5
     

2° SER OBEDIENTE AO SENHOR
    Em segundo lugar, avivamento real só pode ocorrer na vida daqueles que se submetem a Jesus Cristo. Essa é uma atitude concreta para ser avivado. Não há avivamento genuíno sem obediência a Cristo.


E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder 

Lucas 24:49


:3° PERMITIR UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO

    Em terceiro lugar, é necessário um avivamento genuíno, produzido por Deus, e não mero barulho ou imitação do que Deus está realizando em outras nações por meio da Igreja, por mais admirável que isso nos pareça.
   O Espirito Santo não trabalha sempre da mesma forma. a Bíblia fala de multiforme e graça, e não de uniforme graça. Nosso Senhor é um Deus de coisas novas. Ele utiliza métodos novos.
    Se quisermos um avivamento verdadeiro a Igreja no Brasil  precisa aprender a ouvir a voz do Senhor e obedecer. O que o Senhor deseja para nós, como igreja , neste país específico. Devemos descobrir e  nos enquadrarmos nas condições que Ele estabeleceu, para que haja o avivamento.
  Além disso, o avivamento começa de dentro para fora, e não de fora para dentro. Começa dentro do coração de cada cristão que se quebranta e dispõe-se para o senhor. Logo, não adianta fazer barulho, falar em línguas estranhas, se esse "mover" não for produzido realmente pelo Espirito Santo e se não vier acompanhado de quebrantamento, santificação,mudança de vida,temor de Deus,graça e alvos específicos, estabelecidos por Cristo , o Cabeça da Igreja.


Vamos orar?

" Ó Deus, sopra o teu vento vivificador sobre a tua igreja, para que tenhamos o desejo de ser avivados, de crescer ma graça e no conhecimento de Cristo.Espirito Santo ajuda-nos a orar, buscar o avivamento genuíno e a ser obediente a ti. Dá-nos dons,talentos, autoridade espiritual e disposição para pregar o teu evangelho,cooperar uns com os outros,promover paz e perdão. Conceda-nos poder para vencermos o mal,o pecado, as adversidades, e para testemunharmos de ti e do teu glorioso amor.Em nome de Jesus! amém."


Que Deus prossiga nos abençoando

abraços

Fabiana Matos
@eternoproposito





testemunho de milagre

quinta-feira, 19 de abril de 2012




Queridos amigos,

Venho aqui para  compartilhar uma história verídica.
No dia 05 de abril de 2012 as 8h00 da manhã,ouviu uma voz que soava bem baixo que vinha do corredor da minha casa,era uma voz conhecida ,que chamava pelo nome do meu pai,levantei da cama,e reconheci aquela voz,era da minha mãe.abrir a porta e fui direto ao quarto dela.
Ao entrar no quarto dos meus pais,estava minha mãe deitada na cama.
Eu disse: mãe está tudo bem com a senhora?
ela disse: não filha,não consigo me levantar e estou com dor no coração,e  a sensação é que esta dor está  alastrada em todo em meu peitoral.
Eu disse: calma,vou ajudá-la a se levantar.
após ajudá-la a sentar na cama, corri para chamar o meu pai,que estava na cozinha preparando o café.
conversei com ele,para ele não se assustar e não gritar.
ele a  levou no hospital chamado Home na 613 sul ,aqui em Brasília.
Os médicos foram muito eficientes deram um remédio para curar aquela dor e com lá não tinha um cardiologista, eles encaminharam para o hospital Brasilia no lago Sul.
Meu pai como é do CBMDF chamou a ambulância do corpo de bombeiro e foram direto ao  hospital de Brasilia.
O médico de imediato atendeu a minha mãe e a encaminhou para enfermaria,até ter uma vaga na UTI
enquanto isso ,eu meu irmão e o meu namorado  Cleber,que agradeço pelo carinho e apoio dele,esteve rente comigo o tempo todo. fomos para o hospital.entramos em contato com os parentes que também foram pra lá,a minha irmã que é bancária ,e estava trabalhando saiu do Brb(banco regional de Brasília),o meu cunhado que trabalha no SERPRO,saiu do trabalho  e nos encontramos  no hospital.
A médica,então  veio conversar com a família e disse que minha mãe  teria que fazer alguns exames para descobrir,a razão daquela dor,se havia sido um  infarto,e a procedência era fazer uma cateterismo e  nos comunicou que a minha mãe iria  para  UTI.
Naquele momento tanta coisa passou em minha  cabeça,e se eu não tivesse ouvido minha mãe chamar?será se ela teve infarto?será se vai ter que colocar uma ponte de safena?aí meu Deus!ela vai para UTI e vai ficar só.ela é tão importante para mim,eu a amo tanto,ela tem tanta promessa de Deus.e agora?
Queridos ,Deus é tão bom que mesmo em tanto questionamento,Ele nos dá uma paz e uma confiança.mesmo chorando e com incertezas sabemos que há um propósito para tudo.E um destes propósitos  foi unir a nossa família.
Ela ,a minha mãe que se  chama Terezinha ficou 3 dias na UTI.e nestes dias estava tendo Congresso de jovens na nossa igreja.Eu  e minha família somos membros da Igreja de Deus aqui em Brasília. Pr.José Raspante Tavares,e ao invés de ficarmos em pânico,fomos todos para igreja.o Pr conclamou a Igreja á orar pela minha mãe várias vezes.
Lá na casa de Deus choramos muito,vi o meu irmão Daniel,o caçula  da casa,soluçar ,olhava para meu pai e via no semblante a preocupação,e olhar triste afinal,era a mulher da vida dele que estava no hospital a companheira de 35 anos ,o meu pai aliás nesta data de hoje 19 de abril está de aniversário 63 anos, o meu pai realmente é um homem de Deus e se revelou mais ainda uma pessoa prestativa e amorosa com a família.Eu louvo a Deus pelo vida do meu pai!
Só Deus realmente podia mensurar a nossa dor.e só o Espirito Santo poderia nos consolar naquela noite.
estávamos chorando e pedindo ajuda para único que podia resolver a nossa situação.
E Deus ouviu a nossa oração.


Dia 8 de abril .ela saiu da uti e foi para o quarto.
Foi uma alegria em saber que ela iria para o  quarto,mais ainda ela teria que permanecer no hospital,pois mesmo ela fazendo a cateterismo e o resultado foi que ela não tinha nada no coração,ela teria que ficar lá porque  o quadro dela ainda debilitado,estava fraca  e com vômito.
Fiquei com  minha mãe 4 dias no hospital,tanta coisa mudou dentro de mim,tantos conceitos foram mudados,tantas avaliações que tive na minha  vida.sabe, você ver a pessoa que sempre cuidou de você,agora depender de você e dos outros para tomar banho,trocar fralda.aprendi amar e prestar mais atenção nos ser humano,coitada da minha mãe!eu a via todos os dias  sendo furada com agulha para tomar soro, remédios,verificar glicose,medir pressão.e isso era quase de 1h e 1hora ,até na madrugada,e ela não demostrava irritação ao contrário ela demostrava esperança, fé e muito vontade de ficar boa.A minha mãe é uma mulher de Deus mesmo.
As vezes na correria do dia-a-dia,somos tão egoístas ,pensamos somente em   nossos problemas,no nosso umbigo.vaidade e vaidade!Deus,preciso ser mais humilde,ser mais serva,mais cristã  eu creio que além da minha  mãe que foi resgatada daquele hospital eu também fui.aprendi a ter mais paciência,valorizar mais as pessoas que me ama e demostrar com atitudes o quanto elas são importantes para mim,e vigiar nas palavras,as vezes magoamos e nem percebemos isso.
A minha fé foi fortalecida,durante todos estes dias.
lemos a Bíblia e oramos todos os dias.
Deus é tão maravilhoso que colocou em nossas vidas somente pessoas competentes  no Hospital de Brasília,temos muito que agradecer ao Pai,desde  aos auxiliares de limpeza,as enfermeiras, fisioterapeutas o médico dela o Dr Fabio Feuerhamel,e a sua equipe fizeram um trabalho de excelência.
Amigos,ontem dia 18 de abril 2012 as 20h00 a minha mãe  teve alta,já está em casa .e foi  curada,os médicos não encontraram nada em minha mãe.até suspeita de câncer eles tiveram.no relatório final ele disse que ela teve um espasmos que é contração do músculo que fecha  a válvula do sangue e a sensação é parecida do ataque cardíaco.e o tratamento é só tomar um remédio que ela passou para dor.
Ela ficou hospitalizada  no total13 dias.
Agora,amigos o  fato é que no eletrocardiograma foi detectado algo,e que na verdade cremos que foi Jesus que a curou.
Deus é fiel !
OBRIGADA SENHOR!!!EU TE AMO PELOS SEUS BENEFÍCIOS.

Termino este testemunho de vitória,agradecendo á todos que oraram e torceram pela vitória da minha mãe.
aos intercessores do twitter o nosso muito obrigada.a nossa família,amigos e a Igreja de Deus.
E se você estiver passando por algum problema que acha que é impossível,creia tenha fé pois para Deus nada é impossível.Nunca desista da vida.somente adore a Deus e confia no Senhor.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. 
Salmos 126:3

 vídeo




Deus abençoe
graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito




















GIDEÕES2012: O MAIOR CONGRESSO DE MISSÕES

terça-feira, 3 de abril de 2012


 SOBRE O CONGRESSO

O CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA É UM EVENTO TOTALMENTE GRATUITO.SÃO CULTOS DIÁRIOS QUE INICIAM-SE ÁS 7H00 E VÃO ATÉ 22H30, SEM INTERVÁ-LOS. É MUITA BENÇÃO! VENHA CONFERIR ESSE MARAVILHOSSO EVENTO ESPIRITUAL.

30° CONGRESSO INTERNACIONAL MISSIONÁRIO DA ÚLTIMA HORA.

DATA: 21 DE ABRIL A 1° DE MAIO DE 2012
TEMA: GIDEÕES: UNIDOS HÁ TRÊS DÉCADAS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO
LOCAL : GINÁSIO IRINEU BORHAUSEN E PAVAILHÃO DOS GIDEÕES - CAMBURIÚ,SC


Lista de Preletores do Gideões 2012
  • PR. ABÍLIO SANTANA (BA)
  • PR. ABNER FERREIRA (RJ)
  • PR. ADEILDO COSTA (SP)
  • PR. ALEXANDRE BRITO (SP)
  • PR. ALISSON BERNARDINO (SC)
  • PR. ANDERSON DO CARMO (RJ)
  • PR. ANDERSON SILVA (SP)
  • PR. ANGELO GALVÃO (SP)
  • PR. CARLOS DE JESUS (GO)
  • PR. CARVALHO JUNIOR (MG)
  • PR. DANIEL PEDROSO (PR)
  • PR. DIVONCIR DE JESUS (EUA)
  • PR. EDUARDO SILVA (SP)
  • PR. ELIAS TORRALBO (RJ)
  • PR. FERNANDO PETERS (EUA)
  • PR. FILIPE CECHINEL (SC)
  • PRª. HELENA RAQUEL (RJ)
  • PR. GESIEL GOMES (SP)
  • PR. GILMAR SANTOS (GO)
  • PR. GIOVAN RODRIGUES (PB)
  • Pr. JAIME ROSAa (SC)
  • PR. JEFFERSON ORTEGA
  • PR. JULIO RIBEIRO (SP)
  • Pr. JUNIOR CARDOSO (SC)
  • PR. JUNIOR SOUZA "BOLA" (ES)
  • PR. LORINALDO MIRANDA (PR)
  • PR. LUIS SALUSTIANO (SP)
  • PR. MARCO FELICIANO (SP)
  • PR. MATIAS SOARES (RJ)
  • PR. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
  • PR. NILTON SANTOS (SP)
  • PR. OSÉIAS GOMES (PR)
  • PR. OSWALDO JUNIOR (SP)
  • PR. PAULO MARCELO (PR)
  • PR. PORTELA (DF)
  • PR. RENATO CÉSAR DE SOUZA (SP)
  • PR. RICARDO ÍTALO (SP)
  • PR. ROBINHO (GO)
  • PR. ROBSON ALENCAR DE SOUZA (RJ)
  • PR. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
  • PR. VAGNER COSTA (CANADA)
  • PR. VAGNER LISBOA (SP)
  • PR. VANDERLEI CARCELIANO (SP)
  • PR. WELLINGTON JUNIOR (SP)
  • PR. YOSSEF AKIFA (EUA)