ENCONTRO COM DEUS

segunda-feira, 26 de março de 2012


Amigos


A Biblia nos conta a seguinte história :
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.João 3:1-8

Nicondemos era um homem religioso,lia as escrituras,porém não havia ainda tido um novo nascimento,até encontrar com Jesus .
Talvez você esteja como Nicoedemos questionando ,Senhor eu estou na sua igreja,leio a Biblia mais parece que a minha vida nada acontece nada de  novo,tudo um "marasmo",acordo vou a escola ou trabalho,volto mais tarde , para minha  casa,chega a noite vou  durmir ,e assim sucede todos os dias...Isso está ocorrendo contigo?A pergunta que quero te deixar é : Você realmente falou com Deus: Senhor eu quero ser uma nova pessoa,nascida do Espirito ,fazer a tua vontade e não a minha?Você tem meditado na  Palavra,dedicado seu tempo em oração e adoração?
Talvez você esteja buscando somente um Deus que abençoa,e não está buscando o Senhor e Salvador da sua vida.o qual é digno de louvor e adoração;e isso é uma diferença  muito grande.
Quando falamos com fé,e pedimos um verdadeiro encontro com Deus isso ocorre. como na epístola de Tiago diz:
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8

Que você deseja neste dia ser mais íntimo do Senhor Jesus,busque a Ele de todo seu coração,não deixe que sua vida espiritual permanece como está REAJA.

amém

Deus tem muita obra realizar para  na sua vida,mais você precisa crer.


abraços

Fabiana Matos
@eternoproposito


Disque oração/Igreja de Deus


Queridos
 
 
Agora a   IGREJA DE DEUS em Sobradinho/DF .Pr José Raspante. está disponiblizando o...
 
 

(61) 3591 5071


Se você estiver precisando de oração,temos um pastor 24h á sua disposição para orar e aconselhar!

Não se desespere,pois Jesus é o seu socorro.

A Palavra de Deus diz:"A oração do justos tem muito os seus efeitos"tg 5:16

Deus tem um milagre para sua vida hoje!


A IGREJA DE DEUS em Sobradinho/DF .Pr José Raspante.
 
 
Deus abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito
membro da Igreja de Deus do Brasil em Brasília.

NOVIDADE: O BLOG ETERNO PROPÓSITO DE DEUS É ENTREVISTADO PELO PR LINALDO JUNIOR

sábado, 24 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012


Opiniões Diversas: entrevista 2

É com muita alegria que recebo Fabiana Matos, do blog Eterno Propósito. Ela faz parte da Igreja de Deus do Brasil em Brasilia/DF. Neste bate-papo você lerá uma opinião segura, prática e densa! Espero então que você seja ricamente abençoado... Deus te abençoe!!!!





1. Você acredita que as Redes Sociais e blogs de cristãos, tem aproveitado bem seus respectivos espaços, no sentido de proclamar o evangelho?
Fabiana Matos - Sim, como “blogueira” e twiteira desde maio do ano passado, tenho testemunhado o valor desta fantástica ferramenta, como canal de evangelismo. As redes sociais tem esta funcionalidade de agregar pessoas, e a quantidade de pessoas unidas através da internet é algo imensurável; a globalização nos proporciona isso.

Os frutos são visíveis: a Igreja tem avançado também nesta área da comunicação, vejo um grande despertamento dela para influenciar as vidas através de todas as redes sociais (sejam elas twitter, facebook e blogs). Se pararmos para refletir, entenderemos que do outro lado da tela há muitas vidas preciosas para Jesus, precisando ouvir uma mensagem de amor, esperança, cura e restauração para suas famílias, que andam em conflitos e sem direção.

Aí sim compreenderemos que as rede sociais são como um “campo missionário tecnológico”, e que realmente alcança corações e geram mudanças de vidas. Jesus quer nos usar de todas formas; e nestas redes sociais vejo que há muitas pessoas compromissada com a Palavra de Deus e que tem se colocado como o profeta Isaiais, que disse: "Eis-me aqui, envia-me a mim”... E Deus tem feito maravilhas.

2. O que você ressalta de mais positivo nos blogs cristãos que você acompanha, bem como o ponto mais negativo deles, em sua opinião?
Fabiana Matos - Os pontos positivos:

1.Comunicação direta: Através do blog, uma mensagem profética direcionada pelo Senhor, alcança uma impacto muito grande; vidas são transformadas e libertadas, pois a Palavra de Deus gera isso.

2.Acessibilidade: A mensagem que é postada nos blogs cristãos poderá ser acessado em qualquer lugar do mundo, através de um computador e telefones inteligentes como ipad, ipod, etc. A pessoa pode está até no hospital, na cadeia, e poderá interagir com as rede sociais e aprender mais da Palavra de Deus; e ler um testemunho, ver um vídeo, ouvir uma música que irá ao encontro de suas necessidades, etc.

3. Contribui com crescimento espiritual: A Biblia diz que a Fé é fortalecida ao ouvir a Palavra de Deus. A pessoa que ler e acompanha um blog cristão, todos os dias recebe alimento da Palavra de Deus.

4. Relacionamento: “Oh quão bom e suave é, que os irmãos vivam e união”... Vejo os blogs cristãos como facilitador de relacionamentos. Eu por exemplo tenho muitos amigos através destas rede sociais, é super interessante; você se importa com as pessoas, sente falta, os leitores até manda e-mail pedindo novas postagens! Acho isso algo tremendo; a pessoa que tem um blog começa a fazer parte de vidas que você nem conhece também, pois nem todos entra em contato se identificando, e ainda assim elas se importam e são edificadas por Deus através do blog que você criou.

5. Crescimento ministerial: Através do blog alguém poderá convidar o criador do mesmo para ministrar na sua igreja. Isso posso falar com propriedade; tenho sido convidada a ministrar em outras igrejas depois que crie o blog... Deus é fiel.

Pontos Negativos:
1. Acompanhamento das vidas: Por estarem longe dos leitores e as pessoas que são alcançadas através do blog, nós como criadores de blogs infelizmente não temos a possibilidade de acompanhá-las espiritualmente; podemos porém orar, e orienta-las a ir há uma igreja mais próxima de sua casa.

2. Falta de incentivo financeiro. Hoje a maioria das redes sociais são gratuita, porém se for para migrar para um site, gera um custo maior que poucos terão condição de bancar mensalmente. Infelizmente nem todas igrejas podem ou tem a visão de investir nesta área de comunicação.

3. O trabalho nem sempre é reconhecido: O Blog de sucesso não é mensurado pela quantidade e sim pela qualidade, mais todo ser humano que ver o seu trabalho gerando frutos e ver o crescimento o mais rápido possível, não é verdade? Mas na realidade o trabalho é árduo de proclamar o reino de Deus e não é diferente do evangelismo pessoal; também há seus viés e nuanças diárias! Algo que aprendi neste "Ministério de Blog" que eu tenho há 10 meses, é que se exige dedicação, paciência e muita perseverança, pois nem sempre vamos ter feedback de ninguém, e tão pouco ajuda para divulgar o trabalho pela net.

4. Disponibilidade de tempo/compreensão familiar: A pessoa que tem o blog, ela tem que se dedicar e priorizar; como se fosse um filho que precisa de cuidados. Quando você deseja ter este ministério através do blog, terá que fazer algumas renuncias, como recusar sair no horário que você estipulou, se for casado(a) o seu cônjuge terá que te apoiar e dar privacidade para você estudar a Palavra de Deus; terá que ter tempo para buscar direção do Espírito Santo para depois você postar a mensagem. Se for solteiro(a), ou tiver namorado(a) a pessoa que estiver do seu lado seja sua família ou seu namorado(a), terá que compartilhar você com milhões de pessoas, e nem sempre isso é realidade. Muitas pessoas veem como passatempo e não obra de Deus.



3. O que deve ser feito para que o cristãos em geral, se despertem mais para lerem bons livros?

Fabiana Matos - Acredito que o despertamento vem primeiramente com a busca do saber. A leitura é uma prática que é adquirida; segundo, ela pode ser despertada através do incentivo de uma pessoa a outra. Exemplo: a famosa propaganda “boca a boca”, pois sempre que podemos conversar sobre literatura ,aproveitamos para indicar os bons livros.

Terceiro, educando, orientando os livros que devem ser lidos. Hoje sabemos que as bibliotecas públicas no Brasil, tem pouco material cristão disponibilizado. Isso acaba desmotivando a leitura. Outra forma de despertar para a leitura é gerando oportunidades! Quando eu era líder de jovens, por exemplo, eu sempre fazia aquisição de livros e emprestava aos meus liderados estes, e pedia sempre que cada um fizesse uma resenha e compartilhasse conosco na célula o que achou do livro creio que isso ajuda as pessoas a ler e conhecerem bons livros.

4. O que missões significa para você?

Fabiana Matos - Vejo como uma ordenança de Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16). O “Ide” é para todos, não somente para pastores e líderes de igreja; é para todos que compreende o valor do sacrifício de Jesus no calvário. Ele, o Senhor, derramou o sangue Dele para o perdão e remissão de nossos pecados.
E a forma que contribuiremos para que todos conhecem quem é Jesus, é sendo um discípulo, anunciando o nome Dele em todos os lugares e meios de comunicação.

Podemos fazer missão dentro do nosso próprio lar, o nosso testemunho de vida por si já fala. Sempre gosto de compartilhar esta frase: “missão nasceu no coração de Deus”... É plano de Deus que moremos com Ele ETERNAMENTE... Ele Escolheu a cada um de nós!Então esse desejo do coração dele foi gerado no corações de seus filhos obedientes para realizar o seu plano.

Missão se faz de 3 formas: indo aos lugares para ministrar o evangelho, orando pelas pessoas, e contribuindo. Amo missões, pois sei que cada lugar é um campo missionário... Amo missões, pois amo vidas! Amo missões pois sei que cada coração é terra onde Deus quer morar e habitar. Amo missões pois é vontade de Deus. Me sinto honrada por fazer missões através também do Blog Eterno Propósito de Deus e do canal youtube.
 
Para conferir o restante da entrevista  que demos visite o blog do Pr. Linaldo Junior
BREVE RELEASE - Linaldo Junior é ministro da Palavra e louvor. Formado em Teologia, tem ido levar o evangelho em diversos lugares. Tem produzido materiais diversos (Cd´s de mensagem/louvor, dvd´s de mensagens, livros, etc); é também um pastor conferencista. Iniciou tocando teclado e bateria; com o tempo passou a ser ministro de louvor, cantar e tocar outros instrumentos; passou a pregar o Evangelho, sendo posteriormente consagrado ao ministério pastoral. É casado com Waldyelayne liveira, pregadora, pedagoga e seminarista no Pentecostal do Nordeste. Filho do Pr. Linaldo Oliveira e de Laudcea Oliveira (in memorian), tem um irmão, Dannyel Linaldo.

40MIL VISITANTES NO BLOG ETERNO PROPÓSITO DE DEUS


Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR. 1Sm 7:12

Amados amigos do Blog "Eterno Propósito de Deus".
hoje dia 24 de março de 2012 quero registrar  que  nesta data chegamos na marca de mais  de 40 mil acesso em nosso Blog.
Quero agradecer em primeiro lugar a Deus,pois  este projeto nasceu no coração Dele,Toda honra e Glória seja dado somente a Ele.Eu te amo JESUS!!\o/e claro  a você  que tem feito parte desta família. OBRIGADA DE CORAÇÃO.Sabe ,eu estou muito emocionada,por este ministério tem se expandido.Peço que me ajude a continuar divulgando este blog,para que mais vida seja alcançada.
O maior propósito deste Blog, é ganhar almas para o Reino de Deus e ser canal de benção para abençoar a sua vida e família.

Deus abençoe
Um grande abraço e um beijo em seu coração
no amor e na graça.

Fabiana Matos
moderadora do Blog.









testemunho de casamento. Pr Márcio Valadão e Renata Valadão

domingo, 18 de março de 2012



Assista este testemunho de casamento de sucesso do Pr Márcio Valadão,um homem de Deus,
pai,e esposo,que educa,corrige,que ama os filhos e cuida do lar.
muitos dizem que os "especialista" em casamento é aquele que casa várias vezes.Conceito totalmente errôneo e distorcido do que a Palavra de Deus.que diz : o que Deus uniu o homem não separa."e que homem seja homem de mulher só."Sabe amigo(a) o verdadeiro especialista é aquele que fica casado com a mesma pessoa a vida inteira,que abençoa e edifica o seu lar.
Que este testemunho de vida ,venha edificar a sua casa e a sua família que é um presente de Deus.

abraços
irmã em cristo Jesus
Fabiana Matos







LIBERDADE




Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. 
Salmos 34:17


   
        Todas nós precisamos de libertação em algum momento, por mais espiritualidade que tenhamos alcançado, ainda somos feitas de carne e osso. Por mais  perfeito que seja o nosso modo de viver , ainda temos um  inimigo que procura levantar fortalezas em nossa vida. Deus deseja liberta-nos de tudo o que nos prende ou nos separa dele.
        Muitas vezes vivemos como se não soubéssemos que JESUS pagou um alto preço  para nos libertar. “ O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai.” Gl 1:4 E deseja continuar a nos libertar no futuro.
Quando oramos por libertação, recebemos liberdade.
        Ore por si mesma e peça que um cristão firme na fé ore por você neste sentindo. Peça ajuda,não fique aí com dor de cabeça,com os problemas tentando te  destruir,depressão,algum vício,problema financeiro,problema familiar,talvez  você tem orado muito,mais ainda não obteve resposta.Amigo(a) está na hora de pedir socorro,hora de desabafar compartilhar seus problemas ,primeiro com Jesus e segundo com líderes ungidos.
      Meu amigo(a) toma uma  atitude hoje.PARE DE SOFRER.sua vida tem SOLUÇÃO!
      Se você não for cristão,vai em alguma igreja evangélica mais próxima da sua casa,e se você já é dá igreja,no final do culto peça oração ao seu pastor.marca um horário para conversar,não viva de aparência como se tudo tivesse tudo bem,sabe o Espírito Santo ministrou esta madrugada em meu coração,esta mensagem:Precisa ser sincera consigo mesma!permitar eu te consolar! não seja  sugada pelos seus problemas,pois  você é  livre.Permir eu interceder por ti,pois tenho o melhor para te dar.aleluias.iAmado,Deus fala consoco!você crer?
      As vezes damos tantos conselhos,e nossos problemas ninguém sabe,ou talvez nem contamos por que  sempre estamos adiando,ou simplismente desistimos de lutarmos por nós.Ei Não faça isso!!pois eu não farei isso.Erga tua cabeça,não desista !!se isso estiver acontecendo contigo.não pare de orar por você,de sonhar e tão pouco não enterra o dom e talento que Deus te deu.Você foi chamado por DEUS!você não é um super homem ou uma super mulher,até os pastores precisam de conselheiros,pois a Bíblia diz:” levai as cargas um dos outros”.amém !?
      Você precisa de mim,e eu preciso de você e todos nós precisamos de Cristo.vamos dar as mãos e caminhar juntos.une-se as pessoas certas e você vencerá!andar com derrotado fará de você um derrotado se andar com pessoas sábias ,tu  serás sábios,o ambiente o qual estamos inseridos influência e muito.
         Receba o Resgate, a cura na sua alma,a  ancora que é Jesus está hoje falando contigo. Meu filho(a) Sou Eu que estou falando contigo,estou te resgatando. Eu tenho novos horizonte para você,tenho uma vida frutífera e alegre,uma vida de amor e plenitude.
Você tome posse destas palavras!?Então diga : Glória a Deus!
        Sabe meu irmão(a) a maneira mais eficaz e poderosa de passar tempo na presença de Deus é em louvor e adoração.
         Deus quer liberta-la não apenas por que ama e tem compaixão de você, mas porque deseja que você possa servi-lo “sem medo, em santidade e justiça, diante dele todos os [..]os dias” lc 1:74-75.
A libertação não a transformará em outra pessoa. Antes , dará liberdade para você ser quem de fato você é : uma filha de Deus inteligente , segura, amorosa,talentosa, bondosa, espirituosa e atraente.

Vamos orar?

"Deus ,obrigada porque tua Palavra diz que “ O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial ( 2Tm 4:18). Sem ti, sou prisioneira de meus desejos, não consigo ver a verdade e fico oprimida. Contigo , porém,estou liberta de tudo isso. “o meu futuro está nas tuas mãos; livram-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem”.(Sl 31:15). Ajuda-me a permanecer firme na liberdade que Cristo me concedeu. "


amém


Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito

ESPERANÇA

sábado, 17 de março de 2012



Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7

Eu imagina que era normal viver em ansiedade, depressão, medo e desespero.Pensava que era meu jeito de ser. Quando conheci o Senhor, e comecei a Caminhar com Ele há quase 10 anos, porém essa imagem distorcida que eu tinha de mim mesmo mudou, comecei a perceber que todas as coisas são possíveis para aqueles que creem em Deus e lhe obedecem. Podemos até mesmo viver sem emoções negativas. Deus pode alterar o foco, se passarmos mais tempo com ele e aprendermos a conhecê-lo melhor.
Todas enfrentamos momentos difíceis nos quais nos sentimos sozinhas e abandonadas. Na verdade, porém, Deus está conosco para nos socorrer quando chamamos por ele. Nessas ocasiões , não precisamos ser contralados por emoções negativas e pessimistas. Podemos resistir ao orar e encontrar esperança no que a Palavra de Deus diz a respeito delas.
As palavras mais importantes que podemos proferir são aquelas que explicam a nossa fé a quem nos procura ou está disposto a ouvir-nos.  Precisamos ser capazes de justificar a esperança que há em nós.  Devemos orar para que Deus nos conceda ousadia suficiente para expressar nossa fé com clareza. Precisamos pedir que Ele nos ajuda a tornar claro aos outros por que chamamos Jesus de nosso Messias, por que não podemos viver sem o Espírito Santo e por que escolhemos seguir o caminho de Deus.
Se o amor de Deus e o testemunho de sua bondade e esperança não estiverem em nosso coração, não sairão de nossa boca. Como consequência , perderemos a oportunidade de compartilhar a maior dádiva.
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”
1 Pedro 3:14-15

Vamos orar?
Senhor , ajuda-me a viver em tua alegria e em tua paz. Da-me força e entendimento para resistir à ansiedade , à raiva, à inveja  ,à depressão , à amargura , ao desespero , à solidão , ao medo .Salva-me quando “ o meu espírito desanima , o meu coração está em pânico.” (Sl 143:4).
Recuso-me a permitir que minha vida seja prejudicada por emoções negativas. Sei que tens mais qualidade para mim. Quando eu sentir tentada a ceder as emoções, mostra-me tua verdade e esperança.
Amém.

Deus abençoe o seu dia.

abraços
Fabiana Matos
@eternoproposito

PERSPECTIVA CORRETA

sexta-feira, 16 de março de 2012




Provai, e vede que o SENHOR é bom;  Como é feliz o homem que nele confia. 
Salmos 34:8


      Olhe para sua vida neste momento . algo a preocupa ou pertuda? Em caso afirmativo, diga  : Senhor, mostra-me o que há de bom nesta situação . Ajuda-me a enxergá-la de teu ponto de vista ". Você ficará surpresa com o que Deus revelará.

    Se você cultivar a atitude de buscar gratidão a verdade de Deus e o bem em todas as situações, sua vida mudará. Você nunca mais verá as coisas da mesma forma. Não importam quais sejam as circustâncias , você será capaz de dizer : "Isso vem do Senhor". É uma questão de confiança. É crer no princípio fundamental de que Deus é bom e deseja o melhor para você.

      Confia em Deus e você verá que há mais luz a seu redor do que você jamais imaginou ser possível.


Vamos orar?


Senhor , dá-me tua persepctiva para o dia de hoje e para o meu futuro. abençoa-me com a capacidade de entender o contexto mais amplo e distinguir entre as coisas valiosas e as despresivéis. quando algo der errado,ajuda-me a não tirar conclusões negativas e precipitadas. Abre meus olhos para as respostas às minhas orações.
Desejo confiar em ti, Senhor, em todas os aspectos. Ao olhar para minha vida e para minhas circustâncias, quero ver a boa obra que está realizando em mim.

amém

Deus te abençoe meu irmão(a)

graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito

SABEDORIA

quinta-feira, 15 de março de 2012






"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo. "PV 28.26

       Ter sabedoria é ter  entendimento e discernimento.É saber como aplicar a verdade às situações e
distinguir entre certo e errado.É ter bom senso e ser capaz de perceber quando o perigo se aproxima.
       È a aptidão  de fazer a escolha certa e tomar decisão correta. Somente Deus pode dar este tipo de sabedoria.

       Nem fazemos idéia de quantas vezes a sabedoria salvou nossa vida ou nos preservou do mal e de quantas vezes ela fará no futuro. Por isso não podemos viver sem ela devemos pedi-la insistentemente a Deus.

      Deus tudo vê porque ele está acima de tudo. Quando cultivamos um relacionamento  contínuo com Deus e pedimos que nos guie,somos alertados do perigo. Muitas vezes, porém, não nos relacionamos com Deus dessa forma. Não clamamos por ele nem buscamos sua direção. como orienta a sua palavra. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 
Jeremias 33:3
     
     Não pedimos  sabedoria nem consideramos as situações sob a ótica dele, então , nos desviamos do caminho e caímos no princípicio.

     Você já viu alguém sem sabedoria fazer algo claramente errado ou tomar uma decisão imprudente ? um amigo ? um membro da família ? As consquências são óbivias, mas eles não parecem enxergá-las. É sempre mais fácil ver a falta de sabedoria nos outros quem em nós mesmas. É por isso que precisamos pedi-la diariamente.  Procure ver sua vida e suas circustâncias como Deus as vê.

VAMOS ORAR?


Oração

" Senhor, peço tua sabedoria e teu entendimento em todas as coisas. sei que a sabedoria é melhor que o ouro, e o entendimento melhor que a prata (pv 16:16) . Enriquece-me, portanto , com sabedoria e entendimento, para que eu possa distinguir tua verdade em todas as situações. Obrigada porque o Senhor "dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir"(Dn 2:21) . Não desejo confiar em meu coração, mas em tua palavra e instrunção para andar de modo sábio e não agir por ignorância ou insensatez . Sei que em ti, Senhor "estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." (Cl 2:3) Ajuda-me a andar em justiça , retidão e obediência a teus mandamentos .Guarda-me do mal para que eu possa apropriar da saúde e da força que tua Palavra promete.
amém.

Deus abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito





MENTALIDADE DE GAFANHOTO PR SILMAR COELHO

domingo, 11 de março de 2012








Algumas pessoas vivem certo estilo de vida por tanto tempo, que ficam aprisionadas a ele, mesmo depois de libertos. Não conseguem pensar nem agir diferente. Ficam encarceradas na rotina. Não encontram saída para os problemas.
Enxergam somente dificuldades. Não acreditam mais em si mesmas.
Esta palavra vibrante e atual, lhe ensinará dez atitudes fundamentais para alcançar o sucesso.

Duração: 1h e 13minutos

INDIQUE PARA O SEUS AMIGOS

Deus abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito

mensagem em áudio: O ESPIRITO SANTO INTERCEDE POR NÓS!

sábado, 10 de março de 2012

olá ,
graça  e  paz




Escuta esta linda  mensagem em audio sobre o Espírito Santo e seja abençoado(a)!





abraços
Fabiana Matos
@eternoproposito



CASAIS INTELIGeNTES CRESCEM JUNTos

sexta-feira, 9 de março de 2012







Se o casamento é um espaço para o crescimento, então por que algumas pessoas depois que se casam estagnam? 

O que é necessário pra que o marido e a mulher cresçam nas múltiplas áreas da vida dentro do relacionamento de casal? 

De quem é a culpa ou responsabilidade quando não há crescimento? 

O pastor Josué Gonçalves traz uma reflexão importante sobre esses e outros assuntos que podem mudar e muito o relacionamento de casal e de família.


ASSISTA:


Deus abençoe o seu relacionamento,
Em Nome de Jesus.

Fabiana Matos
@eternoproposito

Namoro Cristão (Pregação Completa) - Pr.Paulo Junior




Assista esta mensagem  de Deus ,irá edificar muito  a sua vida!




Deus abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito

INSTALE A BÍBLIA ONLINE EM SEU BLOG



Graça e paz,

Agora você pode instalar a Bíblia Online no seu blog. É uma Bíblia na versão Almeida Corrigida Fiel, e a instalação é muito simples.
Veja como fica o resultado clicando aqui.
Esta é a mesma Bíblia disponível no nosso site, a qual estamos disponibilizando o código para ser instalada em qualquer blog ou site.

COMO INSTALAR:
Crie uma nova página ou uma nova postagem no seu blog, dê um título (ex: Bíblia Online) e na aba Editar HTML, inclua este código:
<iframe src="http://www.internautascristaos.com.br/bibliaonline" width="100%" height="1200" frameborder="0" scrolling="auto"></iframe>
Agora é só salvar a página, e sua Bíblia já estará funcionando. Se necessário, você pode alterar os valores width e height para se ajustar melhor ao seu template.
Qualquer dúvida ou dificuldade, deixe um comentário abaixo.



SIMPLISMENTE MULHERES DE DEUS

quinta-feira, 8 de março de 2012



Hoje é o dia Internacional da mulher 08 de Março 2012

O Blog Eterno Propósito de Deus felicita á todas mulheres por este dia especial.
Afinal de conta ,todos os dias  são nossos não é verdade?
Mas,devido  a trajetória de  conquistas, preconceitos que já sofremos e que foram vencidas contra  desigualdades sociais,etárias,sexo,profissionais vejo muito
válido ter um dia para  trazer a memória que somos todos iguais perante Deus, e os homens e que temos os mesmo direitos.
Ser simplesmente mulher é ser amada,valorizadas, e abençoadas.
Hoje a mulher tem um super e mega papel na sociedade,além de ser mãe,é filha,profissional competente,é esposa,namorada,noiva.e além de tudo isso somos muito lindas .
E ser  simplismente mulher não é tarefa para qualquer um não.rs mesmo com
as adversidade,fágilidades temos nos superado a cada dia.e só Deus sabe das nossas tarefas diárias,
dos desafios que são postos.
Você: marido,esposo,noivo,namoro ou amigo. ame,respeita,valoriza as mulheres da sua vida,seja elas
suas mães,avós,tias,irmãs,amigas,mulher,noiva,namorada ou amiga.
Por favor homens: nos Compreenda-,ajuda!não somos super mulheres,precisamos de amor
de carinho, e sermos tratadas como princesas.ore por nós,e nos ajuda com palavras e ações
a cumprir a missão que Deus projetou para VIDA de cada uma de nós  que é de sermos  SIM PLIMENTE MULHERES DE DEUS E VITUORSAS.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas 
Provérbios 31:10-31

Deus nos abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito

Congresso Nacional APECOM 2012

terça-feira, 6 de março de 2012


banner2

Com o tema “Evangelizar é Preciso”, o congresso destina-se aos cristãos de todo o Brasil, bem como líderes de Igrejas que investem e entendem o “ide” indicado por Jesus na Bíblia Sagrada


Por Cibele Lima

A APECOM, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação realizará de 29 de Junho a 1º de Julho, o Congresso Nacional 2012, na cidade de Águas de Lindóia (SP), Hotel Monte Real Resort.
Com o tema “Evangelizar é Preciso - Ordem de Deus, Missão da Igreja, Necessidade do mundo”, o congresso tem o objetivo de despertar os cristãos de todo o Brasil a refletirem sobre o “ide” de Cristo Jesus, apresentando ferramentas práticas para que, especialmente, a Igreja Presbiteriana do Brasil esteja cada vez mais envolvida no propósito de cumprir sua missão.

De acordo com o relator da comissão responsável pelo evento, rev. Samuel Gueiros Vitalino, o tema explora o evangelizar não apenas como uma necessidade, como de fato é, mas como algo que não pode deixar de ser realizado. “Quando dizemos que "evangelizar é preciso", abraçamos imediatamente um significado mais extenso, pois há tanto uma necessidade indicada pelo nosso Senhor na “Grande Comissão”, quanto um único assunto indicado pela Bíblia, sendo esse a Cruz do Calvário”, afirma.
O presidente do Supremo Concílio da IPB, rev. Roberto Brasileiro, está entre os preletores do evento, bem como o Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, rev. Augustus Nicodemus Lopes, o apresentador do programa  de televisão da IPB “Verdade e Vida”, rev. Hernandes Dias Lopes e o missionário da APMT, Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, rev. Ronaldo Lidório.
Todos os palestrantes têm experiência evangelística em diferentes áreas de atuação. Nas oficinas oferecidas, os preletores também abordarão questões que auxiliem no trabalho evangelístico em diferentes ministérios.
Para o executivo da APECOM, rev. Ricardo da Mota Leite, o Congresso Nacional será uma grande oportunidade para os líderes cristãos, especialmente os presbiterianos, pois haverá momentos de motivação, despertamento e aprendizado. E mais: os líderes poderão compartilhar experiências valiosas no desempenho do ministério. “Muitas vezes, no exercício de nossa função ministerial servindo à igreja, temos o desejo de investir mais em missões, colocar estratégias evangelísticos em prática e, finalmente, ver a igreja crescer de forma bíblica e, sobretudo, glorificando a Deus.  Para tanto, precisamos de ajuda, sim, precisamos ser instruidos e motivados. Este congresso será uma excelente oportunidade para os pastores e líderes das igrejas aperfeiçoarem os conhecimentos a fim de que cumpramos a ordem de Deus. Esta é nossa missão e, com certeza, uma necessidade do mundo”, explica.
O Evangelho de Jesus Cristo é a “boa notícia” isto porque, é a única forma de preencher o vazio no coração humano fazendo-o se render diante de Deus e Sua maravilhosa graça. Os cristãos precisam se preparar para fazer o melhor na transmissão da Palavra de Deus, crendo que o Espírito Santo aplicará a mensagem no coração de muitos.
Como participar?
A programação do congresso terá início no dia 29 de junho, às 19h com devocional dirigida por rev. Roberto Brasileiro e pregação ministrada por rev. Hernandes Dias Lopes. No sábado, dia 30 de junho, além das pregações , haverá as oficinas podendo o congressista escolher até duas opções no ato de sua inscrição. No domingo, 1º de julho, haverá culto com celebração da Santa Ceia do Senhor.
As inscrições já estão abertas. Para participar, basta acessar o site www.ipb.org.br/congresso, e preencher os dados na página de inscrições, onde haverá também como escolher as oficinas, a opção de quarto e hotel e a forma de pagamento. Depois de enviar a solicitação, o congressista receberá um e-mail para dar continuidade à forma de pagamento, confirmando, assim, a inscrição.
O investimento é individual com as seguintes opções: R$420,00 (quarto para 4 adultos);
R$450,00 (quarto para 3 adultos); R$450,00 (quarto para 2 adultos) e R$690,00 (quarto para 1 adulto). Incluindo pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) mais o coffe-break nos intervalos das pregações.
O local do evento foi escolhido pensando na boa localização para pessoas de diferentes regiões do país, no conforto e na boa infra-estrutura para receber os participantes. O Hotel Monte Real Resort é um dos espaços mais conhecidos em Águas de Lindóia por receber conferências e congressos. Além do Hotel Monte Real haverá também o Hotel Guarany, localizado ao lado com ótima infra-estrutura.




PRELETORES




SOBRE A APECOM

A APECOM é uma autarquia da Igreja Presbiteriana do Brasil com a finalidade de servi-lá   coordenando o trabalho de evangelização e comunicação em harmonia com todos os demais departamentos da IPB. Tem como vocação promover e incentivar programas de TV, rádios, internet, congressos, campanhas de evangelização, cruzadas evangelísticas usando os mais modernos recursos e ferramentas tecnológicos sem, obviamente, prejudicar o conteúdo bíblico-reformado professado pela IPB.
O Congresso Nacional será mais um grande passo para que, em unidade, busquemos a expansão do Reino de Deus (Marcos 16:15).
Para mais informações e inscrições entre em contato com a APECOM, no escritório em São Paulo, telefone (11) 3255-7269 (11) 2691-5005 (Cibele Lima ou José dos Anjos). Faça já sua inscrição:congresso@ipb.org.br.


FOTOS  Hotel Monte Real Resort